Tv Samsung quase sem imagem

Destaques do momento

Braullino

Membro conhecido
Sep
1,947
2,117
1001510058.jpg

1001510071.jpg

Hoje quando liguei minha smartv samsung 43 polegadas do meu quarto a tela fica assim quase sem imagem.
Qual seria o B.O.?

O problema mais provável com a sua TV é a queima do barramento de LEDs (backlight), que é o sistema de iluminação traseira da tela. O modelo UN43TU7000 é conhecido por apresentar essa falha crônica.

Sugiro que faça um teste, apontando a lanterna do celular bem perto da tela ligada. Se conseguir ver os menus nitidamente onde a luz bate, está confirmado o defeito no backlight.

O problema mais provável com a sua TV é a queima do barramento de LEDs (backlight), que é o sistema de iluminação traseira da tela. O modelo UN43TU7000 é conhecido por apresentar essa falha crônica.

Sugiro que faça um teste, apontando a lanterna do celular bem perto da tela ligada. Se conseguir ver os menus nitidamente onde a luz bate, está confirmado o defeito no backlight.
Ja fiz esse teste de ligar a lanterna do celular.
A imagem aparece bem escura com o audio ok, suspeito que seja de fato o barramento dos leds mesmo. Agora falta saber quando vai custar a facada. Porque se for caro nem compensa consertar.

Eu levei uma das minhas TVs pra fazer esse conserto em 2021.
É uma LG de 32" e custou 360,00. Por já ter passado 5 anos e ser de 43" pode ter certeza que vai custar mais caro.

Back