pelo menos eles tem um mérito, não são preguiçosos, as 6 ou 7hs não tenho certeza, ja tem jornal local em Manaus. Então que mudem tudo, pior do que a Manaira não vai ficar.
Com certeza. A Manaíra foi muito acomodada.
Esse jornal das 6h de Manaus passa em rede para as TVs Norte SBT dos cinco estados onde atua na Região Norte, se não me falha a memória.
Na radio 103.3 mudou para uma linha bem popularesca constrastando com o limbo que viveu a FM qdo perdeu a BandNewsFm, e tinha uma programação de alto nivel transitando entre uma JBFM e Antena 1
Verdade, mais uma mudança drástica na frequência. É esperar pra ver se dá certo por aqui.
Qto ao rebrand em Campina Grande, ficar de bom tamanho Tv Norte Borborema. Uma questão de tempo assume a identificação da grande rede de afiliadas do SBT da região norte e agora no nordeste.
Não sei se o público de Campina aprovaria, uma vez que até pesquisa foi feita e a opinião majoritária foi a continuidade.
Mas a troca pode não ter sido feita, também, pra não gerar confusão com a própria TV Norte de João Pessoa, uma vez que em Campina ela possui uma repetidora, instalada na torre da Borborema. Sendo assim, o grupo permanece em CG com a Borborema/SBT no 9.1 e a Norte/RedeTV no 7.1, esta gerada em JP pelo 10.1.
A afiliação da Tambau deve estar com os dias contados.
Se depender do lobby do Grupo Norte, está mesmo, já que o grupo desbancou afiliadas tradicionais, cada uma com 30 anos ou mais de parceria, em Rio Branco, Boa Vista e Araguaína.
Por outro lado, essas emissoras (não sei quanto à de Araguaína, mas seguramente de Rio Branco e Boa Vista) estavam muito aquém do que o Grupo Norte já tinha em Roraima e estava construindo no Acre.
A Tambaú possui boa qualidade técnica, sinal em várias regiões do estado, e vários repórteres de rua (nesses dois últimos quesitos, especialmente, está muito à frente da afiliada da RedeTV!). O Grupo Norte tem que investir na TV Norte Paraíba, muito mais do que fez no Amazonas, pra efetivamente ter condições de pleitear uma rede melhor.
Apesar da Tambaú já ter amargado números ruins no Ibope, na hora do almoço, em 2017 e 2018 (5º lugar com metade do público da Manaíra) e em 2023 (4º lugar com apenas 50% a mais que a Manaíra, sendo que cada uma abaixo dos 2 pontos), quase sempre ela oscila entre o 4º e o 3º, tanto na média geral quanto nos horários locais. Ao passo que a Manaíra, mesmo das vezes em que chegou a alcançar o 4º lugar ao meio-dia, quando tava com a Band, ainda assim, naquela pesquisa, ficou em 5º na média geral. E nas mais recentes, caiu em todas na média geral (em 1 ano chegou a perder quase 80% do público).