SBT HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
3,933
3,712

Assim como erra em prestigiar o Chaves, SBT acerta duas vezes com o Bozo​

Produção local do palhaço é diferencial para volta ao SBT

O mesmo pessoalzinho de sempre vai se rebelar, viajar nas mais pitorescas teorias de conspiração, mas o SBT, assim como errou violentamente em querer, porque querer, ressuscitar o Chaves, acerta duas vezes em agora sinalizar a volta do Bozo.

Os dois, em um determinado momento, tiveram importâncias iguais e trajetórias também semelhantes na história da casa. Algo a ser destacado.

A diferença é que, mesmo sendo buscado nos Estados Unidos, o palhaço Bozo sempre exigiu produção local, permitindo enxergar nele o nosso toque de fazer televisão. Depois do primeiro, Wandeco Pipoca, e isto quando a TVS – São Paulo ainda nem existia, vieram os outros, Luís Ricardo, Arlindo Barreto e o Pula-Pula, Paulo Seyssel, todos com registros memoráveis e bem destacados.

Ainda neste primeiro semestre, todo o seu acervo de programas poderá ser encontrado no +SBT, incluindo os desenhos e especiais, além de participações eventuais do festejado palhaço na TV aberta. A primeira, muito a propósito, será no Circo do Tiru, após a oficialização do contrato. O Bozo, e aqui vale salientar, não será um produto de grade. Segundo acerto.

Por outro lado, o que pode ser apontado de bom, útil ou saudável no retorno do “Chaves” ou “Chapolin” e da sua exibição em horário nobre de uma grande rede de TV brasileira? Ou algo além de uma esmola de audiência, que em nada tem de positivo ou combina com os tempos atuais?

Como se vê, temos aí exemplos prontos e acabados, de dois pesos e duas medidas completamente disparatados. Um dos mais saudáveis, mas quanto ao outro…

Situação diferente (Rodrigo Bocardi)

O mesmo, no entanto, não se pode dizer sobre o SBT. Evidente que nada irá acontecer agora, tão imediatamente, ainda no calor dos acontecimentos,

Mas não se descarta uma possível conversa, quando a poeira baixar. O SBT, assim como aconteceu com Dony De Nuccio, tem uma forma diferente de ver as coisas.
 
Membro conhecido
Sep
3,933
3,712

Lucas Guimarães: Gravação em Aracaju tem desmaio e briga​

Passagem do Eita Lucas! por Aracaju (SE) foi marcada pelo calor e pelo desânimo generalizado

Inicialmente prometido para novembro de 2023 pelo SBT, o programa Eita Lucas! tem rodado várias capitais em um esquema de gravação itinerante. A mais recente delas foi em Aracaju (SE), onde a coluna conseguiu acompanhar as gravações do ponto de vista do público.

O programa de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, montou sua base na Orla de Atalaia, principal cartão postal da cidade, no último domingo (2). O que se viu, no entanto, não fez jus às belezas do local.

Os trabalhos foram anunciados para começar às 11h, mas a gravação só começou pra valer às 12h45. Antes, o público foi animado por artistas locais, que tentavam fazer com que eles esperassem as atrações principais.

Aliás, o público preocupava a produção. Havia menos gente do que parecia previsto. Boa parte do local estava vazio. Uma produtora pedia para que as pessoas se amontoassem mais perto do palco.

Quando o calor bateus nos 35ºC, foi a vez de outra pessoa entrar em ação: Junior César, empresário de Lucas Guimarães. Ele pediu para as pessoas pararem de usar guarda-sol no local e justificou: "Estamos fazendo imagens aéreas, precisa ficar bonito".

Muita gente começou a pedir água. Mas o show precisava começar. Lucas Guimarães entrou no palco ao som de Manu Bathidão. "E olha onde a gente chegou, tudo que a gente conquistou", dizia a letra. O apresentador fez menção de se emocionar, mas não caiu nenhuma lágrima.

A partir dali, começou uma parte enfadonha para o público: as gravações das chamadas de quadros previamente produzidos. Segundo o comentário de alguns presentes, faltou naturalidade e sobrou canastrice ao apresentador.

Para manter o público, Lucas oferece água e bonés. Entre uma gravação e outra, ele tenta interagir com a plateia a seu modo: pergunta quem está "com fogo no rabo" e questiona se seu "pinto está marcando" na calça apertada.

Na sequência, o rapaz tenta fazer a plateia repetir "arrasta para cima" para dar charme a uma das chamadas. Quase ninguém se anima a fazê-lo. "Vocês esqueceram do arrasta, né?", lamenta Lucas.

DO PRÓPRIO BOLSO​

A estrutura do palco parecia a de muitos shows realizados por prefeituras pelo Brasil adentro: um palco mediano, quatro câmeras e um drone. De perto, era possível ver um tapume amarelo usado para evitar que buracos da estrutura fossem visíveis.

