RedeTV! HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Sim, provavelmente por isso, apesar ter acontecido há mais de 20 anos! E o pior: na mesma emissora (Bandeirantes) que exibiu primeira vez Dragon Ball (dizem ser sbt) e outros animes.
Não foi no "Sabadaço" e sim no "Boa Noite, Brasil!" Por outro lado, o vídeo em questão da "cartinha de anime" (Yu-Gi-Oh!) reapareceu.​
O SBT começou a exibir o Dragon Ball foi em 1996 e foi a primeira emissora a exibir o anime na TV aberta.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,970
O SBT começou a exibir o Dragon Ball foi em 1996 e foi a primeira emissora a exibir o anime na TV aberta.
Engraçado é que na época quem assistia os desenhos animados ninguém lembra (foi Bom Dia e Cia?) pois foi tirado do ar.​

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Falando em animes, cujo "Dragon Ball" passou pelo SBT, Band e Globo, a Rede TV! também se rendeu pelo tipo de conteúdo e exibiu alguns que adquiriu, começando a partir de 2006. Chegou a transmitir até o tokusatsu *Ryukendo*, a série japonesa que fez sucesso, tendo a abertura e encerramento antes editadas, passando então por completas. Tudo isso fazia parte do programa infantil 'TV Kids', que ao longo da sua trajetória foi perdendo força até ser extinto.

Membro
Aug
75
85
Falando em animes, cujo "Dragon Ball" passou pelo SBT, Band e Globo, a Rede TV! também se rendeu pelo tipo de conteúdo e exibiu alguns que adquiriu, começando a partir de 2006. Chegou a transmitir até o tokusatsu *Ryukendo*, a série japonesa que fez sucesso, tendo a abertura e encerramento antes editadas, passando então por completas. Tudo isso fazia parte do programa infantil 'TV Kids', que ao longo da sua trajetória foi perdendo força até ser extinto.
E chegou a passar Super Onze em HD 16:9, sendo a primeira emissora a passar anime nesse formato. E era um anime que na transmissão original respeitava a safe area 4:3, tanto nos créditos quanto em muitos enquadramentos, pelo menos na primeira temporada.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,970
E chegou a passar Super Onze em HD 16:9, sendo a primeira emissora a passar anime nesse formato. E era um anime que na transmissão original respeitava a safe area 4:3, tanto nos créditos quanto em muitos enquadramentos, pelo menos na primeira temporada.
Eu lembro do Ryukendo passar na RedeTV! em 2009, o que gerou grande expectativa de passar outras séries japonesas (já que é a primeira tokusatsu passar na emissora) e quando encerrou a exibição da série em 2010, nunca mais passou tokusatsu na emissora (e a audiência era boa, chegava aos incríveis 4 pontos, entre 19h-19hs20min):

Membro conhecido
Oct
353
784
Eu lembro do Ryukendo passar na RedeTV! em 2009, o que gerou grande expectativa de passar outras séries japonesas (já que é a primeira tokusatsu passar na emissora) e quando encerrou a exibição da série em 2010, nunca mais passou tokusatsu na emissora (e a audiência era boa, chegava aos incríveis 4 pontos, entre 19h-19hs20min):

A conclusão que podemos chegar é que a RedeTV NÃO quer audiência. Quando algo dá certo eles vão lá e tiram do ar.

Membro conhecido
Sep
2,971
2,173
Rede Manchete também lançou vários animes nos anos 80, como o Pirata Espacial.

Membro conhecido
Dec
1,614
2,693
"Todo esse inferno por conta da incompetência da TV. Para mim, foi a gota final, decidi me demitir porque não vale a pena. Se ainda fosse uma TV relevante para falar que tenho exposição, mas que exposição tem em uma TV com um traço de audiência? Não tem, só exploração", concluiu Pedro Paiva.

Pisou kkkk

Membro conhecido
Sep
4,743
5,970
[...] Se ainda fosse uma TV relevante para falar que tenho exposição, mas que exposição tem em uma TV com um traço de audiência? Não tem, só exploração.​
Essa é a reclamação: falta de audiência e a direção manter às coisas como são. Se tu comparasse a programação da emissora atual e há 10 anos atrás vão ficarem surpresos que é praticamente a mesma (na época, a emissora enfrentou o período 2011-13 com atrasos de salários e saída de apresentadores). Após isso, só tem piorado: a audiência que era média 2-4 caiu pra incríveis 0,2-0,8 (foi na época que parou de exibir as poucas séries estrangeiras, entre elas, Dexter). Não vai demorar em questão de anos, as afiliadas vão deixarem a rede. E o pior de tudo é o governo ter renovado a concessão da rede por mais 15 anos (que vai vencer em 2026).​

Membro conhecido
Sep
1,021
1,625
"Todo esse inferno por conta da incompetência da TV. Para mim, foi a gota final, decidi me demitir porque não vale a pena. Se ainda fosse uma TV relevante para falar que tenho exposição, mas que exposição tem em uma TV com um traço de audiência? Não tem, só exploração", concluiu Pedro Paiva.

Pisou kkkk
Evoluindo com você!

Membro conhecido
Dec
1,614
2,693
Tenho enormes saudades mesmo é da Manchete :(

Uma pena não ter tido muitas lembranbças afetivas, mas era uma emisora à frente doseu tempo.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Outra mudança de dia e horário na atração comandada por Ronnie Von