Agora faz sentido... a TV Tribuna em Pernambuco passa por dificuldades desde a década passada, apesar de ser afiliada à Bandeirantes.
No caso da TV Tribuna de lá, eles tinham muitos programas locais, davam até retorno financeiro, mas não era suficiente para "fechar as contas" do canal, além a suposta falta de ajuda da Band em suas afiliadas e do Governo de Pernambuco em verbas publicitárias. No ano passado contrataram o Cardinot que trás muito retorno comercial as emissoras onde passa como a TV Clube e TV Jornal, mas não conseguiram arcar com o salário alto dele e saiu fora. A emissora chegou a fazer altos investimentos, trocaram os equipamentos, que foram exigencias do apresentador antes de assinar contrato, mas durou pouco mais de 04 meses no ar e saiu do ar.
Já a Tribuna daqui do ES não tem nada, só produz dois jornais muito mal feitos, com estrutura muito precária que vivem com problemas técnicos todo santo dia, cenarios extremamente horrorosos, vinhetas feitas, gc´s mal feitos os poucos profissionais que tem lá esforçam muito para entregar um jornal com poucos recursos diferente da TV Gazeta/Globo e TV Vitória/Record, a grade local é totalmente vazia, sem investimentos, sem nada. Parece que fazem tudo pelas coxas mesmo, sem vontade, sem nada. Na falta de programas para passar, tapam buraco com desenhos velhos que nem passam mais no SBT.
A emissora poderia seguir modelo da TV Brasília, afiliada da RedeTV! no Distrito Federal que tem uma grade local enxuta com programa policial das 11:45 as 13:00 e telejornal das 13:00 as 13:30, mas nem isso se interessam.
E a emissora tem boa carta de anunciantes, principalmente redes de supermecados, recebe muita verba publicitária do governo estadual e prefeituras, mas investimento que é bom nada. O grupo propietario da emissora prefere ficar jogando dinheiro fora com jornal impresso que ninguem mais compra, pois hoje todo mundo tem celular para ler noticia, radios do grupo abandonadas e sem investimentos.
A solução para o SBT melhorar os indices de audiencia no estado é trocar de emissora e chutar a TV Tribuna. Temos a Rede Sim (Record News ES) do Rui Baromeu que fez grandes investimentos em televisão na década passada, mas está afiliada a uma rede morta que é a Record News,que quase ninguem assiste. A TV Capixaba, acho dificil largar a Band atualmente com o momento que a rede paulista vive com grandes investimentos como Faustão e Formula 1, mas precisa investir mais em grade local que é tão ruim como a Tribuna.