Também chama a atenção que não há nenhum indicativo de que um programa do SBT esteja sendo gravado, só a logomarca da LG Produções é que está espalhada pelo local. Um operador de câmera comenta que a produtora de Lucas Guimarães é que banca toda a produção, sem auxílio financeiro da emissora da família Abravanel (questionado, o SBT diz que se trata de uma "parceria" entre as empresas).

Lucas demonstrava preocupação com quem estava passando calor. Ele questionou algumas vezes se todos estavam bem e pediu mais agilidade para impedir incidentes. Não teve jeito: uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida por causa do forte calor no local.

Outro incidente foi quando uma briga começou ao lado do palco. Dois homens e duas mulheres começaram a trocar socos. Lucas, desesperado com o que via, implorava pela intervenção da segurança, que não aparecia. "Não tem segurança nessa merda?", gritou no microfone.

A coluna procurou a LG Produções para comentar o assunto, mas não conseguiu contato. A Prefeitura de Aracaju, que ofereceu apoio logístico para a gravação, diz apenas que reforçou o patrulhamento da guarda municipal no local "para garantir a segurança dos participantes".

Após a confusão e com ânimos mais calmos, Lucas conseguiu concluir os trabalhos, que contaram com um show da banda Calcinha Preta. Não sem antes parar por várias vezes para repetir o texto, que errava o tempo todo.

A gravação terminou ao fim de tarde e muita gente não ficou até o final. Mas está tudo certo: Lucas Guimarães colocou vídeos positivos em sua página no Instagram, sem mostrar o público diminuto e os defeitos que viu. Já o SBT promete que o Eita Lucas! estreia no dia 8 de março.
 
Membro conhecido
Sep
3,933
3,712

"Domingo Legal" conquista vice-liderança no SBT em janeiro, superando a Record.​

Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, iniciou 2025 superando a nova programação da Record na audiência.

O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, iniciou 2025 com ótimos resultados na audiência, consolidando o SBT na vice-liderança no horário, mesmo com a exibição de reprises. A atração, que ocupa a faixa das 11h30 às 18h30, conseguiu superar a nova programação apresentada pela Record, alcançando uma média de 5,8 pontos no mês de janeiro, com picos de até 9 pontos.

Durante os quatro domingos de janeiro, o programa de Celso Portiolli conseguiu se destacar frente à concorrência, mantendo-se na vice-liderança com uma performance sólida. A Record, que exibia em sua programação o bloco composto por “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Eu, a patroa e as crianças”, “Cine Maior” e “Acerte ou Caia”, ficou para trás com uma média de apenas 4,2 pontos, ocupando a terceira colocação no horário. A Globo, manteve a liderança absoluta com uma média de 9 pontos, enquanto a Band ficou na quarta posição com apenas 1,5 ponto.

Esses números mostram que, mesmo com a exibição de reprises, o dominical continua sendo uma atração muito popular entre os telespectadores, confirmando seu lugar entre os favoritos das tardes de domingo. Celso Portiolli, sempre carismático, segue como um dos grandes responsáveis pelo sucesso do programa, que continua a se destacar na programação do SBT.
 
Membro conhecido
Sep
3,933
3,712

Nova grade do SBT já está pronta, mas guardada a sete chaves​

A grade 2025 do SBT está praticamente pronta, mas ainda passará por análises antes de seguir para a aprovação final.

A grade 2025 do SBT está praticamente pronta, mas ainda passará por análises antes de seguir para a aprovação final. Segundo fontes do Canal do Vannucci, são muitas as certezas sobre os ajustes e lançamentos previstos para a primeira quinzena de março. Entretanto, algumas das apostas não entrarão neste primeiro momento, afinal necessitam de um período maior para produção e viabilidade econômica. Desta forma, muita coisa do que assistiremos chegará num segundo momento.

Mesmo antes da estreia da grade definitiva para 2025, fevereiro será marcado pelo início de novas temporadas para as atrações fixas. Neste semana, Programa do Ratinho, A Praça é Nossa, The Noite e Sabadou voltaram a gravar e a exibir as edições inéditas. O mesmo acontecerá com o Domingo Legal e o Programa Silvio Santos, no fim de semana.

Ou seja, qualquer novidade que apareça na grade não atingirá as faixas desses programas considerados pelo alto comando da emissora as locomotivas do SBT. Portanto, os bastidores da Anhanguera, aguarda-se mudanças significativas nas faixas da manhã e tarde, que podem receber a nova versão do Aqui Agora e do Casos de Família. Há quem aposte também a grade noturna receberá outros semanais, como o SBT Repórter. Mas, tudo isso só o tempo dirá.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,933
3,712
SBT quer Bocardi

Ontem, esta santa coluna analisou as diversas possibilidades em relação ao futuro de Rodrigo Bocardi e botou o gato no lugar mais alto do telhado do SBT.

E é por aí mesmo. Há o interesse e já existiu uma primeira conversa. Tudo agora passa a depender das próximas.

