TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Destaques do momento

Disseram que o programa so trazia pessoal da esquerda ta uma de direita kkkk
Direita?

Ela fez um vídeo com a Manuela d'Ávila e vem dizer que é de direita?


Se Cíntia Chagas (deixei de segui-la há tempos) é de direita, então eu sou um astronauta.​
 
Bolsonaro é um bocó, se acercou de traíras, é um burro.
Por isso eu tinha razão, deveríamos ter apoiado a brilhante executiva e então presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques para presidente, em vez de insistir no Geraldo Alckmin.

E não votarei em ninguém para nenhum cargo neste ano, ficarei em casa, vendo meus filmes, e o Brasil que quebre a cara com um Renan da vida para aprender a dar valor à Maria Silvia.​
 
Há muita besteira dita nesse tópico, e falo com a visão de um funcionário que foi testemunha ocular de muita coisa comentada aqui: (Estou aqui digitando isso assistindo Jaspion na Pluto TV)
Por isso mesmo sou a favor de um esquema misto. Se lá fora as emissoras públicas conseguem, por que aqui não daria certo? Há de se diferenciar, inclusive, em um mundo ideal, a TV pública da TV governamental. Mas aqui é tudo misturado porque a EBC não consegue terminar o ano sem ficar refém dos cortes de repasses do governo.
Na minha opinião, seria essa a postura que daria mais indendência a EBC de uma forma geral, para não continuar refém de quem vier a ocupar o Palácio do Planalto.
Também acho.

Melhor devolver para a ACERP ou fundir com a Fundação Padre Anchieta.​
Essa opção, somada com a de cima, ajudaria a fortalecer a EBC. Manteria a TV Cultura para a parte cultural e a TV Brasil fazendo a parte de governo (foi assim que aconteu durante o governo Bolsonaro, com a interrupção da programação).

Vamos colocar um cenário hipotético de vir um Renan Souza e em seu primeiro ato de governo já marcar o leilão da EBC (Bolsonaro já tinha deixado tudo prontinho para a privatização, cuja data iria ser agendada assim que se confirmasse a sua vitória nas urnas, junto com os Correios). Na época, nos corredores haviam fortes boatos do direcionamento do leilão da EBC para a venda ao Edir Macedo. Já pensou o canal 2.1 e 1.1 passando a programação religiosa da IURD TV, ao invés da programação da TV Brasil? Se a gente pensar de forma ultra-liberal, chega a conclusão que serão mais de 1 bilhão de impostos economizados apenas tirando esse canal do governo (pode ser até mais, caso venham a fechar/privatizar os canais judiciários e legislativos).

Para muitos aqui seria uma baita ideia que ajudaria a fechar a torneira dos gastos públicos inúteis (inclusive, na minha opinião, precisamos de um presidente que tenha a mesma postura do Milei, que use a motosserra pra cortar o que não é benéfico a população), mas vai acabar virando uma economia inútil, pois o governo vai continuar injetando dinheiro da SECOM na Globo & cia. É isso que tem de ser combatido.
Mas se você pega 99% dos convidados, todos orbitam em torno da ideologia, partido e conveniência.

Meu ponto é que não existe pluralidade na programação toda, não só num programa específico.
Infelizmente, essa é a verdade.
Exatamente. A Tv Brasil prega tanto a pluralidade em vinhetas institucionais mas não vi nenhuma. Aquele programa do Dapena só convidou apoiadores ideológicos do desgoverno! Juca Kfouri, José Trajano= apoiadores! Que pluralidade é esta?
Minha posisão sempre foi contária a contratação desses cumpanheiros. Mas como temos na presidência a esposa do Marcelo Freixo (PT-RJ), isso era mais do que o esperado.

