HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
As coisas que me irritam na TVCi:
[...]
Na época da pandemia, demonizaram quem não queria se vacinar, falando coisas do tipo (tinha que isolar os não vacinados do resto do mundo) sim falaram isso ao vivo, eu devia ter gravado isso. Quem estudou história sabe bem em qual regime isso acontecia de separar uns de outros.
[...]
É sério??? Que absurdo... Teve apresentador do SBT disse a mesma coisa em 2020, só que defendendo "campo de concentração" para os infectados, sendo massacrado pela imprensa e nas redes sociais por "defender a prática usada por nazistas" na Europa. Resultado: foi afastado da apresentação após a péssima repercussão (era Marcão do Povo).​

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
É sério??? Que absurdo... Teve apresentador do SBT disse a mesma coisa em 2020, só que defendendo "campo de concentração" para os infectados, sendo massacrado pela imprensa e nas redes sociais por "defender a prática usada por nazistas" na Europa. Resultado: foi afastado da apresentação após a péssima repercussão (era Marcão do Povo).​
Seríssimo demais! Tanto que depois que eu ouvi isso, parei de acompanhar a emissora. Eu até bati boca com um "jornalista" da emissora, por causa disso, o cara me bloqueou. Depois desse dia, percebi que é uma imprensa que não dá pra confiar totalmente, notícias de utilidade pública eu até acompanho, agora quando falam de vacina da COVID, mudo de canal na hora, pois já sei o que vão comentar.

Infelizmente o cara não foi afastado da emissora, porque a repercussão não foi tanta. Mas nunca vou perdoar um "profissional" por emitir uma opinião asquerosa dessa. Fazendo apologia ao Naz... Querendo ou não subliminarmente deu a entender isso, ao defender esse tipo de coisa. Um cara desse nunca vai ter meu respeito!

Membro conhecido
Jun
274
375
Engraçado que o pessoal de Curitiba reclamava tanto do sinal da TVCI transmitido de Fazenda Rio Grande, e agora com essa novidade ninguém aparece para falar sobre. 🤣
Para mim, o sinal nunca partiu da FRG. Minha antena em casa está apontada para Curitiba e o sinal dela entra forte. Se estivesse mesmo transmitindo de lá, não captaria nada, visto que as antenas UHF são muito mais direcionais do que as VHF.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,701
User Vip
Para mim, o sinal nunca partiu da FRG. Minha antena em casa está apontada para Curitiba e o sinal dela entra forte. Se estivesse mesmo transmitindo de lá, não captaria nada, visto que as antenas UHF são muito mais direcionais do que as VHF.

Curioso. Já vi relatos aqui mesmo no tópico do pessoal não conseguindo captar o sinal em Curitiba, ou captando com sinal muito fraco.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
De fato o sinal tem oscilações, deve ser que o angulo onde sua antena está instalado, que faz com que tenha uma melhor propagação do sinal. Você deve ser favorecido geograficamente

Membro conhecido
Jun
274
375
Curioso. Já vi relatos aqui mesmo no tópico do pessoal não conseguindo captar o sinal em Curitiba, ou captando com sinal muito fraco.
Talvez esteja instalada no sul da capital e emitindo em baixa potência, o que explicaria os amigos que moram nos bairros de Curitiba mais próximos daqui que também conseguem captar o sinal dela.

Membro ativo
May
115
185
Aqui no Vista Alegre não chega, então não tá emitindo das antenas aqui da região

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Talvez esteja instalada no sul da capital e emitindo em baixa potência, o que explicaria os amigos que moram nos bairros de Curitiba mais próximos daqui que também conseguem captar o sinal dela.
Atualmente, o transmissor está instalado no no bairro Eucaliptos em Fazenda Rio Grande e a potência do transmissor que estão usando é a 0.16kW. Isso explica o porquê do sinal não ir tão longe, essa potência é mais direcionada ao município, fora que está autorizado em caráter secundário e Classe C. Pra outorga nova foi pedido mudança pra Classe A e provavelmente vai ter uma potência superior.

Membro conhecido
Jun
274
375
Aqui no Vista Alegre não chega, então não tá emitindo das antenas aqui da região
Sim, no Bacacheri também sinal zero.

Atualmente, o transmissor está instalado no no bairro Eucaliptos em Fazenda Rio Grande e a potência do transmissor que estão usando é a 0.16kW. Isso explica o porquê do sinal não ir tão longe, essa potência é mais direcionada ao município, fora que está autorizado em caráter secundário e Classe C. Pra outorga nova foi pedido mudança pra Classe A e provavelmente vai ter uma potência superior.
Não faz sentido algum. O sinal, para mim que estou no norte de Araucária, está vindo da direção de Curitiba. No mesmo apontamento que consigo sinal estourando das emissoras do Pilarzinho, entra a TVCI também com sinal forte.

Membro conhecido
May
1,071
1,348

Não faz sentido algum. O sinal, para mim que estou no norte de Araucária, está vindo da direção de Curitiba. No mesmo apontamento que consigo sinal estourando das emissoras do Pilarzinho, entra a TVCI também com sinal forte.
A TVCI também poderia se expandir para todo o Estado do Paraná.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943

Como eu falei, provavelmente a sua area geografica deve ser favoravel pra propagação do sinal em linha reta. Qual Bairro você mora?
Lembrando que essa informação tirei da própria Anatel

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
1732624935080.png

O ponto vermelho segundo o Mosaico é onde está instalado a antena da TVCi, posso calcular de acordo com o que o colega do bacacheri e do vista alegre falam que não tem sinal algum, só está atingindo até o centro por ali, mas dependendo dos relevos a frente e potencia do transmissor pode ser possível que o sinal não chegue de fato pra todos

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943

Se olhar no mapa que eu coloquei ali, vai ver que Araucaria tá mais perto por isso o sinal chega muito bem pra você

Membro conhecido
Jun
274
375
Como eu falei, provavelmente a sua area geografica deve ser favoravel pra propagação do sinal em linha reta. Qual Bairro você mora?
Lembrando que essa informação tirei da própria Anatel
Moro na Capela Velha. Como pode ver no mapa que mandou, se minha antena está apontada para Curitiba, não teria como um sinal da FRG ser captado. São direções muito diferentes, ainda mais com o agravante de ser uma RTV de baixa potência. Aliás, foram as poucas vezes que consegui captar a TV Araucária justo devido ao apontamento da minha antena UHF.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Moro na Capela Velha. Como pode ver no mapa que mandou, se minha antena está apontada para Curitiba, não teria como um sinal da FRG ser captado. São direções muito diferentes, ainda mais com o agravante de ser uma RTV de baixa potência. Aliás, foram as poucas vezes que consegui captar a TV Araucária justo devido ao apontamento da minha antena UHF.
Realmente é uma coisa pra se analisar melhor. A antena UHF já vi casos que era possível captar sinal tanto de frente e de costas, não sei o seu caso se aplica, ou o ponto que a sua antena está apontada a diferença do endereço da antena pro seu bairro é de 16km ainda é um raio possível de propagação do sinal. Pelo que eu pesquisei sobre a antena que eles usam, a irradiação de sinal é 360°. Se a minha teoria tiver certa, a sua antena está conseguindo captar esse sinal de trás. Também temos que considerar a altura da torre e a altura da sua antena. Nessa região não tem nenhum canal 50 sendo ocupado, o espectro tá praticamente limpo então não haveria qualquer impedimento pro sinal propagar ai