Rede Brasil/RBTV HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Destaques do momento

ser fosse 5,0mbps era bom também ou não
Depende muito. Quem assiste pelo celular ou outro dispositivo móvel pode acabar tendo travamentos ou quedas. Isso acontece porque muitos canais usam servidores fora do Brasil (tipo nos Estados Unidos), já que costuma ser mais barato. Aí, se a transmissão vem em 5 Mbps, além de demorar mais pra carregar, pode falhar e ainda consumir rápido o pacote de dados, principalmente se estiver usando roaming.

O ideal seria ter duas transmissões: uma com qualidade mais alta pra quem assiste em TV, PC ou tem uma internet melhor, e outra mais leve pra quem tá no celular. Assim cada um usa o que roda melhor no seu caso. Mas na prática, a maioria das plataformas já limita isso. Muitas ficam em 720p com até uns 3,5 Mbps. Só algumas exceções, tipo uma Globo da vida, passam disso. E quem tem múltiplos servidores espalhados. No fim, tudo envolve custo. Servidor, banda, estrutura… quanto mais qualidade, mais caro fica. Por isso nem sempre compensa pra eles aumentar muito o bitrate, principalmente se não tiver tanta gente assistindo pra justificar. Imagina o quanto de banda que não consome.

Também tem a questão de onde fica o servidor. Se estiver em São Paulo, por exemplo, geralmente entrega mais rápido pra maior parte do Brasil, com menos delay. Agora, se estiver em lugares como Miami ou Europa, pode demorar mais pra chegar até você.

E ainda entra o fator da sua internet, da rota até o servidor, do site ou app… é um conjunto de coisas.

Então os canais acabam fazendo um equilíbrio entre qualidade, custo e o tipo de público. Nem sempre dá pra oferecer a melhor qualidade possível pra todo mundo, porque pode não valer a pena financeiramente ou ainda não ter demanda suficiente.
 
Depende muito. Quem assiste pelo celular ou outro dispositivo móvel pode acabar tendo travamentos ou quedas. Isso acontece porque muitos canais usam servidores fora do Brasil (tipo nos Estados Unidos), já que costuma ser mais barato. Aí, se a transmissão vem em 5 Mbps, além de demorar mais pra carregar, pode falhar e ainda consumir rápido o pacote de dados, principalmente se estiver usando roaming.

O ideal seria ter duas transmissões: uma com qualidade mais alta pra quem assiste em TV, PC ou tem uma internet melhor, e outra mais leve pra quem tá no celular. Assim cada um usa o que roda melhor no seu caso. Mas na prática, a maioria das plataformas já limita isso. Muitas ficam em 720p com até uns 3,5 Mbps. Só algumas exceções, tipo uma Globo da vida, passam disso. E quem tem múltiplos servidores espalhados. No fim, tudo envolve custo. Servidor, banda, estrutura… quanto mais qualidade, mais caro fica. Por isso nem sempre compensa pra eles aumentar muito o bitrate, principalmente se não tiver tanta gente assistindo pra justificar. Imagina o quanto de banda que não consome.

Também tem a questão de onde fica o servidor. Se estiver em São Paulo, por exemplo, geralmente entrega mais rápido pra maior parte do Brasil, com menos delay. Agora, se estiver em lugares como Miami ou Europa, pode demorar mais pra chegar até você.

E ainda entra o fator da sua internet, da rota até o servidor, do site ou app… é um conjunto de coisas.

Então os canais acabam fazendo um equilíbrio entre qualidade, custo e o tipo de público. Nem sempre dá pra oferecer a melhor qualidade possível pra todo mundo, porque pode não valer a pena financeiramente ou ainda não ter demanda suficiente.
e quando um canal tem fps alto
 
18:32 e a Rede Brasileira de Televisão no site com sua transmissão segue em Loop
1777843964884.png
 
Até as 9h estava o final da RBTV ainda na TV Marrecas, mas acho que pela repetição, eles mudaram de novo.

1777897735623.png


Sinal da Rede Brasil voltou na TV Marrecas, acredito que eles vão esperar ver o que acontece rsrsrs... agora as 9h30 foi trocado o sinal.

1777897899505.png
 
RBTV com transmissão "normalizada" no site da emissora, com reprises em looping de filmes, séries e reexibição de programas da Rede Brasil.
1778446080214.png
 
TV Marrecas voltou com sinal da Rede Brasileira.

1778535638593.png


Notei que eles tem dois sinais, um pro site e outro para algumas plataformas.
 
💣 RBTV com clipes e shows musicais no lugar da igreja mundial, tanto no terrestre quanto no satélite e em tvs por assinatura.
 

Attachments

  • IMG-20260515-WA0094.jpeg
    IMG-20260515-WA0094.jpeg
    132.1 KB · Visualizações: 32
💣 RBTV com clipes e shows musicais no lugar da igreja mundial, tanto no terrestre quanto no satélite e em tvs por assinatura.

Eu sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer! Chapeludo caloteiro levou mais um chute na traseira! 🤭
 
Se o chapeludo sair, será que as retransmissoras da Rbtv vão continuar no ar pelo terrestre? visto que o Tolentino só liga elas quando entra dinheiro....
 
Eu sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer! Chapeludo caloteiro levou mais um chute na traseira! 🤭
Eu já imaginava também! Embora ainda é cedo pra dizer se este corte é temporário até ele pagar o aluguel... mas é fato que o histórico da Mundial na Rede Brasil/RBTV não é bom! Eu lembro que o chapeleiro alugou a emissora quando da primeira vez que ele foi cortado da Ideal na estreia da Loading, não ficou muito tempo na emissora do Tolentino; Antes disso a Mundial já havia alugado uma faixa da Rede Brasil anos atrás, mas não durou muito tempo também! Aliás a Rede Brasil já alugou pra Igreja Plenitude, do Agenor, já alugou para a igreja Unidas e acho que pra outras também que não me recordo e nunca durou muito tempo! A única que está durando porém aluga um outro canal do Tolentino é a Iurd com a Tv Templo.
 
Eu já imaginava também! Embora ainda é cedo pra dizer se este corte é temporário até ele pagar o aluguel... mas é fato que o histórico da Mundial na Rede Brasil/RBTV não é bom! Eu lembro que o chapeleiro alugou a emissora quando da primeira vez que ele foi cortado da Ideal na estreia da Loading, não ficou muito tempo na emissora do Tolentino; Antes disso a Mundial já havia alugado uma faixa da Rede Brasil anos atrás, mas não durou muito tempo também! Aliás a Rede Brasil já alugou pra Igreja Plenitude, do Agenor, já alugou para a igreja Unidas e acho que pra outras também que não me recordo e nunca durou muito tempo! A única que está durando porém aluga um outro canal do Tolentino é a Iurd com a Tv Templo.
Corrigindo: quando ele foi cortado pela segunda vez na Ideal; na primeira vez foi chutado para dar lugar a Iurd.
 
No site da RBTV, a transmissão ao vivo voltou com o sinal regular do terrestre! Enfim, é a Rede Bagunceira de volta, :🙃
1778860531050.png
 
até esqueci de falar: eu vi por estes dias um "plantão urgente" de um pastor da Mundial na central de atendimento meio que "desesperado" para que os troux... quer dizer, os fiéis façam as "doações" para a "obra" de Deus, e esta obra, óbvio é a programação da Mundial na RBTV.
 
Back
Top