• Seja bem vindo (a)! Esse é o HT Fórum Plus, um fórum criado para suprir a falta do extinto e lendário HTForum que foi fechado recentemente. Aqui nós temos os mesmos fóruns sobre diversos assuntos, exatamente como no antigo, sinta-se livre para ser um dos primeiros a criar tópicos sobre seu assunto preferido e convide seus amigos para participar. Ainda estamos em fase beta e por esse motivo muitas coisas por aqui estão em inglês, mas não se preocupe estamos trabalhando para deixar tudo perfeito. Infelizmente não é possível migrar o rico conteúdo do antigo fórum, mas podemos recomeçar uma nova história. (Nota: Não temos qualquer relação com a administração do antigo HT Forum, trata-se de um novo fórum)

Vivo Internet Fibra

MarioMattos

Novo membro
Proponho discutir nesse tópico formas de substituir o modem/router da Vivo por um router com melhor tecnologia e maior capacidade de processamento.
Assino o Vivo Internet Fibra 300Mbits/s. Percebi que o modem/router da Vivo (Askey RTF3505VW-N1) 'engasga' com esse volume de tráfego, além de prover um wi-fi de pouco alcance.
Pelo que andei pesquisando, há duas formas de substituir o modem/router da Vivo:
(a) Usar o modem/router da operadora como bridge, tranferindo as operações para o novo router; ou
(b) Adquirir um modem denominado ONT (Optical Network Terminal), que custa uns R$160, e programa-lo para usar o mesmo SLID do modem/router da Vivo (pelos vídeos no Youtube parace uma operação simples). Após isso, basta alterar alguns parâmetros do novo router e conecta-lo pela porta WAN ao ONT.

Convido as pessoas que já fizeram essa substituição a compartilharem os detalhes e, principalmente, as 'cascas de banana' que por ventura existirem.
 
Top