Concordo muito amigo, e a tv aberta vive de publicidade e tem que se adequar a realidade do momento. Antigamente tínhamos o conhecido "Q da Globo", hoje em uma realidade onde a audiência esta cada vez mais fragamentada, este padrão já não existe mais!
O jornalismo em termos não tem mais aquele brilho, e nem digo pela questão editorial e sim técnica com constantes erros e perda de qualidade em detrimento da audiência. O enxugamneto de custos para se adequar a realidade do momento buscando um orçamento cada vez mais enxuto, o investimento massivo na globoplay que ainda não gera lucro e por aí vai...
Óbvio que é uma emissora que ainda esta bem à frente de suas concorrentes, mas seu brilho e relevância já foi maior e melhor.
Ainda bem que os tempos mudam e as coisas se transformam e existem novos horizontes para um telespectador como a gente cada vez mais exigente e em busca de conteúdo qualificado.
O Diário do Grande ABC tinha emissoras de rádio (incluindo a Scalla FM) e poderia ter tido até concessão de TV comercial. Hoje, está limitado ao jornal impresso e às redes sociais. Eu espero que, com a TV 3.0, o Diário do Grande ABC possa se interessar em ter uma concessão de TV comercial para o ABC Paulista, e quem sabe até, ser uma afiliada à TV Globo.
Pois é. Tudo que se refere à publicidade tem que se adequar a realidade do momento, claro. Lamentavelmente, o Jornalismo não tem mais aquele brilho, mas nem digo pela questão editorial, mas sim, pela questão técnica com os constantes e absurdos erros dos jornalistas e a perda absurda de qualidade em detrimento da audiência. O enxugamento dos custos para se adequar ao atual momento buscando um orçamento cada vez mais enxuto, pois o investimento massivo na globoplay ainda não gera lucro... E por aí, vai... Seria melhor se o globoplay se tornasse um streaming 100% gratuito com os Canais Globo estando ao vivo para não assinantes dos pacotes da globoplay.
A Globo é ainda uma emissora que está muito à frente das concorrentes, só que seu brilho já foi maior e melhor. Infelizmente, o SBT, a Band, a RedeTV! e a Record estão aquém do que faz a Globo hoje em dia.