TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Muitas opiniões e preposições sobre o HDR. Tem neguim até defendendo o abandono do 4k em proveito do 1080p HDR como faz a UEFA nos jogos europeus.
Felizmente a FIFA e o Comitê Olímpico não abrem mão de no mínimo 4k.
Dependendo da tomada, a imagem fica lindamente artificial, cor demais, contraste demais, tudo over, então p mim nao serve, quero o mais natural possível, principalmente o tom da pele.
Para isso exige configuracao pessoal p cada fonte, se a caixinha for externa (Roku, Vivensis Smart, NVIDIA Shield Tv, Apple Tv, ...) ou aplicativos nativos embarcados nas diferentes marcas de tvs. Haja paciência e muito conhecimento de calibragens.
Hj p mim nesse Espanha Bélgica o SporTV 4k está c imagem bem escura, tive q fazer alterações na imagem da tv.
Em tempo: houve uma reportagem no UOL q haveria algumas transmissões ao vivo em 8k nessa Copa. Algum jogo da semi e final?
"Muitas opiniões e preposições sobre o HDR. Tem neguim até defendendo o abandono do 4k em proveito do 1080p HDR como faz a UEFA nos jogos europeus."

Não tem ninguém defendendo isso. Eu acho essa decisão feita lá na gringa pra eventos que costumavam transmitir em 4K HDR nativo bem brochante para não falar outra palavra de baixo calão aqui, mas é o que tá sendo feito lá fora pra economizar banda. Sobre esse assunto, pra quem entende inglês, separei dois artigos sobre este assunto.

"Dependendo da tomada, a imagem fica lindamente artificial, cor demais, contraste demais, tudo over, então p mim nao serve, quero o mais natural possível, principalmente o tom da pele."

Desliga o Contraste Dinânico da Sua TV então... o HDR foi criado para ter imagens naturais e não artificialmente supersaturadas e exibir mais detalhes nas partes claras da imagem. Essa aqui era a imagem da Caze TV com o sinal convertido para SDR. Horroroso, com esse branco estourado no estádio
1783718496940.png

Em HDR consigo manter esses detalhes sem alterar a exposição da cena:
1783718549134.png

Mas isso o povo não reclamava né... a imagem tava "clarinha" ne... sendo que metade das reclamações do SporTV é na verdade culpa das fabricantes de TV que colocam HDR em equipamentos que não tem hardware pra isso.

"Hj p mim nesse Espanha Bélgica o SporTV 4k está c imagem bem escura, tive q fazer alterações na imagem da tv."

Infelizmente não vi o jogo porque estava no trabalho, mas se transmitiram o sinal HD dentro do 4K HDR realmente fica uma bosta. Caso contrário mais uma vez é a limitação das televisões. Hoje elas tem mapeamento dinâmico ou ajuste de gamma pra tentar contornar isso como fiz na tv intermedia tcl abaixo

1783718925002.png

Minha TV de entrada da Sony no outro comodo nem isso tinha. Tudo em HDR ficava com cor desbotada e escura. Resta fazer a dica do stick que eu escrevi acima ou juntar dinheiro para comprar uma tela premium.

Última edição:
Back