Rede Século 21 HD- Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Jun
90
88
Bem, dona Século XXI... um canal católico a menos é quase como uma agência de banco a menos (entendedores entenderão)

Membro conhecido
Sep
5,234
7,008
E consequentemente também sairá da Sky (canal 588).

É, em breve a Rede Século 21 vai se juntar à TV Tupi, à Manchete, à MTV Brasil e será o primeiro canal de TV religioso do Brasil a ser extinto.​
Ledo engano...
O primeiro canal religioso a ser extinto foi OBC TV (O Brasil em Comunhão) entre 2013 a 2015 e era Belém (Pará), que teve sinal em dezenas retransmissoras, inclusive na parabólica analógica. Nem tente achar na internet, pois simplesmente há pouca ou nenhuma informação.​

Membro conhecido
Mar
1,842
3,176
Ledo engano...
O primeiro canal religioso a ser extinto foi OBC TV (O Brasil em Comunhão) entre 2013 a 2015 e era Belém (Pará), que teve sinal em dezenas retransmissoras, inclusive na parabólica analógica. Nem tente achar na internet, pois simplesmente há pouca ou nenhuma informação.​
Esse canal eu nunca ouvi falar.

E acompanhei a evolução dos sinais da parabólica analógica com frequência entre 2012 e 2018 e nunca ouvi falar dessa OBC TV de Belém.

Provavelmente ocupou o canal 17 da parabólica analógica (o antigo Clube Disney), mas já ouvi falar de outras TVs obscuras, como Max TV, TV Singular e algumas que nem me lembro (no sinal digital), mas nunca ouvi falar dessa OBC TV na minha vida.​

Membro conhecido
Mar
5,707
13,566
Ledo engano...

A OBC TV - O Brasil em Comunhão surgiu em Belém/PA, no dia 01/02/2013, através do canal 42 UHF, que era arrendado do Sistema Veneza de Comunicação e Publicidade Ltda - empresa pertencente ao empresário paraense Tiãozinho Miranda (que possui várias outorgas de RTV pelo país). A emissora pertencia a uma igreja de mesmo nome em Belém, dissidente da Mundial.

Membro conhecido
Mar
5,707
13,566

E acompanhei a evolução dos sinais da parabólica analógica com frequência entre 2012 e 2018 e nunca ouvi falar dessa OBC TV de Belém.

Provavelmente ocupou o canal 17 da parabólica analógica (o antigo Clube Disney), mas já ouvi falar de outras TVs obscuras, como Max TV, TV Singular e algumas que nem me lembro (no sinal digital), mas nunca ouvi falar dessa OBC TV na minha vida.​

Uma que tinha na parabólica digital e ficou gravada em minha memória era a TV SAT Brasil (com o slogan: o canal do conteúdo independente), que passava músicas de rock e exibia um número de telefone na tela. Não lembro ao certo em que ano surgiu, mas durou pouco tempo.

Membro conhecido
Jan
383
297
Atualizado: TV Claret trocou a RS21 pela TV Aparecida, transmitindo a mesma nos horários em que eram transmitidos programas da RS21, menos nos horários em que a TV Aparecida exibe programas de venda de joias, aí a TV Claret volta a retransmitir a TV Brasil.

E, com exceção do canal 23.1 de Campinas e da TV Kefas, que pega seu sinal do YouTube, a Rede Século 21 está FORA DO AR em TODAS AS LOCALIDADES e EM TODAS AS OPERADORAS DE TV PAGA, assim como na TVRO/SAT HD Regional (deixou o sistema ontem) e na Nova Parabólica (prestes a sair do ar de vez, levando consigo o seu canal na Sky).

Com muita tristeza, mas, em breve, veremos o primeiro canal de TV religioso a ser extinto no Brasil.

R.I.P. Rede Século 21

Fundação Século Vinte e Um
Rádio e Televisão Século 21 Ltda.

★ 01/02/1999
† ??/??/2025 (a informar)

Descanse em paz!​
Uma Ironia: "A Rede Século XXI, não terminou este século que nós estamos!"

Membro conhecido
Sep
5,234
7,008

Era mais ou menos esta programação lá em 2013 (a primeira igreja):​
O mais curioso é que a emissora surgiu ao mesmo tempo da igreja e sumiu em dois anos.​

Membro conhecido
Sep
5,234
7,008
A OBC TV - O Brasil em Comunhão surgiu em Belém/PA, no dia 01/02/2013, através do canal 42 UHF, que era arrendado do Sistema Veneza de Comunicação e Publicidade Ltda - empresa pertencente ao empresário paraense Tiãozinho Miranda (que possui várias outorgas de RTV pelo país). A emissora pertencia a uma igreja de mesmo nome em Belém, dissidente da Mundial.
Exatamente essa emissora e a igreja que eu informei.

Membro conhecido
Feb
3,100
4,262
E já que estamos relembrando de emissoras de TV do segmento religioso extintas, dias atrás tentei lembrar de uma específicamente e não consegui .
A sede da emissora era em Sampa.
Ficava nas antigas instalações da Globo, na Marechal Deodoro.
E sinal também no satélite em 70°
E se não me engano era do Fausto Rocha
E creio que também utilizava um canal de UHF, daqueles que pertenceu no passado ao grupo Abril .
Inclusive cheguei conhecer a emissora " in loco " mas não recordo o nome daquele canal .

Membro conhecido
Mar
1,842
3,176
Essa igreja era dissidente da Mundial?

Por uma ironia do destino, vai poder ver a entidade na qual rompera anteriomente em breve ter o mesmo destino.​

Membro conhecido
Mar
1,842
3,176
E já que estamos relembrando de emissoras de TV do segmento religioso extintas, dias atrás tentei lembrar de uma específicamente e não consegui .
E creio que também utilizava um canal de UHF, daqueles que pertenceu no passado ao grupo Abril .
Inclusive cheguei conhecer a emissora " in loco " mas não recordo o nome daquele canal .
UHF digital ou ainda analógico?

Pois pelo que lembro bem, da Abril, tinha o canal 32 (MTV), e os canais 24 UHF (que virou o canal 33.1) e 29 UHF (que virou o 30.1 e que, inclusive, retransmite o canal 1 da Europa, que pertence a R.R. Soares).​

Membro conhecido
Sep
5,234
7,008
Deve ser TV Cristã (nas décadas de 2000-2010) ou TV FR (década de 1990).

Membro conhecido
Sep
5,234
7,008
Uma Ironia: "A Rede Século XXI, não terminou este século que nós estamos!"
Assim como a Manchete, a “TV do ano 2000” não chegou ao ano 2000.​
A primeira se diz "Rede Século 21" ao invés "Rede Século XXI" foi inaugurada em 1999 e tem 26 anos. Já a segunda era o slogan após sua inauguração que deveria ser "Manchete: a Televisão do Ano", após sua inauguração em 1983.​