Jornalistas denunciam assédio, censura e retaliações na EBC​

Gabrielle Bittelbrun
30/09/202230 de setembro de 2022
Profissionais da emissora pública brasileira relatam ingerência do governo Bolsonaro no jornalismo, assédio moral e ameaças de demissão de jornalistas https://www.dw.com/pt-br/jornalistas-denunciam-assédio-censura-e-interferência-na-ebc/a-63257044
Isso sempre acontece em qualquer governo aonde seu chefe de redação é nomeado pelo chefe da SECOM, com o aval do Presidente da República. O correto seria nomear um funcionário de carreira (o que entrou via concurso público), porém, nas estatais não é essa a realidade.
Exclusivo: Governo vai gastar milhões para mudar a "cara" da TV Brasil... - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/notic...ovar-imagem-da-tv-brasil.htm?cmpid=copiaecola
Durante o Governo Bolsonaro, não eram apenas militares que ocupavam os cargos-chefe. Tinha muita gente da Record, Band e SBT. Ninguém aqui lembra que a TV Brasil passou a novela "Os Imigrantes" e a "Os 10 mandamentos" (e os indices de audiência subiam exponencialmente). Tivemos as séries "encomendadas" pelos militares como "Os Fortes do Brasil" e "Faróis do Brasil", todas entregues com qualidade e competência.

A única coisa que eu acho ruim é que, caso a EBC venha a ser privatizada, vai colocar 1800 "esquerdistas" pra procurar trabalho. Falo isso porque, na televisão, se você não tiver um QI (quem indica) muito forte, não passa nem da portaria.
 
eu apoio totalmente o esporte feminino, isso não tem o que discutir! Agora a TV Brasil, que fala em diversidade e tal, que vive falando de democracinha e o baralho a quatro não dá espaço para competições envolvendo os homens, só mulheres! Fora que a emissora só dá espaço para a cumpanherada em programas de entrevistas!! É muita "diversidade" mesmo. :)
 
Há muita besteira dita nesse tópico, e falo com a visão de um funcionário que foi testemunha ocular de muita coisa comentada aqui: (Estou aqui digitando isso assistindo Jaspion na Pluto TV)

Na minha opinião, seria essa a postura que daria mais indendência a EBC de uma forma geral, para não continuar refém de quem vier a ocupar o Palácio do Planalto.

Essa opção, somada com a de cima, ajudaria a fortalecer a EBC. Manteria a TV Cultura para a parte cultural e a TV Brasil fazendo a parte de governo (foi assim que aconteu durante o governo Bolsonaro, com a interrupção da programação).

Vamos colocar um cenário hipotético de vir um Renan Souza e em seu primeiro ato de governo já marcar o leilão da EBC (Bolsonaro já tinha deixado tudo prontinho para a privatização, cuja data iria ser agendada assim que se confirmasse a sua vitória nas urnas, junto com os Correios). Na época, nos corredores haviam fortes boatos do direcionamento do leilão da EBC para a venda ao Edir Macedo. Já pensou o canal 2.1 e 1.1 passando a programação religiosa da IURD TV, ao invés da programação da TV Brasil? Se a gente pensar de forma ultra-liberal, chega a conclusão que serão mais de 1 bilhão de impostos economizados apenas tirando esse canal do governo (pode ser até mais, caso venham a fechar/privatizar os canais judiciários e legislativos).

Para muitos aqui seria uma baita ideia que ajudaria a fechar a torneira dos gastos públicos inúteis (inclusive, na minha opinião, precisamos de um presidente que tenha a mesma postura do Milei, que use a motosserra pra cortar o que não é benéfico a população), mas vai acabar virando uma economia inútil, pois o governo vai continuar injetando dinheiro da SECOM na Globo & cia. É isso que tem de ser combatido.

Infelizmente, essa é a verdade.

Minha posisão sempre foi contária a contratação desses cumpanheiros. Mas como temos na presidência a esposa do Marcelo Freixo (PT-RJ), isso era mais do que o esperado.

Isso sempre acontece em qualquer governo aonde seu chefe de redação é nomeado pelo chefe da SECOM, com o aval do Presidente da República. O correto seria nomear um funcionário de carreira (o que entrou via concurso público), porém, nas estatais não é essa a realidade.

