Hoje, primeiro dia de fevereiro, a Band Bahia colocou no ar, de forma explícita, o assassinato de uma meninia de 22 anos em Vitória da Conquista. Toda a barbárie e crueldade sofrida por uma mulher, independente se ela tinha alguma culpa ou não, isso não vem ao caso, mas foi mostrado toda a ação em rede local para todas as cidades que a emissora tem canal operante. Como pode esses tipos de programas estar no ar? vai mudar alguma coisa? vai resolver alguma coisa? não. Somente para ganhar IBOPE com a desgraça dos outros. Fala, mostra e depois esquece. Vida que segue. Depois mostra mais barbaridades, como um rapaz que foi sequestrado no bairro do Lobato e morto em São Caetano. Mesmo não mostrando a cabeça da vítima brocada, não diminui a falta de respeito que este programa tem com o telespectador. Mostrou o banho de sangue ao redor do cadáver, e a falação toda. Sensacionalismo barato. Este LIXO de programa é veterano nisso, mas parece que não aprende. Olha só essa matéria de 2009:
Segundo promotores, direitos humanos são violados em cenas ofensivas
www.correio24horas.com.br
só mudou o horário, o cardápio é o mesmo. Cardápio INDIGESTO que a Band Bahia, uma emissora medíocre e pequena, coloca nos nossos lares todos os dias. Basta ler a matéria e comprovar o que digo. O tempo passa, e aqui na Bahia nada muda. Onde stá o MP que não vê essas coisas? ficou cego? é o mesmo programa com nome diferente em emissora diferente. citação da matéria:
"Em nota, o MP explicou que “sob o pretexto de ‘mostrar a vida real’, o programa apresenta diariamente cenas de extrema violência e reportagens constrangendo, ilegalmente e de forma humilhante, pessoas negras e pobres que são presas pela polícia'.
Os promotores destacaram a exibição de cenas com cadáveres ensanguentados, pessoas torturadas e assassinadas em horários acessíveis às crianças. 'É a barbárie explicitamente espetacularizada”, disseram.
Infelizmente, até a TV Bahia entrou nessa onda com Dona Jéssica Senra, pegando mais leve, mas só mostrando matérias policiais. Já que apanha da TV Itapoan todos os dias, resolveu entrar no mundo cão para concorrer com o "inimigo" . E assim caminha a humanidade. Para os adeptos do "se não goste mude de canal" vou logo avisando que não sou telespectador de porcarias, vi justamente quando ia assistir um canal decente chamado LOADING.