Rádios AM e FM no Amazonas

Membro conhecido
Sep
4,704
5,870
Postando atualizações das rádios no Amazonas desde 1º de Janeiro de 2024 não realizadas.

Membro conhecido
Sep
4,704
5,870
Rádio Nacional FM de Tefé (Tefé, AM) 1983

fontes:

Membro
Aug
72
67
amigo do que se trata a foto da Radio nacional de Tefe ? ainda esta no ar eu creio .. eu tenho a foto da radio nacional de Manaus se precisar para divulgar e so me informar.

Membro
Aug
72
67
ate onde eu sabia a Radio Nacional de Tefe era mantida pela pefeitura local aonde restou a de Tabatinga e as demais foram vendidas as conceçoes como foi o caso da Radio Nacional de Manaus aonde trabalhei em 1983 .. o que me intriga ate hoje e o fato da Radio Naciona de Manaus ter um canal em Amplitude Modelulda em 540 khz e ate hoje nunca foi ao ar antes da migraçao do Am para o fm .. porque este canal esta sendo mantido a toa se a EBC de brasilia nada faz por essa frequencia ou canal ou migra para o fm aonde eles podem ter mais um canal proprio e nao ter parceiro ou socidade ..

Membro conhecido
Sep
4,704
5,870
98.7 FM? 105.1 FM? Que emissoras são essas?
View attachment 23463
Acabei de ver!

Realmente!
Piratonas.

é pirata ou é uma rádio comunitária se passando de rádio comercial
A princípio, é pirata, pois a faixa comunitária em Manaus é de 87.9 FM
Devido às postagens recentes no HDTV Manaus, afirma que existe tal "Rádio Manaus" nas FMs 98.7 e 105.1. No entanto, alguns moradores afirmam que as frequências mencionadas simplesmente são piratas. As informações procedem?​

Membro
Aug
72
67
Devido às postagens recentes no HDTV Manaus, afirma que existe tal "Rádio Manaus" nas FMs 98.7 e 105.1. No entanto, alguns moradores afirmam que as frequências mencionadas simplesmente são piratas. As informações procedem?​
amigos para mim sao duas emissoras piratas pois nao tem algum destes dois canal consignado para Fm em Manaus pois eu tenho a lista dos canais vagos e nao aparce as citadas frequencias.
o interessante e que essa radio em 105.1 tem varios jornalistas que irao estrear seus progrmas.
deveria a Anatel se mover e caçar essas duas radios que nao tem licença de operaçao legal.

Membro
Aug
72
67
alguem poderia informar que Radios Fm sao essas operando em 98.7 e em 105.1 ?
ate agora nada tem no site da anatel em canais vagos ou concessao liberada para Manaus.
as duas citadas radios tem programaçao durante o dia e a noite ao vivo com programas variados
se alguem souber algo favor informar que radio sao essas e de onde transmitem.

Membro conhecido
Sep
4,704
5,870
Podem serem piratas ou em testes.

Membro
Aug
72
67
Podem serem piratas ou em testBruno segundo a anatel os canais vago para manaus são :
Bruno segundo a Anatel os uncios canais para Manaus são os abaixo listados :

Canal 274 - 102.7 Mhz
Concorrencia - 002/209

Canal 213 - 90.5 Mhz - Canal 177 - 83.3 Mhz - Canal 192 - 86.3 Mhz - Canal 194 - 86.7 Mhz

Canal 189 - 85.7 Mhz - Canal 187 - 85.3 Mhz

fora estes informados nao tem algum com as duas frequencias ativas em 89.7 e 105.1 Mhz aqui para
Manaus como nos outros municipios e Regiao Metropolitana.
o interessante e que temos canal para E-Fm Extendido mais não temos mais alguma am no Ar a excessão
da Radio LBV de Irandura que opera m 610 Khz e a Radio Nacional de Manaus em 540 Khz a qual tem o canal
mais nunca transmitiu nada e nem se sabe se irao migrar para o fm Normal ou o E-Fm extendido pois temos
muitos canais em Fm e creio que irao ocupar algum canal vago visto que os que eles tem ja estao ocupados
pela Radio encontro das Aguas e Radio Marinha sao todos da EBC.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,784
3,491
Rádio Rio Mar FM completa 70 anos no Amazonas.

Membro conhecido
Sep
3,784
3,491
Radialista E Ex-Apresentador Do Boi Caprichoso, Franco Costa Morre Aos 65 Anos
O jornalista e radialista Franco Costa, conhecido como “Peito de Aço”, morreu aos 65 anos nessa terça-feira (17 de dezembro), em Manaus-AM. Ele enfrentava uma batalha contra um tumor malígno no rim direito.

Com sua oratória marcante e profundo conhecimento da cultura amazonense, Franco Costa foi um dos principais responsáveis por elevar as apresentações do Caprichoso, contribuindo de forma expressiva para a construção da identidade do “Touro Negro da América.”

Além de suas apresentações inesquecíveis, Franco Costa também era um talentoso compositor de toadas. Suas criações musicais permanecem vivas, sendo entoadas até hoje pelos torcedores apaixonados do Caprichoso.

Franco foi uma figura marcante na comunicação do Baixo Amazonas, com passagens por emissoras como Rádio Clube, Rádio Alvorada e estações de rádio em Maués, onde consolidou sua carreira. Além disso, ele teve uma forte ligação com o Boi Caprichoso, sendo sócio, compositor e ex-apresentador do Bumbá.

Nas redes sociais, o Caprichoso lamentou a perda e destacou a potente voz e a dedicação de Franco, que o tornaram um ícone da cultura popular da região. “Expressamos nossas condolências à família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que Deus traga conforto neste momento de saudade”, diz a nota da agremiação.

Franco Costa deixa um legado no rádio e na cultura amazonense, sendo lembrado com carinho por sua contribuição à comunicação e ao Festival de Parintins.

Informações: Letícia Rolim/Portal Norte

Membro conhecido
Oct
678
1,211
Está circulando uma informação nas páginas sobre rádio de que a Nativa FM voltará para Manaus na frequência 105.1 FM a partir de 1º de janeiro de 2025. Como não foi divulgada nenhuma informação pelo portal Tudo Rádio ou por outro site confiável, vamos aguardar.

Membro conhecido
Sep
3,784
3,491
Saiu No Mapa Do Tudo Rádio Agora Então A Noticia É Verdadeira
Nativa FM 105.1 tem reestreia em Manaus (AM) indicada para 01/01/2025, em afiliação com a Rede Nativa FM; Afiliada vai operar em RTRFM de Careiro da Várzea (AM), de classe C de operação.

Membro conhecido
Oct
678
1,211
Eu vi @Davi Santanna , Inclusive, já foi criada a página no Instagram da Nativa FM Manaus.