Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Membro conhecido
Sep
4,125
4,139
Felippe Sanches reforça o time de locutores da Band FM Rio
A Band FM contratou mais um profissional para compor sua equipe no Rio de Janeiro. Atenta às movimentações do mercado, a emissora fechou com um ex-locutor da Rádio Globo.

Trata-se de Felippe Sanches, que trabalhou na Globo entre 2019 e 2025. Ele assume a faixa da tarde, as 13h às 17h a partir da próxima sexta-feira (4).

Recentemente, Sanches fez dois trabalhos pontuais na TV, gravando participações especiais em Mania de Você e Volta Por Cima, ambas da TV Globo. No cinema, atuou nos filmes Minha Irmã e Eu e Os Suburbanos.

“Estou muito animado com essa nova fase e pronto para seguir trazendo alegria, informação e boa música para vocês”, disse Felippe Sanches, em resumo, através das redes sociais.

Informações: Eduardo Moura/Audiência Carioca

Membro conhecido
Sep
4,125
4,139

Evento marca lançamento da NovaParadiso FM no Rio de Janeiro​

Emissora operou nas duas frequências nesta terça-feira (1º)

O Grupo Thathi e o Grupo Dial Brasil vão realizar um evento exclusivo para convidados nesta quarta-feira (2) para marcar o lançamento oficial da NovaParadiso FM 89.5 do Rio de Janeiro, resultado da fusão entre as rádios Novabrasil FM e Paradiso Rio FM. A estreia oficial da emissora ocorreu nesta terça-feira (1º).

Durante o evento, os sócios do Grupo Dial Brasil e do Grupo Thathi apresentarão ao mercado carioca a nova rádio, destacando sua proposta inovadora e as inúmeras oportunidades de negócios proporcionadas pela sua plataforma multimídia.

A campanha de lançamento para firmar o novo nome e dial na mente do público contará com um robusto plano de mídia que abrange ações on e offline. No ambiente online, haverá presença em grandes portais. Já no cinema, filmes promocionais de 30 segundos serão exibidos nos complexos UCI e Kinoplex.

A publicidade impressa estará presente em revistas de prestígio, como a Veja. Além disso, na mídia externa, a campanha incluirá um painel de LED estrategicamente posicionado na movimentada Avenida Presidente Vargas, bem como taxidoors circulando pelas ruas do Rio de Janeiro.

A iniciativa é fruto de uma joint venture entre o Grupo Thathi, responsável pela Novabrasil FM, e o Grupo Dial Brasil, que administra a Paradiso Rio FM. O objetivo da união, segundo nota divulgada em fevereiro, é fortalecer o mercado de rádio na capital fluminense, “oferecendo uma programação diferenciada e mais oportunidades para os anunciantes, consolidando a NovaParadiso FM como uma plataforma multimídia”.

A programação da NovaParadiso FM seguirá trazendo atrações conhecidas pelo público, como os programas Redação, Hora do Blush, Good Times, Tele Tema, Clássicos Charme e Dance Bem. Além disso, conteúdos tradicionais da Novabrasil FM, como Nova Manhã, Samba Nova e Vozes da Vez, também estarão presentes na grade.

A curadoria musical continuará sendo realizada no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade de Eduardo Leite e Rui Taveira e a coordenação artística de Márcia Ramos, conhecida como Meiguice, garantindo que a identidade da emissora seja mantida e valorizada.

Com essa junção, o Grupo Thathi e o Grupo Dial Brasil buscam oferecer uma experiência ainda mais rica aos ouvintes cariocas, além de atrair novos anunciantes e consolidar a NovaParadiso FM como referência no dial local.

67ed679e5a80c.jpg

Membro conhecido
Sep
4,915
6,354
[...]
lbv 1210 de brasilia saiu do ar
deus e amor de curitiba 1210 pegando limpinha a noite aqui em volta redonda
[...]
Rapaz... quando sai do ar uma rádio por meio de migração AM-FM entra outra, até então era impossível de ser captada alguns anos ou décadas atrás! Isso lembra do meu relato que aconteceu em 2020, quando eu conseguia captar no interior do Maranhão (no centro-norte) a Rádio Boas Novas AM 1270 kHz da capital Belém (PA) à noite (a emissora pertence ao Boas Novas, ligada aos pastores da igreja Assembléia de Deus, liderados por Samuel Câmara).
Após a Rádio Boas Novas migrar do AM 1270 pro FM 104.7 MHz, vinda da concessão das antigas Rádio Guajará AM e da Rádio Transpaz (na verdade, a AM 1270 repetia desde integralmente Rádio Boas Novas FM 91.9 MHz desde a década de 2000). A FM 91.9 só chegava na Região Metropolitana e arredores, aproveitando que o AM chegava parte do Pará, mas o custo pra manter era alto, o que motivou a migração.
Em algum momento, antes do final de 2020 (não sei o dia e o mês exatos), a AM 1270 kHz teve seu sinal encerrado e todas as noites outra rádio ocupou a mesma frequência da rádio paraense: a Rádio Brasil Central AM (RBC) da capital Goiânia (Goiás). Hoje, a 104.7 é usada como arrendamento às rádios: a primeira foi Rádio Clube do Pará (AM 690) antes de migrar pro FM 106.9 e agora Top FM.​