Rodrigo Bocardi 2

Rodrigo Bocardi / Crédito: Daniela Taviansky
Está se mexendo
Vale destacar que só nesses últimos tempos, entre grandes nomes, o SBT passou a contar com os serviços de Cesar Filho, José Luiz Datena e Tiago Leifert. Foi o que mais contratou.

Agora, fonte segura, está muito próximo de acertar com o Bocardi.

Tudo certo
Está confirmada a visita de Luiz Bacci ao SBT no fim de semana.

Ele será uma das principais atrações do “Domingo Legal”, do Celso Portiolli.
  • Carlo Porto, Ellen Rocche e MC Daniel estarão em “A Caverna Encantada”, novela do SBT.
 
Membro conhecido
Dec
1,608
2,680
É ilusão de ótica kkk
Eu jurei que era real, porém as vezes eu ficava na dúvida pela tela fina kkkk

Ainda bem que a redação esta em reformas e terão um novo espaço por lá.

SBT quer Bocardi

Ontem, esta santa coluna analisou as diversas possibilidades em relação ao futuro de Rodrigo Bocardi e botou o gato no lugar mais alto do telhado do SBT.

E é por aí mesmo. Há o interesse e já existiu uma primeira conversa. Tudo agora passa a depender das próximas.
Nossa, Bocardi sabe ser popular sem ser popularesco, ele nas manhãs seria a salvação do sbt, já queturar o Cesar do sbt Brasil acho difícil...

Bocardi sair da globo pra conversar com cobra de pelúcia na Record não tem cabimento. Kkkk
 
Membro conhecido
Dec
1,608
2,680
Dispensado da Globo na semana passada, Rodrigo Bocardi conversa com o SBT. A emissora da família Abravanel deseja que ele assuma um horário na faixa das manhãs, com o objetivo de alavancar o início da tarde da empresa na audiência.

Segundo apurou a coluna, duas conversas, entre segunda (3) e terça (4), aconteceram entre as partes. Há otimismo, especialmente de Bocardi, que deseja voltar a trabalhar na televisão para provar seu valor.

Se tudo der certo, a ideia do SBT é que ele estreie na programação a partir de março, junto com outras mudanças que são preparadas. A volta dos programas Casos de Família e Aqui Agora são algumas das ideias.

Na ideia do SBT, Bocardi assumiria a faixa das 10h45, concorrendo diretamente com Renata Fan e o Jogo Aberto, da Band, que não raramente vende a emissora nos números da Grande São Paulo.

Para o SBT, Bocardi é uma oportunidade de mercado. Popular na capital paulista, o apresentador chegava a marcar dois dígitos de audiência quando era apresentador do Bom Dia São Paulo.

A conversa de Bocardi com SBT foi informada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pela coluna com fontes. Procurado, o SBT diz que não tem "informações sobre novas negociações na emissora". Rodrigo Bocardi não respondeu aos contatos feitos.

Bocardi foi demitido da Globo na quinta (30) por ter infringido o código de ética da empresa. Em investigação, o compliance da Globo concluiu que, em paralelo ao trabalho na emissora, Bocardi tinha uma empresa que prestava serviço para gestões públicas, incluindo prefeituras do estado de São Paulo, que ele noticiava diariamente no Bom Dia São Paulo.

O jornalista também prestaria serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. Entre eles, executivos do banco Bradesco. Essas práticas infringem as normas da emissora, que impõe a seus jornalistas um rígido código de ética.

O conjunto de regras é repassado a todos os profissionais que são contratados pela empresa desde 2015, quando foi criado o departamento de compliance.

https://f5.folha.uol.com.br/colunis...twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw
 
Membro conhecido
Sep
3,933
3,712
Daniel Castro: Luiz Bacci quer ser o 'novo Gugu' no SBT

O próximo destino de Luiz Bacci pode ser o SBT. O apresentador deixou o comando do Cidade Alerta, da Record, no início de janeiro, e agora está sendo cotado para a emissora da família Abravanel. Este foi um dos assuntos do Splash Show desta quarta-feira (5).

Segundo Daniel Castro, editor-chefe do Notícias da TV, a contratação de Luiz Bacci deve acontecer em breve, assim como de Rodrigo Bocardi, que saiu da Globo recentemente. No entanto, eles devem ter destinos diferentes na programação do SBT.

Ele [Luiz Bacci] está querendo uma atração de entretenimento. A impressão que eu tenho é que ele acha que é um novo Gugu, e que merece uma atração de entretenimento com jornalismo
Aquela coisa que Gugu fazia muito bem no início dos anos 1990. Daniel Castro

A intenção do projeto é justamente emular os programas que marcaram a carreira de Gugu Liberato, que morreu em 2019: uma mistura de auditório, música, entretenimento e jornalismo. O apresentador ficou nacionalmente famoso sob o comando do Domingo Legal no SBT, atualmente comandado por Celso Portiolli.

Daniel Castro ainda acredita que, se contratado, Bacci não deve substituir Portiolli nos domingos do SBT. A expectativa é que ele faça parte da programação de sábado.
 
Última edição:
Top