Que sopa de letrinha, hein? Como vai sua interpretação de texto? Inexistente, né...
O que eu disse é que se alguém pode transformar um carro numa arma, não é tal razão que pode ser usada para punir todos os indivíduos que tem carro. Houve um atropelamento... ainda assim isso não é razão para banir carros pra geral.
Se qualquer pessoa conseguir alegar perante um juiz que uma possível "vigia" por parte da Vivo interfere no direito dela de usar a conexão de forma irrestrita, o juiz vai dar ganho pra pessoa e não a Vivo. Vide o caso Cicarelli, que a linda lá queria que o YouTube ficasse banido no Brasil porque o video dela transando na praia estava sendo carregado trocentas vezes pra quem quisesse ver. O block dela não perdurou porque era indevido.
A minha pergunta original tinha a ver com os meios que a Vivo usa pra bloquear tais IPTVs: se ela bloqueia o acesso dos clientes, porque ela "vigia" o que está sendo consumido, ela está interferindo de forma indevida. Diferente seria se ela provem serviços de hospedagem para os tais IPTVs, e decidiu barrar o serviço por distribuírem conteúdos ilegais. Aí seriam outros 500.
Quem tem que barrar as IPTVs e os devidos servidores são os responsáveis por investigar e prender esse tipo de criminoso. Não cabe à Vivo policiar o que podemos ou não fazer com nosso acesso à internet. Da mesma forma que você quis deturpar o exemplo que dei sobre pessoas que dirigem embriagadas, eu poderia dizer: olha, tem menor de idade olhando site de cerveja, vixe, a Vivo vai ter que bloquear todos os sites de cerveja!
Sobre interpretação, fui na sua letralidade, não deturpei nada, citei seu exemplo, e te questionei sobre interferir na vida do usuário, e indaguei a possibilidade de ir ao judiciário, não você, mas quem "achou absurdo."
E quem te falou que a operadora não possa fazer? Anatel existe pra isso, órgão regulador, se ela acha que deve, ok, ela tem competência.
Sobre vigia, acha mesmo que as operadoras não ficam de olho né, já viu matéria sobre a TIM FIBRA?, cancelando contrado unilateral porque usuários jogam ou baixa muitos conteúdos?
O seu questionamento é válido, achar que interfere no que ver, mas cai por terra porque as operadoras interfere sim no que o usuário busca na internet.
Se tivesse alguém da própria operadora aqui pra falar, você ia ficar mais indignado, achando que só observa o uso do IPTV ilegal.