Membro ativo
- Sep
- 84
- 229
Aqui em Jundiaí ela chega bem fraca, mas melhor que a Capital 77,5.Alguém consegue sintonizar a cultura Brasil no 77.9?
Aqui em Jundiaí ela chega bem fraca, mas melhor que a Capital 77,5.Alguém consegue sintonizar a cultura Brasil no 77.9?
Comentaram em outro fórum que a Cultura Brasil 77,9 estaria migrando para o Pico do Jaraguá. Testei a recepção aqui em Jundiaí mas não mudou nada. É como se estivesse da torre do Sumaré, com baixa potência.Aqui em Jundiaí ela chega bem fraca, mas melhor que a Capital 77,5.
Eles precisam melhorar, a qualidade do satélite é baixa e ainda falta um bom processamento no áudio. Do jeito que está, a cobertura do sinal é excelente, porém em função desses problemas falta atrativos para que fixemos a escuta para além de alguns minutos!A Rádio Nacional FM 87,1 de São Paulo desde o início transmite em mono, apesar do indicador de estéreo estar sempre aceso.
Geralmente as rádios públicas não tem muita preocupação com audiência e ser atrativa. Apesar de que de uns tempos pra cá a Nacional vem tornando a programação musical mais comercial. Então pelo menos ela está tentando atrair um público maior.Eles precisam melhorar, a qualidade do satélite é baixa e ainda falta um bom processamento no áudio. Do jeito que está, a cobertura do sinal é excelente, porém em função desses problemas falta atrativos para que fixemos a escuta para além de alguns minutos!
Realmente eles modificaram a programação com músicas e artistas mais conhecidos da MPB. Estou ouvindo por mais tempo, está agradável. A Rádio USP poderia seguir essa linhaGeralmente as rádios públicas não tem muita preocupação com audiência e ser atrativa. Apesar de que de uns tempos pra cá a Nacional vem tornando a programação musical mais comercial. Então pelo menos ela está tentando atrair um público maior.
Essa RTL parece uma filial da Rede Mundial do Paulo Abreu, muda direto de programação, fica com indefinição sobre o ponto de transmissão. A Litoral FM 91,9 de São Vicente era uma marca forte na Baixada nos anos 90 e início dos anos 2000, Depois, acho que em 2011 conseguiram mudar a transmissão para o alto da Serra do Mar, ao lado da Bandeirantes 90,9 além de migrar de 91,9 MHz para 91,7 MHz com arrendamentos para igrejas que duraram até o final de 2015.Turma, em que pé ficou o projeto da RTL na serra em SBC? nunca mais ouvi falar sobre...
E aliás, eles mudaram o estilo da programação musical.
E também não adianta colocar a torre no alto da serra se não tiver boa potência, e fora que em São Paulo a frequência 91,7 é ocupada por rádios pirata.Essa RTL parece uma filial da Rede Mundial do Paulo Abreu, muda direto de programação, fica com indefinição sobre o ponto de transmissão. A Litoral FM 91,9 de São Vicente era uma marca forte na Baixada nos anos 90 e início dos anos 2000, Depois, acho que em 2011 conseguiram mudar a transmissão para o alto da Serra do Mar, ao lado da Bandeirantes 90,9 além de migrar de 91,9 MHz para 91,7 MHz com arrendamentos para igrejas que duraram até o final de 2015.
Queimaram a marca e vivem em uma grande instabilidade desde então, com diversos nomes, como Rádio City, Rádio Cidade, RTL, entre outras, além das mudanças bruscas de programação, de ponto de transmissão...
Justamente, eu ia complementar essa informação mas acabei parando antes.E também não adianta colocar a torre no alto da serra se não tiver boa potência, e fora que em São Paulo a frequência 91,7 é ocupada por rádios pirata.
Mesmo a Bandeirantes que transmite do alto da serra e tem boa potência tem sinal fraco em várias regiões de São Paulo.
@Jardel pelo que foi comentado em outros fóruns, o P. Abreu fez um rolo entre as concessões pedindo a troca de frequências entre 102,9 e 93,3 para poder explorar os 93,3 MHz para a Grande São Paulo também.Mês passado saiu uma consulta pública sugerindo a mudança da frequência 93.3 de São Vicente para 102.9 FM. Hoje, saiu uma nova consulta pública sugerindo uma mudança da atual 102.9 FM de Cubatão para 93.3 FM. Nessa última mudança, ela teria promoção de classe de operação (A3 para A1).
As duas frequências transmitem a News FM para a Baixada Santista.
Eles devem mesclar a programação com músicas pop/rock. A música eletrônica deu uma caída grande.
Boa noite Jardel ! Vocês lembram que eu já havia falado aqui no fórum sobre essa troca de canal entre a 93,3 e a 102,9 (está na página 23) . De fato isso já está acontecendo e a 93,3 vai ficar em Cubatão no alto da serra do mar classe A1 e a 102,9 vai para o morro da fortaleza de Itaipú no canto do forte em Praia Grande. Então acredito que em breve teremos a 93,3 transmitindo a Estilo FM para a região ABC e Baixada e a 102,9 transmitindo em definitivo a News FM aqui para a Baixada Santista.Mês passado saiu uma consulta pública sugerindo a mudança da frequência 93.3 de São Vicente para 102.9 FM. Hoje, saiu uma nova consulta pública sugerindo uma mudança da atual 102.9 FM de Cubatão para 93.3 FM. Nessa última mudança, ela teria promoção de classe de operação (A3 para A1).
As duas frequências transmitem a News FM para a Baixada Santista.
A 98,1 de Itatiba está desligada desde agosto/setembro do ano passado. É um descaso total com a concessão...O que aconteceu com a 98.1 FM de Itatiba do Paulo Abreu, ainda tem possibilidade de voltar a transmitir para Grande São Paulo?
meu deus... não rola de jogarem ela no Japi?A 98,1 de Itatiba está desligada desde agosto/setembro do ano passado. É um descaso total com a concessão...
Ela operou do Japi de forma irregular de 1999 até 2019 com diversos nomes e tipos de programação (Rede SomZoom Sat, Rádio News, Terra FM, Iguatemi Prime, Adore FM, entre outros)meu deus... não rola de jogarem ela no Japi?