Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Destaques do momento

e o sinal do Mendanha ainda está fora de sincronia com o de Niterói, acabei de sintonizar aqui. Está pegando dois sinais e o do Mendanha com um pequeno delay no áudio.
Tomara que o projeto tenha previsto essa sincronia, senão muita gente que pegava bem vai passar a pegar esse sinal duplicado que fica muito chato de ouvir

Será? A Kiss se instalou na Pena facilmente
Sim mais a Kiss entrou com processo na anatel e está autorizada e licenciada não sei se e o caso da manchete pesquisei no sei da anatel e não ve processo ou licenciamento pro Mendanha o último processo deles foi o licenciamento da Estação Principal de Niterói.

revista-abril.png

opacabana am 680 fora do ar novamente
990 am indo pra 85,3 fm nao podera retransmiteir a 105,1 fm por causa da lei de comunicacao, pois a concessao das 2 sao da cidade do rj
capacabana 680 indo pra 81,7 concessao de sao goncalo.

deus e amor alugou a 760 de niteroi 900 am da capital

Um fato interessante que vi ontem, mas não vi nenhum comentário por aqui.

A migrante da rádio conteporânea AM (Rede Aleluia) em 85.3Mhz pediu no mês passado a mudança do local de transmissão.... saindo do Sumaré e indo para o Mendanha, com aumento de potência (saindo de ERP de 40KW no Sumaré para quase 60KW no Mendanha).... o processo já foi pra consulta pública, sem objeções, deve ser aprovado logo.

Se a Record, que tem uma estrutura grande no Sumaré, não está conseguindo instalar no Sumaré, imagina as menores que não possuem presença lá.... tenso.

A migrante da rádio conteporânea AM (Rede Aleluia) em 85.3Mhz pediu no mês passado a mudança do local de transmissão.... saindo do Sumaré e indo para o Mendanha, com aumento de potência (saindo de ERP de 40KW no Sumaré para quase 60KW no Mendanha).... o processo já foi pra consulta pública, sem objeções, deve ser aprovado logo.

Se a Record, que tem uma estrutura grande no Sumaré, não está conseguindo instalar no Sumaré, imagina as menores que não possuem presença lá.... tenso.
Mas será que 60 kW no Mendanha pega em boa parte da capital?

Mas será que 60 kW no Mendanha pega em boa parte da capital?

Acho que nenhuma potência consegue ultrapassar barreiras físicas.

Uma rádio no sumaré com 60KW cobre bem a zona oeste? acho que não, né? então acho que seria o mesmo... uma emissora de alta potência no mendanha não deve cobrir as áreas de "sombra" do mendanha (zona sul e centro principalmente).

Acho que nenhuma potência consegue ultrapassar barreiras físicas.

Uma rádio no sumaré com 60KW cobre bem a zona oeste? acho que não, né? então acho que seria o mesmo... uma emissora de alta potência no mendanha não deve cobrir as áreas de "sombra" do mendanha (zona sul e centro principalmente).
Bom, pelo menos aqui em Realengo, que é zona oeste, pega todas as rádios do sumaré, principalmente as que tem a potência bem alta. A Mec, Band fm, Gospel fm, Roquette, rádio Nacional, Bandnews, Feliz FM, Transamérica, 105 e rádio Senado são fortes aqui e não tem repetidora no Mendanha. As restantes tem repetidora lá.

Última edição:

E uma pouca vergonha o ICMBIO no Sumaré e nítido que o caras estão ali pra atrapalhar a evolução do radio carioca São Paulo esta anos luz na frente em relação a migração esse papo de preservar o local e pura enrolação ja ve gente filmando naquela área ali caminhando e o local cheio de lixo e o ICMBIO vem com esse papo de preservar o local garanto se fosse o grupo Globo com uma nova imigrante rapidamente ja estava autorizado e detalhe posso estar errado a Jovem pan também deve estar tendo dificuldades em relação a isso e lamentável.

Bom, pelo menos aqui em Realengo, que é zona oeste, pega todas as rádios do sumaré, principalmente as que tem a potência bem alta. A Mec, Band fm, Gospel fm, Roquette, rádio Nacional, Bandnews, Feliz FM, Transamérica, 105 e rádio Senado são fortes aqui e não tem repetidora no Mendanha. As restantes tem repetidora lá.

Pois é, vamos ver...

De acordo com o Tudo Rádio, as próximas afiliadas da Jovem Pan para estreia estão previstas a ser as do Rio de Janeiro.... Vamos aguardar

Back