TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Chegou o KIT da TV 3.0 que eu comprei da Proeletronic

Attachments

• IMG_1806.jpeg
    IMG_1806.jpeg
    131.8 KB · Visualizações: 47
  • IMG_1815.jpeg
    IMG_1815.jpeg
    157 KB · Visualizações: 33
  • IMG_1814.jpeg
    IMG_1814.jpeg
    165.9 KB · Visualizações: 29
  • IMG_1813.jpeg
    IMG_1813.jpeg
    176.9 KB · Visualizações: 34
  • IMG_1812.jpeg
    IMG_1812.jpeg
    190.1 KB · Visualizações: 36
  • IMG_1811.jpeg
    IMG_1811.jpeg
    106.6 KB · Visualizações: 37
  • IMG_1810.jpeg
    IMG_1810.jpeg
    202.6 KB · Visualizações: 34
  • IMG_1809.jpeg
    IMG_1809.jpeg
    103.4 KB · Visualizações: 34
  • IMG_1808.jpeg
    IMG_1808.jpeg
    238.7 KB · Visualizações: 38
  • IMG_1807.jpeg
    IMG_1807.jpeg
    149.8 KB · Visualizações: 48
Sim, isso eu já esperava. Mas tinha esperança de pegar algum sinal, já que tem pontos do bairro que o sinal do Sumaré alcança.
Ai em realengo talvez funcione o esquema que fiz em Osasco. Uma antena externa normal na polarização horizontal e uma outra antena externa, na vertical, pra polarização vertical, ambas apontadas (no caso do RJ - pro Sumaré)

Realengo não pega bem com antena interna nem o sinal do Mendanha direito

Attachments

• 20260717_122545.jpg
    20260717_122545.jpg
    78.3 KB · Visualizações: 24
Peço licença a vocês para voltar a participar do Fórum. Faz muitos anos que não interajo por aqui (sou usuário do início dos anos 2000 do antigo HTForum) e na época participei muito dos grupos sobre HDTV, especialmente aqui em Pernambuco. Comprei conversor com indicações aqui em uma loja da 25 de Março, troquei informações na época com os operadores das emissoras locais (para avisar sobre trocas eradas de sinal analógico para digital, ausências de áudio e tudo o que ocorria naquela implantação). Foi uma época bem divertida e vejo que atualmente algo semelhante pode voltar a acontecer e queria contribuir de alguma forma com o debate construtivo e informativo daqui do fórum).
Naquela época, me lembro que entre as primeiras transmissões HDTV estavam transmissões de futebol, filmes e os estúdios de telejornal. Penso que agora, falando da TV 3.0, algo semelhante pode acontecer, pois programas gravados em 4K a Rede Globo já teria o suficiente para iniciar com consistência (novelas e séries), filmes também e os estúdios ao menos das geradoras próprias (RJ, SP, MG, PE e Brasília) já poderiam, em pouco tempo, serem adaptados para essa nova realidade.
E como recurso adicional, poderiam experimentar (nas transmissões de futebol) colocar a tabela dinâmica dos campeonatos e na câmera extra, imagens de bastidores da transmissão ou um mosaico, semelhante ao que existe no Sportv. Algo que realmente chamasse a atenção, que tivesse poder de atrair o público pela inovação, pela curiosidade mas, principalmente, pela qualidade técnica, que a meu ver é o que pode reter a audiência.

Quantos dbi de ganho tem essa antena?
Infelizmente não tenho essa informação, não tem nem no manual. Estou em contato com eles pra ver se dizem. Mas segundo o ChatGPT pode ser de 7 a 10dbi , vou ver se consigo pendurar em algum canto aqui de casa pra ver como é o desempenho lá fora. Mas por ser grande, acho que é até mais.

Última edição:
Back