Então, @Gutherng , essas emissoras que transmitem em RTRFM não podem gerar programação?Pelo visto, a NetWork Group será responsável pela afiliada da Nativa FM em Manaus, pois são eles que operam a frequência 105.1, juntamente com a 98.7, ambas no momento transmitindo a Manaus FM, que deve ficar apenas na 98.7 a partir do próximo dia 1°.
A princípio, entendi que eram piratas, mas são concessões de RTRFM de classe C e Educativas, pertencentes a Fundação Boas Novas, sendo a 105.1 concessionada em Careiro da Várzea e a 98.7 em Iranduba. Não são piratas mas estão irregulares, visto que estão sendo transmitidas de Manaus e gerando programação. Inclusive, já foram denunciadas pela suspeita de clandestinidade e a Anatel deverá em breve proceder com a Fiscalização.
Então, @Gutherng , essas emissoras que transmitem em RTRFM não podem gerar programação?
Eu achava que poderiam, porque, se não me engano, quando inauguraram a Rádio Cidade Feijó, no Acre, eu assisti a uma live onde o comunicador mencionou que, devido a estarem na Amazônia Legal, poderiam gerar programação. No caso da 105.1 FM de Careiro da Várzea, ela gera programação desde a época em que era Boas Novas.
Eduardo essas Retransmissoras de FM são obrigadas a Retransmitir a programação da emissora de Manaus a qual Retransmitem e podem sim gerar programação local, elas tem 15% de espaço local, segundo a lei.Então, @Gutherng , essas emissoras que transmitem em RTRFM não podem gerar programação?
Eu achava que poderiam, porque, se não me engano, quando inauguraram a Rádio Cidade Feijó, no Acre, eu assisti a uma live onde o comunicador mencionou que, devido a estarem na Amazônia Legal, poderiam gerar programação. No caso da 105.1 FM de Careiro da Várzea, ela gera programação desde a época em que era Boas Novas.
Vem Aí! Jovem Pan News Manaus 98.7 FM
Tudo Rádio - Jovem Pan News confirma afiliada em Manaus, segunda estreia da rede em 2025 - Rádio News
Estreia no Amazonas está prevista para fevereiro. Rede inaugurou recentemente afiliada em Maceió (AL)tudoradio.com
que trambiquezinho tão dando nas RTR hein?!
ambas são outorgas comerciais mesmo. não duvido que estejam com mais potência e coladas ao máximo de manaus.O problema é que a 98.7 e 105.1 estão sendo transmitidas de Manaus, quando deviam ser transmitidas de suas respectivas localidades de concessão (no caso, Iranduba e Careiro da Várzea), portanto irregulares. Não sei se é permitido eles regularizarem, no papel, a transferência das estações para Manaus com promoção de classe (ambas frequências são de classe C), visto serem outorgas de RTRFM.
Também tem o outro problema de serem outorgas educativas, sendo que na prática estão usando como se fossem comerciais.
Vai ver as redes nem sabem disso.
ambas são outorgas comerciais mesmo. não duvido que estejam com mais potência e coladas ao máximo de manaus.
Esses "trabiques" estão só no início. Depois, vão pipocar outras RTRFM fazendo as mesmas práticas, como é de costume. Se isso já não estiver acontecendo nos interiores da Amazônia Legal e a gente não sabe, não duvido que o NetWork Group pegue outras frequências da Boas Novas nos municípios vizinhos a Manaus e comece a fazer as mesmas coisas que fizeram na 98.7 FM e na 105.1 FM.que trambiquezinho tão dando nas RTR hein?!
Parece que estavam tentando pedir aumento de classe dessas concessões. Eu estava dando uma olhada alguns dias atrás e vi essas solicitações, mas, pelo que eu entendi (se alguém puder verificar para confirmar se é isso mesmo, eu agradeço), parece que só podem pedir aumento de classe se todas as outras concessões de RTRFM do município também informarem à Anatel que o sinal da RTRFM não está funcionando dentro do município da outorga. Aí, eles liberam o aumento de classe.O problema é que a 98.7 e 105.1 estão sendo transmitidas de Manaus, quando deviam ser transmitidas de suas respectivas localidades de concessão (no caso, Iranduba e Careiro da Várzea), portanto irregulares. Não sei se é permitido eles regularizarem, no papel, a transferência das estações para Manaus com promoção de classe (ambas frequências são de classe C), visto serem outorgas de RTRFM.
Parece que estavam tentando pedir aumento de classe dessas concessões. Eu estava dando uma olhada alguns dias atrás e vi essas solicitações, mas, pelo que eu entendi (se alguém puder verificar para confirmar se é isso mesmo, eu agradeço), parece que só podem pedir aumento de classe se todas as outras concessões de RTRFM do município também informarem à Anatel que o sinal da RTRFM não está funcionando dentro do município da outorga. Aí, eles liberam o aumento de classe.
Aqui, @Gutherng, as solicitações tanto das outorgas de Iranduba quanto de Careiro da Várzea estão pedindo uma mudança para Classe A4.Tem os links dessas solicitações? Procurei e não encontrei.
Seria bom se a Rede Calderaro de Comunicação assumisse a operação da futura Jovem Pan News FM 98,7 de ManausCom relação a mudança da programação gera hora de realmente a ver essa troca com entrada da jovem Pan News FM é mais uma opção em termos de rádio notícia não para concorrer com os que estão no ar mas sim para ampliar a opção do ouvinte em relação a esse tipo de programação .. quanto a pedir aumento de potência creio que eles querem realmente alcançar Manaus na totalidade vindo da sua respectivas localidades que são a região metropolitana onde estão localizados espero realmente que essas grandes emissoras cumpram seu papel com relação às outras emissoras do grupo rbn creio que não vão conseguir fazer a não ser que seja nova concessão que a rbn está conseguindo aí sim podem fazer essa mudança mas as outras aventuras já estão instaladas todas são de cunho religioso a qual forma a rede boas novas ferragens de televisão até aonde eu sei
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?