Rádio AM/FM No Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
129
279
Sinto falta da Maisnova em Porto Alegre. Será que ainda vão viabilizar a Maisnova em algum dial de Porto Alegre?

É só questão de tempo ver se a Massa 90.3 terá êxito!
Maisnova já esteve em 81.9. Não sei se daria certo pois em cidades maiores opta-se pela segmentação. A Maisnova atua em muitos municípios menores, e aí faz sentido fazer a salada de frutas: rock, sertanejo, oração, pagode, fofoca... Na capital tendo a ir pro lado da segmentação mesmo. A Massa apesar de popular, é segmentada naquele nicho sertanejo. A lacuna em poa atualmente é rádio rock
 
Membro conhecido
Sep
129
279
YouTube da Band RS durante a manhã:
15 pessoas na Bandeirantes
15 pessoas na BandNews
Porque não 1 emissora de jornalismo? E seria bem plausível incluir esporte em uma Ipanema ou Band FM, se der retorno financeiro. Sobra uma frequência, além da 91.5
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
129
279
Massa FM no ar em 90.3. Ativou RDS. Mas precisa ajustes no som, ta muito com cara de "streaming"

As redes nacionais em Porto Alegre agora:

79.1 CBN
89.3 Antena 1
90.3 Massa
90.7 Jovem Pan
94.9 Bandeirantes
99.3 BandNews FM
107.1 Mix

Das grandes redes nacionais faltam: Band FM, 89 A Rádio Rock, Alpha, Clube Brasil, Jovem Pan News, Metropolitana, Nativa, Novabrasil, Transamérica, Câmara e Senado
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,937
4,846
Massa FM no ar em 90.3. Ativou RDS. Mas precisa ajustes no som, ta muito com cara de "streaming"

As redes nacionais em Porto Alegre agora:

79.1 CBN
89.3 Antena 1
90.3 Massa
90.7 Jovem Pan
94.9 Bandeirantes
99.3 BandNews FM
107.1 Mix

Das grandes redes nacionais faltam: Band FM, 89 A Rádio Rock, Alpha, Clube Brasil, Jovem Pan News, Metropolitana, Nativa, Novabrasil, Transamérica, Câmara e Senado
Se bem que a Band FM já perto de chegar em Porto Alegre
 
Membro conhecido
Sep
129
279
Mais uma novidade, e parece boa. 95.5 com programação musical pop/rock, sem identificação. Sigo monitorando

Edit: Estão usando o playlist da Mix. Entrou uma música com o carimbo "O melhor Mix do Brasil"
 
Membro conhecido
Sep
129
279
a pessoa que fez essa montagem deve estar zoando
Pois é, pode ser fake. De fato que a nova 95.5 tem alguma ligação com a Mix, pois entrou até o boletim "Mix News", mas tudo é provisório. Pode ser inclusive de um grupo já afiliado a Mix em outra região que tenha pego a pasta musical
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
63
198
Só falta aquele pessoal que tava no 95.5 ir para o 107.1. Ao mesmo tempo que acharia lamentável, não duvido que aconteça.
Duvido... Se não tiveram dinheiro para custear o aluguel dos 95.5, não vão conseguir bancar a compra ou aluguel nos 107.1...
O bolsonarismo é que nem um cachorro chihuahua, late forte mas não morde...

A crise na Ulbra é eterna, o fim da Pop Rock em lugar da Mix foi uma das consequências...
Também tem que ver se isso de a Mix ir para os 95.5 procede...
Mas se isso for verdade, considerando que existem relatos de que o Plano de Recuperação da ULBRA NÃO VEM SENDO CUMPRIDO, podem acontecer algumas situações:
1 - Que isso é fake news e que quem está administrando os 95.5 está "pirateando" a plástica da Mix;
2 - Que a ULBRA vendeu a frequência 107.1, para continuar cumprindo o plano da RJ e um novo projeto pode estar a caminho (Jovem Pan? Classic Pan? Alpha FM? Novabrasil? Outro projeto? RBS? Pampa? Band? - não acredito que seja para um projeto gospel, pois a 107.1 já pertence a uma instituição religiosa);
3 - Que a ULBRA, verificando que existe espaço no mercado, recriar a Pop Rock em Porto Alegre - ela nunca morreu em Cruz Alta e Bagé) - HIPÓTESE QUE EU MAIS TORÇO;
4 - Que a falência da ULBRA, por conta do descumprimento do Plano da RJ, está muito perto de ser decretada, e com a falência, cai a concessão dos 107.1 - que incrivelmente é comercial - coisas da política brasileira, e o Grupo Objetivo resolveu alugar ou comprar os 95.5 para manter a Mix no mercado de Porto Alegre...
Acredito que logo saberemos...
 
