Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Oficialmente apenas a Globo e CBN possuem estação complementar no Medanha. São retransmissoras irregulares? No caso de TV só quando é gap filler que não precisa de licença.
Sim, a Globo e CBN estão no mosaico do Anatel como estação complementar. As outras não aparecem lá, mas tem sim repetidora no Mendanha. Se são irregulares eu não sei.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Rádios da capital que tem repetidora no Mendanha:
89.5 - Nova Brasil fm
92.5 - CBN
93.3 - 93 FM
95.7 - Paradiso Rio
96.5 - Tupi FM
98.1 - Globo
99.9 - JB FM
100.5 - FM O Dia
102.1 - Mix Rio FM
102.9 - Deus é Amor
103.7 - Antena 1
104.5 - Positividade fm
106.7 - Catedral FM

Última edição:

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Por exemplo, a Mix tinha o sinal fraquíssimo em Guaratiba até 2022, quando ativaram a repetidora. Agora ela pega muito bem lá, apesar de ainda não estar sincronizada com o Sumaré. As outras são sincronizadas. A Band News nem pega lá, essa não tem repetidora.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Tem até um processo da Paradiso em 2020 pedindo retransmissora no Mendanha. Mas ela não está cadastrada no mosaico. Como eu disse, acho que essas rádios tem autorização para operar lá. Até a Costa verde colocou repetidora lá agora, mas eu acho que essa é irregular, até pq colocaram no Morin e a Anatel descobriu e desligou o transmissor.

Membro conhecido
Oct
554
794
estranho ouvi a mania 91,9 classe c no centro na beira da praia ai

as outras fms vc pega de vr ai?
Sim. Uma que melhorou bastante foi a Sociedade, com seu novo Sistema Irradiante. Já as irmãs 96 FM e a 103.3, muito ruim. Em 91.9 quem entrava era Kiss, com sinal praticamente Local., aqui na sala era a única que pegava inclusive

Membro conhecido
Oct
554
794
Pq não sincronizaram até hoje Mendanha e Sumaré, apesar de terem colocado a repetidora em estéreo, ela ainda está com o áudio mais baixo em relação ao Sumaré. Será que a equipe técnica da Mix não percebeu isso até hoje? Enquanto outras rádios como JB, Fm o Dia, Rádio Globo, CBN, entre outras com repetidora lá, são sincronizadas.
O sinal da Mix do Mendanha não chega aqui. Só a do Sumaré.

Membro conhecido
Jan
283
260
Tem até um processo da Paradiso em 2020 pedindo retransmissora no Mendanha. Mas ela não está cadastrada no mosaico. Como eu disse, acho que essas rádios tem autorização para operar lá. Até a Costa verde colocou repetidora lá agora, mas eu acho que essa é irregular, até pq colocaram no Morin e a Anatel descobriu e desligou o transmissor.
Talvez tenham liberação do Ministério das Comunicações com um esboço de projeto, estando na área de cobertura.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Talvez tenham liberação do Ministério das Comunicações com um esboço de projeto, estando na área de cobertura.
Essa foi a alegação deles, de que a barreira geográfica da Serra de Bangu impedia o sinal de chegar e com muita sombra.

Jan
36
18
92.5 - CBN
93.3 - 93 FM
94.9 - Feliz FM
95.7 - Paradiso Rio
96.5 - Tupi FM
98.1 - Globo
99.9 - JB FM
100.5 - FM O Dia
102.1 - Mix Rio FM
102.9 - Deus é Amor
103.7 - Antena 1
106.7 - Catedral FM
Feliz FM 94.9 MHz não tem repetidora na Serra do Mendanha
Inclua a Positividade nessa lista

• Curti
Reactions: MTS

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Inclua a Positividade nessa lista
Realmente estava em dúvida pq tinha visto em um site sobre rádios que informavam que a Feliz Fm tinha repetidora lá. Mas a Positividade não estava. Ela tem repetidora lá? Pq o sinal dela não é tão bom em Guaratiba

Jan
36
18
92.5 - CBN
93.3 - 93 FM
94.9 - Feliz FM
95.7 - Paradiso Rio
96.5 - Tupi FM
98.1 - Globo
99.9 - JB FM
100.5 - FM O Dia
102.1 - Mix Rio FM
102.9 - Deus é Amor
103.7 - Antena 1
106.7 - Catedral FM
Inclua a Positividade nessa
A Nova Brasil tem? Pq o sinal dela é bom na zona oeste também.
89.5 idem