RICtv Vai transmitir o Campeonato Paranaense 2025
Grupo RIC vai ser a casa do futebol paranaense na próxima temporada. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, anunciou nesta terça-feira (10 de dezembro) que a RICtv, afiliada da Record, vai transmitir o Campeonato Paranaense para todo o estado.
Essa parceria promete ampliar o alcance e a visibilidade dos times locais a partir de 2025. Leonardo Petrelli Neto, presidente do Grupo RIC, destacou a importância desse marco e do fortalecimento do regionalismo, dessa vez através do futebol.
“Estamos muito felizes porque vamos com certeza, com essas transmissões, com todo esse envelopamento do futebol no Paraná, no Grupo RIC, dar força a esse esporte tão esperado, tão fortalecido, tão apaixonante para o Paraná. Vamos estar dando destaque a todas as regiões do Paraná. Seja Londrina, Campo Mourão, Maringá, Cascavel, Toledo, Foz de Iguaçu, Ponta Grossa, Paranaguá e Curitiba. Então, eu estou muito feliz porque esse é um passo importante do Grupo RIC, mais uma vez, em direção ao fortalecimento do regionalismo no Paraná”, disse Petrelli.
Representatividade garantida
A edição de 2025 contará com times de várias regiões do estado:
Norte e Noroeste: Maringá, Cianorte e Londrina.
Oeste e Sudoeste: Cascavel e Azuriz.
Campos Gerais: Operário.
Litoral: Rio Branco.
Região Metropolitana: Andraus e São Joseense.
Além disso, o Trio de Ferro da capital estará completo, com a volta do Paraná Clube à primeira divisão. Os torcedores do Athletico Paranaense podem comemorar, já que os jogos do Furacão também serão transmitidos.
Hélio Cury Filho afirmou que a negociação reforça o compromisso de garantir visibilidade a todos os clubes e de aproximar ainda mais o público do futebol estadual.
“É muito importante essa parceria com a RIC, mostrando mais uma vez a força do futebol para o nosso estado. Nós vamos ter, sem dúvida nenhuma, um grande campeonato. Desde o começo da gestão nós estamos conversando muito com os clubes, apontando a eles a necessidade de ter um produto único, transmitido por uma única emissora, e os clubes têm entendido isso.
O fortalecimento do nosso esporte, do nosso futebol, que já é muito forte, passa por essa união entre os clubes. E os clubes entenderam isso, estão todos motivados com essa nova parceria”, disse Cury em entrevista exclusiva ao Portal RIC.
Horários exclusivos
Cury falou também que as transmissões não vão ter concorrência de outros campeonatos e, além disso, terão um horário exclusivo na grade de programação da RICtv.
“Teremos datas exclusivas todos sábados, 16 horas a princípio, essa é a definição. Um jogo todo sábado, então por rodada, estará na tela da RIC, e isso realmente, sem competição com qualquer outro tipo de campeonato. E com todos os times. Vamos ter VAR, sim, na semifinal e na final. Estamos trabalhando também para ter já na segunda fase ter, mas ainda é algo que está em discussão”, explicou o presidente da Federação.
Estreia com clássico
A bola começa a rolar no dia 11 de janeiro, com um clássico: Athletico Paranaense, atual campeão, enfrentará o Paraná Clube, campeão de acesso da última temporada.
Informações: Guilherme Fortunato/RIC.com.br