Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Repetidora da Mix no Mendanha fora do ar de novo. Sempre depois que dá uma chuva torrencial

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Alguma novidade da volta da costa Verde 91,7?
Não, ela não deve voltar a pegar bem, já que desligaram o transmissor irregular do Morin e o sinal vindo de Itaguaí é restrito a cidade. Agora colocaram uma pirata evangélica na mesma frequência que capto aqui em Realengo, parece vir da baixada.

Membro ativo
Sep
283
94
Estranho que a 88,1 e 93,7 pegam limpinhas aqui em volta redonda e a 91,7 tem mais potência do que elas

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Estranho que a 88,1 e 93,7 pegam limpinhas aqui em volta redonda e a 91,7 tem mais potência do que elas
O colega aí falou uma vez que a 88.1, 93.7 e 97.1 estão numa serra que fica localizado no Arco Metropolitano, já a 91,7 fica no centro de Itaguaí.

Membro conhecido
Oct
555
795
Como eu já falei aqui. A 88.1 e 93.7 o Sistema Irradiante está numa Serra de 550 m no Arco Metropolitano, já a 91.7 está no Centro de Itaguaí em 20 m de Altitude. Essa diferença faz muita diferença na eficiência do sinal.

Membro ativo
Sep
283
94
Como eu já falei aqui. A 88.1 e 93.7 o Sistema Irradiante está numa Serra de 550 m no Arco Metropolitano, já a 91.7 está no Centro de Itaguaí em 20 m de Altitude. Essa diferença faz muita diferença na eficiência do sinal.
Ok.

Vcs tem alguma novidade da 96,9 que só fica muda, e da 106,3 que melhorou o sinal dela?

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Alguém aí sabe dizer se a potência de uma retransmissora do Mendanha é a mesma do Sumaré? Por exemplo, a Mix Rio opera com 46.4 kw de potência. Então queria saber se no Mendanha a repetidora tem a mesma potência.

Membro conhecido
Oct
555
795
Alguém aí sabe dizer se a potência de uma retransmissora do Mendanha é a mesma do Sumaré? Por exemplo, a Mix Rio opera com 46.4 kw de potência. Então queria saber se no Mendanha a repetidora tem a mesma potência.
Não... As únicas Complementares legalizadas no Mendanha são da 92.5 e 98.1 e ambas são de Classe A4 com 1.45 Kw ERP numa Altitude de 177 m de Altitude + 18 m de torre. As demais deve estar nesse porte também.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Não... As únicas Complementares legalizadas no Mendanha são da 92.5 e 98.1 e ambas são de Classe A4 com 1.45 Kw ERP numa Altitude de 177 m de Altitude + 18 m de torre. As demais deve estar nesse porte também.
Entendi, mas creio eu que essa repetidora da Mix no Mendanha também tenha a potência muito boa, já que agora ela cobre muito bem a área da zona oeste que antes sofria com as sombras do sinal vindo do Sumaré, né? Inclusive desde ontem ela está fora do ar de novo devido a chuva torrencial que caiu.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Dizem por aí que a Catedral fm, além do Mendanha, também tem uma repetidora na Igreja da Penna em Jacarepaguá.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Vcs não sabem o que eu acabei de descobrir. A rádio Muzy 102.5 está em 102.9, a mesma da Deus é amor. Eles estão fora do ar em 102.5. Está conflitando o sinal aqui. Não acredito que eles pularam para uma frequência legalizada. Não vai dar muito certo, pq o sinal da Deus é amor é bom.

Novo membro
Jun
15
5
Pessoal, a Mood tem alguma repetidora na cidade do Rio? Não achei nada sobre, mas não parece ter sinal só em Petrópolis.

Falando em Petrópolis, não sei se já comentaram aqui mas a 107.1 de Petrópolis está com uma programação ao meu ver jovem-adulto contemporânea, identificada como 107 FM.

Sobre o sinal na Zona Oeste, indo de trem, ali por Santíssimo, Vasconcelos e Campo Grande, eu já tenho muita dificuldade pra pegar rádio no meu celular, mesmo as com reforço no Mendanha.

Mudando de assunto: outro dia comentei aqui sobre o dial de Teresópolis. Bom, recentemente migrou para o FM a Geração FM, outra rádio popular/hits, e em breve deve migrar para o FM outra do mesmo segmento: a Teresópolis FM. Juntando-se à Terê FM, q já está consolida e é popular/hits e à Novo Tempo que é gospel. Além delas o dial conta ainda com a Digital Light FM que é comunitária em 98.7 e é adulto/contemporânea, mas pelo que sei só pega ali na parte central da cidade ou bem próximo, o q é uma pena.

Última edição: