Rádio AM/FM No Rio Grande do Sul

Membro conhecido
May
1,071
1,348
Sou novo aqui neste tópico.

Alguém tem informações sobre qual grade ocupará a antiga AM 720, que migrará para o 85,7 FM?

E alguém aí já captou a CBN Porto Alegre na nova frequência 79.1 FM?

Membro conhecido
May
1,071
1,348
Com esses desligamentos, voluntários ou não, é o fim do AM em Porto Alegre.
A Rede Pampa já decidiu se vai religar as AMs antigas nas migrantes da faixa estendida do FM? Não sei se tem alguma informação disso.

Gostaria que a rede Tua Rádio comprasse a Aliança (106,7) de Porto Alegre e uma frequência AM de Porto Alegre que está fora do ar para relançar a Maisnova.

Membro conhecido
May
1,071
1,348
A falta que faz as transmissões esportivas da dupla Ca-Ju na Tua Rádio São Francisco, a geradora da Tua Rádio, que tem apenas programa esportivo com informações da dupla Ca-Ju. A Rádio Caxias domina as transmissões esportivas da dupla. E tem também a Gaúcha Serra transmitindo a dupla Ca-Ju.

Membro conhecido
May
1,071
1,348
Creio eu que a CBN Porto Alegre (agora em 79,1 FM) poderia ser o canal secundário do Futebol da Gaúcha quando a Dupla Gre-Nal estiver jogando ao mesmo tempo. Poderia ter ocorrido quando a Dupla Gre-Nal jogou ao mesmo tempo na CONMEBOL Libertadores (contra o Huachipato) e na CONMEBOL Sul-Americana (contra o Real Tomayapo), mas a RBS insiste no duplex do Futebol da Gaúcha. A Band RS fez a divisão de jogos de forma muito inteligente naquele dia, com o Grêmio na RB e o Inter na BandNews.

Membro conhecido
May
1,071
1,348
É que a RBS não investe muito na CBN. Ontem tava retransmitindo jogo do São Paulo.
O que eu acho, no mínimo, absurdo. A RBS tinha que investir em todas as rádios, e isso deveria incluir a CBN. Olha o caso da NSC, que investe massivamente em todas as rádios, leia-se, Atlântida SC, CBN e Itapema. Aliás, eu acharia interessante a NSC comprar a CBN Vale do Itajaí, que pertence à RFC, que também controla a Antena 1 Blumenau. Lembrando que a atual CBN Floripa é a antiga Diário da Manhã.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
O que eu acho, no mínimo, absurdo. A RBS tinha que investir em todas as rádios, e isso deveria incluir a CBN. Olha o caso da NSC, que investe massivamente em todas as rádios, leia-se, Atlântida SC, CBN e Itapema. Aliás, eu acharia interessante a NSC comprar a CBN Vale do Itajaí, que pertence à RFC, que também controla a Antena 1 Blumenau. Lembrando que a atual CBN Floripa é a antiga Diário da Manhã.
Agora retransmitindo o jogo de Palmeiras x Bahia. Essa CBN tá com o sinal bem fraco ainda. A eFm em Porto Alegre já está com boas opções: CBN, Liberdade e Play. Essa última é a que mais me agrada e tem sinal forte.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Essa frequência não está chegando em Porto Alegre. Será que não alterou para a frequência que está no ar na fm estendida 84,9?

Membro conhecido
May
1,071
1,348
Me tire uma dúvida: a 91.5 FM Glorinha ainda continua no ar retransmitindo a Play FM? Além disso, a 91.5 FM Glorinha tem um bom sinal em Porto Alegre?
Eu adoraria muito ver a 91.5 FM de Glorinha retransmitindo a Band FM.
Essa frequência não está chegando em Porto Alegre. Será que não alterou para a frequência que está no ar na fm estendida 84,9?
E a 84.9 FM voltando à ser Ipanema, também conhecida como a Rádio Rock de Porto Alegre.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Eu adoraria muito ver a 91.5 FM de Glorinha retransmitindo a Band FM.

E a 84.9 FM voltando à ser Ipanema, também conhecida como a Rádio Rock de Porto Alegre.
É bem provável que vire Nativa FM do que Band FM. O Grupo Bandeirantes meio que não coloca a Band FM em emissoras próprias do grupo; eles preferem colocar a Nativa FM. Tanto que, se você for ver, a Band FM tem poucas emissoras próprias integradas à rede, em comparação à Nativa FM, que tem mais emissoras próprias integradas à Rede Nativa FM.

Acho que esse não é o plano do Grupo Bandeirantes, porque, se fosse, eles já teriam outras redes do grupo para substituir a Play FM na 84,9, como na 91,5 FM de Glorinha. Ou estão esperando a autorização da Anatel para migrarem para a 93,3 FM, para darem um rumo nas duas emissoras.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
682
1,221
Não alterou. Até o ano passado, a 91.5 FM de Glorinha continuava transmitindo a Play FM em conjunto com a 84.9 FM.

Da última vez que vi algo envolvendo a 91.5 FM de Glorinha foi em maio do ano passado, através de uma publicação do Mídia no RS Play.

Link dessa publicação:
https://x.com/midianorsplay/status/1659610678238363648?t=FTeVhSU-m4c6P27FfL8sWw&s=19

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado