Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio Ondas Curtas

Membro conhecido
Feb
1,487
1,795
Sou do tempo que a Gazeta AM de SP utilizava também as OC, se não estiver enganado. E além do fim das transmissões em OC o fim também das transmissões em AM daquela emissora. E quanto a Gazeta de SP na internet....nunca ouvi e desconheço, caso realmente exista.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Um dos problemas com as emissoras de OC em primeiro lugar creio que sejam custos para suas manutenções. Anos atrás conversei com alguns radiodifusores. E uma das queixas foram com os custos com a eletricidade.
Em conversa com alguns colegas da engenharia da Rádio Nacional, eles falaram a mesma coisa a respeito do transmissor de OC da Nacional da Amazônia.

A energia que aquilo ali puxa é o equivalente a uma cidade de 500 mil habitantes.
 
Membro conhecido
Feb
1,487
1,795
Em conversa com alguns colegas da engenharia da Rádio Nacional, eles falaram a mesma coisa a respeito do transmissor de OC da Nacional da Amazônia.

A energia que aquilo ali puxa é o equivalente a uma cidade de 500 mil habitantes.
Lembro que os valores citados com a energia elétrica, na época, eram absurdos.
 
Jun
14
29
Em conversa com alguns colegas da engenharia da Rádio Nacional, eles falaram a mesma coisa a respeito do transmissor de OC da Nacional da Amazônia.

A energia que aquilo ali puxa é o equivalente a uma cidade de 500 mil habitantes.
´E como eu falei, por isso radios de diversos paises estao transmitindo em ondas curtas no sistema DRM, envia o sinal na mesma distancia usando apnes um decimo da potencia e com qualidade superior ao FM
 
Jun
14
29
Sou do tempo que a Gazeta AM de SP utilizava também as OC, se não estiver enganado. E além do fim das transmissões em OC o fim também das transmissões em AM daquela emissora. E quanto a Gazeta de SP na internet....nunca ouvi e desconheço, caso realmente exista.
Eu tbm escutava a Gazeta AM nas ondas curtas nos anos 90, na cidade de Sao Paulo tem a gazeta FM em 88,1MHZ que tbm transmiste na internet no seu site e nos radios.com.br
 
Membro conhecido
Feb
1,487
1,795
Eu tbm escutava a Gazeta AM nas ondas curtas nos anos 90, na cidade de Sao Paulo tem a gazeta FM em 88,1MHZ que tbm transmiste na internet no seu site e nos radios.com.br
Anderson, me perdoe, mas essa Gazeta FM não tem nada, absolutamente nada a ver com a Gazeta AM dos velhos tempos. Conheci a AM décadas atrás, bem antes dos anos 90, in loco. E creio, talvez, que já nessa década de 90 já caminhava para o seu declínio. E em seguida para aquela fase de arrendamento da programação para uma instituição religiosa.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
´E como eu falei, por isso radios de diversos paises estao transmitindo em ondas curtas no sistema DRM, envia o sinal na mesma distancia usando apnes um decimo da potencia e com qualidade superior ao FM
Deve ser muito interessante.. Tudo o q ñ necessitar de internet é sempre muito interessante. Internet é muito instável e muito genérico
 
Top