Durante o Governo Bolsonaro, não eram apenas militares que ocupavam os cargos-chefe. Tinha muita gente da Record, Band e SBT. Ninguém aqui lembra que a TV Brasil passou a novela "Os Imigrantes" e a "Os 10 mandamentos" (e os indices de audiência subiam exponencialmente). Tivemos as séries "encomendadas" pelos militares como "Os Fortes do Brasil" e "Faróis do Brasil", todas entregues com qualidade e competência.

A única coisa que eu acho ruim é que, caso a EBC venha a ser privatizada, vai colocar 1800 "esquerdistas" pra procurar trabalho. Falo isso porque, na televisão, se você não tiver um QI (quem indica) muito forte, não passa nem da portaria.
TV Cultura não tem nada com a EBC. Jamais se fundiriam já que ela pertence a uma Fundação.
 
TV Cultura não tem nada com a EBC. Jamais se fundiriam já que ela pertence a uma Fundação.
Pior que as duas faziam parte da chamada Rede Nacional de Comunicação Pública, né? Ou eu tô enganado? Acho que hoje só a EBC segue.
 
Pior que as duas faziam parte da chamada Rede Nacional de Comunicação Pública, né? Ou eu tô enganado? Acho que hoje só a EBC segue.

Não, não ouve em nenhum momento uma formação de rede através da RNCP entre TV CULTURA e TV BRASIL, a RNCP é formada por todas as afiliadas da TV BRASIL, isso desde 2007 quando foi criada a rede oficialmente, a partir da criação da TV Brasil.

A TV Cultura pertence a Fundação Padre Anchieta (FPA) que existe a muitos anos, bem antes da TV Brasil existir como rede. O que houve é que muitas afiliadas da TV Cultura entre 2007 e 2010 fizeram migração para TV Brasil, pois como só tinha a TV Cultura até então para elas se afiliar meio que se tornou obrigação, quando surgiu a TV Brasil tinha mais uma opção.

E eu em 2007 trabalhava em uma emissora que trocou de afiliação e sabem o por que? Na época a TV Cultura queria cobrar 3k mensal para enviar a grade, quanto a TV Brasil não cobra nada e ainda mandava equipamentos e tal, e assim foi feito.

Ambas emissoras não se misturam, tem propósitos e princípios completamente diferentes. A TV Cultura é uma tv educativa como as outras é administrada por uma fundação criada pelo governo estadual de SP, já a TV Brasil pertence a EBC que são uma empresa pública federal.

Pode até haver algum tipo de parceria de troca de figurinhas (programas e conteúdos) mas isso apenas.
 
É, eu avisei!

demorou. Não tem sentido governo ficar bancando altos salarios numa tv publica. A próxima deveria ser a Cissa Guimaraes. Aqui no Brasil tudo vira lei e não deixa o mercado regular. Então que se faça uma estabelecendo um teto que de fato deveria valer em todos os orgãos publicos, em todas as instancias. Quer ganhar bem, vai para a iniciativa privada.
 
Não, não ouve em nenhum momento uma formação de rede através da RNCP entre TV CULTURA e TV BRASIL, a RNCP é formada por todas as afiliadas da TV BRASIL, isso desde 2007 quando foi criada a rede oficialmente, a partir da criação da TV Brasil.

A TV Cultura pertence a Fundação Padre Anchieta (FPA) que existe a muitos anos, bem antes da TV Brasil existir como rede. O que houve é que muitas afiliadas da TV Cultura entre 2007 e 2010 fizeram migração para TV Brasil, pois como só tinha a TV Cultura até então para elas se afiliar meio que se tornou obrigação, quando surgiu a TV Brasil tinha mais uma opção.

E eu em 2007 trabalhava em uma emissora que trocou de afiliação e sabem o por que? Na época a TV Cultura queria cobrar 3k mensal para enviar a grade, quanto a TV Brasil não cobra nada e ainda mandava equipamentos e tal, e assim foi feito.

Ambas emissoras não se misturam, tem propósitos e princípios completamente diferentes. A TV Cultura é uma tv educativa como as outras é administrada por uma fundação criada pelo governo estadual de SP, já a TV Brasil pertence a EBC que são uma empresa pública federal.

