Mas tarde vou espiar se ainda encontra-se no satélite as 2 emissoras de TV.Nas ondas curtas, a rádio Martí saiu do ar de imediato, após a publicação do decreto. Está fora do ar há 3 semanas
Na virada dos anos 80 pra 90, não lembro o ano exato mas era época de intensa atividade solar, captava toda noite um cursinho de telegrafia nos 80m, cada dia com um texto diferente em baixa velocidade pra pessoa ir aprendendo.
Além da Rádio Relógio eu pegava uma emissora de sinal horário da Argentina, de tempos em tempos ela se identifica em código morse, no caso dessa era LOL. E usa frequências "redondas" como 5000 e 10000 kHz.
E o que ela transmitia? Um apito de 1 kHz entre os segundos 00 e 40 se não me engano, e uma locução com o nome da rádio e a hora (ex: vinte e uma horas, zero minuto) e em seguida volta o apito no segundo 00. Além disso de 1 em 1 segundo havia uma espécie de bip, bem breve. Acho que ainda tenho gravação disso em k7.
Após manifestação de repúdio contra o encerramento da inconfidência em 2019, o Zema não só voltou atrás, como mandaram restaurar os 4 transmissores de ondas curtas (2 titulares e 2 reservas) e os outros 2 da onda média. A inconfidência segue a todo vapor. Resposta a bombardeio na ouvidoria da EMC, na época..Enquanto o Brasil reduz suas emissões em Ondas Curtas...
Isso mesmo.. A BBC adiou o encerramento das emissões em idioma nativo (inglês) nas ondas curtas. Apenas baixou a potência das transmissões de 500kw para 250, as de 250 para 100kwnoto um movimento contrário, ainda que tímido, o aumento de emissões em Ondas Curtas pelo mundo afora
Deus te ouça, irmão...O próximo democrata, quando ele assumir, irá retomar tudo isso
Um colega nosso partilhou sobre isso na semana passada, no tópico rádios AM/FM Paraíba. Eu não conhecia essa plataforma..Para quem sente falta de uma programação "diferente", recomendo a audição do Kiwi
O meu sonho de consumo:: Transglobe Philco !!! E raramente cheguei utilizar como rádio escuta. Utilizava outros receptores de menor prestígio e era um privilégio nas poucas vezes que utilizei o Transglobe.Não recordo dessa rádio argentina, mas lembro de captar bastante radioamadores em banda lateral com aquela voz fanha incompreensível. Raramente conseguia ouvir algum radioamador inteligível em AM-SSB no antigo Transglobe Philco do meu pai.
Foi uma das primeiras que ouvi quando ainda era criança. E faz tempo rsrsrsrsUm colega nosso partilhou sobre isso na semana passada, no tópico rádios AM/FM Paraíba. Eu não conhecia essa plataforma..
Isso mudou completamente o meu jeito de ouvir rádios pela internet..
É graças a isso que continuo nutrindo a minha paixão pela Brasil Central: a 1ª emissora que ouvi em português nas ondas curtas, em 2009
Sei que não são os tópicos pra discussão política, mas agora veio outra terminologia "cristofacista"!? Se alguns partidos ou espectro político não tem zelo e delapidam o bem público!O próximo democrata, quando ele assumir, irá retomar tudo isso, nem te pergunto se vc toparia apostar comigo essa...
Interessante que ao menos o Bush filho fez da PBS um canal cristofascista - pra ver como o Laranjudo nem isso se preocupou em fazer - tem gente que sabe ser déspota de verdade e tem gente que só consegue ser déspota por carisma, lábia e bilhões na conta bancária... Qual desses é déspota por mais tempo???
Ah, meu amor, para resumo da ópera...Sei que não são os tópicos pra discussão política, mas agora veio outra terminologia "cristofacista"!? Se alguns partidos ou espectro político não tem zelo e delapidam o bem público!
Vamos lá:Mas tarde vou espiar se ainda encontra-se no satélite as 2 emissoras de TV.
Transmitindo em que frequência?A rádio Marti encontra-se ainda no ar
Qual o objetivo deste site, politica, religião, ou só sofre OC, já não consigo entender, tem uma página, só de política, outra só de religião, vão, prá lá, desculpa o desabafo
Bem, pra mim, marxismo também é uma forma de religião (culto à igualdade de renda ampla, geral e irrestrita).Qual o objetivo deste site, politica, religião, ou só sofre OC, já não consigo entender, tem uma página, só de política, outra só de religião, vão, prá lá, desculpa o desabafo
TP 11027 Horizontal SR 12500Transmitindo em que frequência?
A rádio Carioca, que daqui a 3 dias estará completando mais um aniversário é uma emissora que transmite em AM .Como o tópico é de rádios de ondas curtas, gostaria agora de ficar nele através de uma pergunta: a rádio carioca Rio de Janeiro é considerada do tipo? Se não, por que não? Gostaria de ser esclarecido sobre o assunto. Grato desde já.
Estava ouvindo esses dias essa rádio, através do app próprio dela*, e o locutor falou que para passar do AM para o FM seria necessária uma licença que custaria à rádio 30 milhões de reais, motivo pelo qual eles ainda não solicitaram a troca. Não sei se a informação procede, mas imagino que, como uma rádio que vive de doações, deve ser realmente difícil arregimentar essa troca.A rádio Carioca, que daqui a 3 dias estará completando mais um aniversário é uma emissora que transmite em AM .
( Ondas médias)
E se vai migrar para o FM, num achismo assumido, creio que sim.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?