A Band Brasília sempre teve, aparentemente, uma programação local de audiência muito baixa, e a programação nacional não ajuda a impulsionar os programas locais da emissora, ainda mais concorrendo com os programas locais das outras quatro grandes emissoras.
Vale lembrar que os programas que dão audiência razoável (para os padrões da RedeTV!) nestas praças mencionadas (e também aqui em João Pessoa) são locais, sendo assim, o bônus pelos bons números dos programas locais é só da afiliada, e o ônus pela péssima audiência dos programas nacionais é da rede, atingindo por tabela as afiliadas, que recebem uma programação nacional cada vez menos rentável e atrativa em razão da crise que a RedeTV! enfrenta há anos.
No caso de Brasília, uma comparação melhor seria entre os números da programação nacional, já que lá (ao contrário daqui e de Porto Velho) existe (até onde eu lembro) medição em tempo real.
Para mim, uma solução para que a RedeTV! melhore seus indices em SP é voltar a ser uma emissora popular, voltada para as classes mais baixas, resgatar o público de gosta de programas de fofocas, telejornais policiais e telebarracos.
Eu ja comecaria tirando do ar o Sikera Junior que não agrega em nada a emissora, só fala besteira e abobrinha no seu programa. Quem acomponhou o Sikera quando fazia programas policiais no Nordeste viu que o dinheiro "transformou" ele depois que se mudou para Manaus.
Na grade diária da RedeTV!, tiraria tambem o João Kléber e deixar ele somente aos domingos com pegadinhas e voltar com o Teste de Fidelidade ao vivo, na noite de domingo.
Já durante a semana deveriam ter essa grade:
08:30 - 10:45 - Bom Dia Você reformulado com fofocas das celebridades e noticias quentes da manhã. Eu colocaria o Nelson Rubens como apresentador desse programa. Outra opção é a RedeTV! contratar Leão Lobo.
10:45 - 13:00 - Aumentava o tempo da Claudete Troiano com pautas voltadas para donas de casa e idosos como culinaria, saúde, qualidade de vida.
13:00 - 15:00 - horário vendido (afiliadas seguem com sua programação local das 11:45 as 15:00, deixando a Claudete somente 1 hora no ar em rede nacional)
15:00 - 17:00 - A Tarde é Sua - sem mudanças no conteudo
17:00 - 19:30 - Um novo programa policial com algum apresentador conhecido no mercado (abrir espaço para afiliadas a partir das 18:00 até as 19:30)
19:30 - 20:30 - RedeTV! News
20:30 - 21:30 - horário vendido (por mim continuaria o R.R Soares, já que a emissora precisa do dinheiro da igreja)
21:30 - 22:45 - TV Fama - voltar com Nelson Rubens, Fefito e um nome conhecido de fofocas das celebridades (Leão Lobo, Léo Dias, etc)
22:45 - 00:30 - Linha de shows (Superpop, Sensacional, Realitys, etc)
00:30 - 01:10 - Leitura Dinâmica
01:10 - 03:00 - Voltar com Noite Afora ao vivo - talvez chamar a Monique Evans de volta
Aos sábados:
14:00 - 20:30 - Voltaria com o Sabado Total com Gilberto Barros ao vivo
21:30 - 22:30 - Operação de Risco
22:30 - 00:00 - Mega Senha
* o RedeTV! News sairia do ar aos sábados.
Domingos:
18:00 - 20:30 - João Kléber e suas pegadinhas
20:30 - 22:30 - Teste de Fidelidade com plateia e barracos
22:30 - 00:30 - Encrenca somente com videos de whatsapp e apenas um unico apresentador