Pode até haver algum tipo de parceria de troca de figurinhas (programas e conteúdos) mas isso apenas.
Descobri isso, por causa do Rio Grande do Sul (TVE RS), a governadora da época percebeu que a TV Brasil queria derrubá-la do cargo (por causa das denúncias da época) e em retaliação aceitou pagar o que a Cultura queria, recusando a proposta da TV Brasil.

Mas, a partir de 2015, o inverso começou a ocorrer: muitas afiliadas saíram da TV Brasil e voltaram para a Cultura.​
 
Descobri isso, por causa do Rio Grande do Sul (TVE RS), a governadora da época percebeu que a TV Brasil queria derrubá-la do cargo (por causa das denúncias da época) e em retaliação aceitou pagar o que a Cultura queria, recusando a proposta da TV Brasil.

Mas, a partir de 2015, o inverso começou a ocorrer: muitas afiliadas saíram da TV Brasil e voltaram para a Cultura.​
Hoje em dia esse jogo de cadeiras está mais equilibrado, mas as novas emissoras que surgem sempre optam em sua maioria pela TV Brasil. Vai de negociação e cultura, se a cultura da empresa e linha editorial seja o mais próximo do que o afiliado busca e não só conteúdo e sim outras suportes e afins, coisa que até hoje não vi a Cultura fazer. Por exemplo em 2012 ainda trabalhando nessa emissora, estava responsável por dirigir e produzir uns documentários, em várias praças que a TV Brasil fazia parte e principalmente Rio, São Paulo e Brasília, elas deram um baita suporte, emprestaram equipe e tal, foram super gente boas e solícitos e hoje em dia segue o mesmo, pois ano passado estive em contato com alguns antigos colegas dessa emissora e os mesmos comentaram que estava produzindo um DOC e tal com apoio do pessoal da TV Brasil no Rio de Janeiro. Eu duvido que a TV CULTURA faria o mesmo, capaz de cobrar ainda, então é aquela coisa, o que a afiliada busca? Temos 2 opções hoje em dia, menos menos mal né, apesar dos pesares. Minha critica a tv brasil é ser capacho de governo, se ela fosse uma autarquia seria bem melhor.
 
Me lembrei que antes desta canalhice da criação da EBC, a TVE e Cultura formavam a Rede Pública de Televisão junto com outras emissoras públicas de vários estados.
 
Me lembrei que antes desta canalhice da criação da EBC, a TVE e Cultura formavam a Rede Pública de Televisão junto com outras emissoras públicas de vários estados.
assim deveria ser, trabalhando juntas e ambas como orgão independente tipo esse modelo do Bco Central que não vai ficar atrelado a quaisquer secretarias ou ministerio. Orgãos de estado, não de governo.
 
Me lembrei que antes desta canalhice da criação da EBC, a TVE e Cultura formavam a Rede Pública de Televisão junto com outras emissoras públicas de vários estados.

Engano seu, a Cultura nunca fez parte e nunca entrou em rede com a RNCP e ainda bem que foi criada a EBC uma vergonha um país com o tamanho do Brasil não ter uma rede consolidada e com regras, afiliadas de fatos, não essas palhaçadas de pool. As emissoras do interior podem até ter feito parte, mas a cultura aqui nunca cortou sinal não, a não ser que ela era cabeça de rede...
 
Engano seu, a Cultura nunca fez parte e nunca entrou em rede com a RNCP e ainda bem que foi criada a EBC uma vergonha um país com o tamanho do Brasil não ter uma rede consolidada e com regras, afiliadas de fatos, não essas palhaçadas de pool. As emissoras do interior podem até ter feito parte, mas a cultura aqui nunca cortou sinal não, a não ser que ela era cabeça de rede...
Eu acho que tu está sendo irônico, mas estou falando da Rede Pública de Televisão, aonde emissoras publicas país afora entravam em rede com a Tv Cultura de SP para exibição dos programas da emissora paulista.
 
Back
Top