Iris Abravanel entrega sinopse de nova novela do SBT
Trama deve manter aspecto familiar dos últimos 13 anos; produção ainda vai demorar para sair do papel
A autora
Íris Abravanel entregou, nas últimas semanas, a sinopse da nova
novela do
SBT, que vai substituir
"A Caverna Encantada" ainda neste ano. A direção de teledramaturgia da emissora trabalha na história.
Segundo apurou a coluna,
a produção seguirá o aspecto familiar das novelas de horário nobre dos últimos 13 anos. Optou-se por não fazer mudanças drásticas.
A direção de teledramaturgia do SBT, liderada por Rica Mantoanelli, ainda analisa possíveis mudanças de abordagem no tema definido. No entanto, não há pressa neste sentido.
"A Caverna Encantada" só encerra suas gravações em junho
. A trama deve ficar no ar até meados de novembro. Não há chance, neste momento, de algum encurtamento.
Atualmente, "A Caverna Encantada" tem média geral, neste momento, de 3,9 pontos na Grande São Paulo. É o pior índice de novelas do gênero que o SBT lançou a partir de "Carrossel" (2012). Cada ponto equivale 199 mil telespectadores na capital paulista.
Deverá ser a 11ª novela de Iris Abravanel. No SBT, ela escreveu "Revelação" (2008), "Vende-se Um Véu de Noiva" (2009) e "Corações Feridos" (2012), dedicadas ao público adulto.
A partir de "Carrossel" (2012), passou a se dedicar ao público familiar e infantil. "Chiquititas" (2013-2015), "Cúmplices de um Resgate" (2015), "As Aventuras de Poliana" (2018-2020), "Poliana Moça" (2022) e "A Infância de Romeu e Julieta" (2023) foram as outras produções escritas por ela.
Trama deve manter aspecto familiar dos últimos 13 anos; produção ainda vai demorar para sair do papel