Membro conhecido
Nov
1,968
3,803
Também tem que ver se isso de a Mix ir para os 95.5 procede...

O cara que fez a imagem é designer. Ele já fez a mesma coisa pra outras rádios.

1 - Que isso é fake news e que quem está administrando os 95.5 está "pirateando" a plástica da Mix;

As vezes acontece de compartilharem a playlist de uma determinada rádio para outras, quando montam uma grade provisória. Com os carimbos e tudo. Aqui em Fortaleza teve um caso recente.
 
Novo membro
Sep
14
21
YouTube da Band RS durante a manhã:
15 pessoas na Bandeirantes
15 pessoas na BandNews
Porque não 1 emissora de jornalismo? E seria bem plausível incluir esporte em uma Ipanema ou Band FM, se der retorno financeiro. Sobra uma frequência, além da 91.5

View attachment 27008

YouTube não é parâmetro para medição de audiência, e sim a caderneta. Várias outras emissoras do RS também têm audiência fraca na internet, mas forte no dial (segundo o IBOPE, a BandNews FM tem uma ótima audiência na faixa do BandNews Porto Alegre, entre 9h e 11h, maior do que a própria RB no horário)
 
Membro conhecido
Sep
129
279
YouTube não é parâmetro para medição de audiência, e sim a caderneta. Várias outras emissoras do RS também têm audiência fraca na internet, mas forte no dial (segundo o IBOPE, a BandNews FM tem uma ótima audiência na faixa do BandNews Porto Alegre, entre 9h e 11h, maior do que a própria RB no horário)
O YouTube se não constar ainda nos dados da Kantar mais hora ou menos hora será. Veja a Rádio Gaúcha, colocou simulcast de toda programação no YouTube e faz propagandas constantes disso. A Jovem Pan faz isso há muitos anos e com o sucesso do YouTube foi pra TV. E cada vez mais as emissoras vão adotar YouTube. Também é o caso das jornadas esportivas, Baldasso e Bagé já tem audiência que rivaliza com as rádios. Aliás, é uma boa forma transparente de aferição de público e audiência hoje em casos de jornalismo e esporte, caso eu fosse anunciante. Mas se as medições atuais ainda auferem por outra forma, é apenas questão de método, que vai se modificando com o passar dos anos
 
Novo membro
Sep
14
21
O YouTube se não constar ainda nos dados da Kantar mais hora ou menos hora será. Veja a Rádio Gaúcha, colocou simulcast de toda programação no YouTube e faz propagandas constantes disso. A Jovem Pan faz isso há muitos anos e com o sucesso do YouTube foi pra TV. E cada vez mais as emissoras vão adotar YouTube. Também é o caso das jornadas esportivas, Baldasso e Bagé já tem audiência que rivaliza com as rádios. Aliás, é uma boa forma transparente de aferição de público e audiência hoje em casos de jornalismo e esporte, caso eu fosse anunciante. Mas se as medições atuais ainda auferem por outra forma, é apenas questão de método, que vai se modificando com o passar dos anos

Salvo engano, já estão fazendo um projeto "piloto" pra aferição da audiência incluindo esses números de streaming, mas pelo que vi inicialmente ainda é pra TV. Por enquanto, o que vale mesmo com mais peso, para fins de uso no mercado publicitário, ainda é a tradicional medição da Kantar Ibope Media.

Mas é fato mesmo de que esses números já são relevantes - algumas das emissoras já incluem, no pacote publicitário quando vendem os patrocínios, os espaços nas lives. Principalmente nessas jornadas esportivas. A Gaúcha, como vc trouxe, é o melhor exemplo - KTO, Fatal Model... Bandeirantes tem feito isso bastante também com a Fatal Model.
 
Top