Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Vivo Internet Fibra

Novo membro
Nov
2
0
Proponho discutir nesse tópico formas de substituir o modem/router da Vivo por um router com melhor tecnologia e maior capacidade de processamento.
Assino o Vivo Internet Fibra 300Mbits/s. Percebi que o modem/router da Vivo (Askey RTF3505VW-N1) 'engasga' com esse volume de tráfego, além de prover um wi-fi de pouco alcance.
Pelo que andei pesquisando, há duas formas de substituir o modem/router da Vivo:
(a) Usar o modem/router da operadora como bridge, tranferindo as operações para o novo router; ou
(b) Adquirir um modem denominado ONT (Optical Network Terminal), que custa uns R$160, e programa-lo para usar o mesmo SLID do modem/router da Vivo (pelos vídeos no Youtube parace uma operação simples). Após isso, basta alterar alguns parâmetros do novo router e conecta-lo pela porta WAN ao ONT.

Convido as pessoas que já fizeram essa substituição a compartilharem os detalhes e, principalmente, as 'cascas de banana' que por ventura existirem.
 
Membro conhecido
Mar
1,860
3,308
Não fiz essa substituição mas quero comentar da minha instalação.
Instalaram Vivo Fibra nesta semana, assinei o plano de 200 Mb. De fato o sinal de wifi desse aparelho é baixo, se equipara ao do meu roteador TP-Link TL-WR741 com a antena original. Insatisfeito passei a usá-lo como bridge mantendo o roteador que já tinha, com antena de alto ganho que também já tinha. Esse negócio de "antena interna" sem haver um conector na parte traseira é um problema que a Vivo cria p/ venderem a solução: repetidor, que no site da Vivo custa mais de 300 reais o_O
Percebi que com o TL-WR741 não vou usufruir dos 200 Mb porque ele se conecta ao PC a 100 Mb mesmo a placa de rede do PC estando em automático ou 1 Gbps, ou seja, vou pesquisar um novo roteador. Até o momento fazendo download a 100 Mb com o aparelho Askey não notei engasgos ou interrupções significativas.
Um detalhe é que um segundo PC, antigo e com Windows 7 conectado no mesmo modem da Vivo não passou de 30 Mb. Ligando-o numa porta livre do roteador TP-Link pulou para 90-95 Mb!
 
Novo membro
Nov
2
0
Boa tarde Andre. Estou na mesma situação. Todavia, vou aguardar, pois no momento começam a entrar os wi-fi versão 6, que apresentam um salto tecnológico significativo. Para ambientes complicados, como o meu, há roteadores com a tecnologia mesh, que já vêm com 2 ou mais unidades, formando uma rede única, integrada, ampliando o alcance do wi-fi, sem degradação.
 
Membro ativo
May
158
167
Brevemente VIVO será única operadora de celular a aumentar todos os seus planos. Seja pré pago, Pós ou Controle... 😡😡😡
Nossa, lendo essa reportagem quase me escorreu uma lágrima, comovido com o triste cenário apresentado pela Vivo, mas aí lembrei que ela teve um lucro de mais de 11% no primeiro trimestre desse ano comparado ao mesmo período de 2022 (e também em cima de 2021 e por aí vai). É muita cara de pau! É óbvio que ela quer que as demais aumentem junto, do contrário os clientes sairão dela, visto a facilidade de portar o número. Sem falar que ela é uma das mais careiras.
 
Top