Não creio que seja problema do provedor local, mas sim do servidor da própria Claro. Aqui tenho internet banda larga da Claro e da Vivo e em ambas a qualidade de imagem permanece horrorosa na maior parte do dia.
Cara isso é um mistério grande, pois para uns é ruim e outros não.
Aqui a imagem é muito muito boa de madrugada até meio dia mais ou menos.
Aí depois do meio dia percebo que aparentemente a imagem perde um pouco a qualidade, mas continua em HD. Parece que antes está em Full HD, não sei. Mas é melhor.
Mas não chega a fica ruim como acontece com alguns. Um dia desse testei a tarde no canal Disney Channel na Claro Box TV e no Vivo Play, e o Vivo play percebi a imagem mais nítida, e na Claro o pouco de perda.
Já depois da meia noite ambas com a imagem ótima. Se brincar até a Claro estava melhor.
Sei que como eu falo, antes de maio do ano passado de meio dia até umas 22:00 eu sofria, chegando ao ponto de querer cancelar o serviço e voltar para tv via Satélite. Mas aí depois o provedor local mudou de empresa que fornece internet para os provedores locais, aí aí melhorou e fica como falei acima, a imagem caiu um pouco a qualidade, mas não fica ruim, só percebe quem realmente é mais detalhista como eu. Se perguntar aqui em casa vão dizer que está do mesmo jeito. Kkkk
Mas de qualquer forma é notável que a Claro tem algum problema com o servidor, no qual em certas internet fica péssimo e outras não. Mas mesmo assim perde a qualidade.
Para vcs terem ideia de madrugada até meio dia lá nos testes do receptor os canais ficam tipo uns 30 Mbps ou mais e com isso a qualidade fica top. Já de meio dia até umas 22:00 fica entre 10 Mbps a 20 Mbps e com isso caiu um pouco a qualidade. Agora quem estiver com menos de 10 Mbps aí a imagem vai ficar ruim mesmo.
Diferente do Netflix, YouTube que fazem mágica até com internet ruim.
Sei que gosto da Claro Box TV, por causa do gravador de 400 horas e também do replay tv que tem vários canais.
Mas estou no aguardo de outras empresas, que se a qualidade for melhor e não tiver essas quedas eu altero. Inclusive como falei acima estou testando o Vivo play, o problema só que não tem globosat, e gravador, pois tem canais que eu assisto que não tem replay tv, que no qual já resolveria o problema do gravador.
E o aplicativo do Vivo Play e muito bom, e se assemelha ao do próprio receptor da Vivo a interface. E tem replay tv em vários canais e vc até a opção de mudar de canal só digitando o número.