Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
No dia que eu fui em Guaratiba, testei as rádios pelo app do celular. Sinal bem precário da maioria, bem diferente daqui de Realengo. Só pega as que tem repetidora no Mendanha. Essas de Petrópolis quase não chegam, a melhorzinha é a Mood e a 107 nem perto do sinal local que capto aqui, Tribuna fm pega mais ou menos e 97 fm pega bem pq é de Piraí e a 88.1 de Itaguaí tb. Sara Brasil muito forte. UCP fm nem sinal, tem uma rádio do bairro na mesma frequência. E a 107,5 eles colocaram uma evangélica, nem sinal da Nova Friburgo fm e nem da CCR fm, que eu já consegui captar uma vez aqui em Realengo. A Kiss fm fraco mesmo sem a pirata que saiu da frequência. Sinal dela só melhora quando sai do túnel já no Recreio. Rádio Senado quase não dá pra captar, captei uma rádio do município de Mendes, RMC Fm. Também captei a sociedade fm 104.1 de Barra mansa

Última edição:

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
A Rádio Senado deve operar com baixa potência né, pq só pega em uma parte da parte da zona oeste, como aqui, Recreio e Barra, Zona norte que fica mais próximo do Sumaré obviamente, zona sul e centro e Niterói e São Gonçalo. Na região dos lagos então nem pega, pq lá tem a boas novas de cabo frio. Saquarema ainda pega. E ainda tem a Sara Brasil de Angra na mesma frequência. Bem diferente da Mix, que lá na região dos lagos pega muito bem.

Membro ativo
Sep
283
94
No dia que eu fui em Guaratiba, testei as rádios pelo app do celular. Sinal bem precário da maioria, bem diferente daqui de Realengo. Só pega as que tem repetidora no Mendanha. Essas de Petrópolis quase não chegam, a melhorzinha é a Mood e a 107 nem perto do sinal local que capto aqui, Tribuna fm pega mais ou menos e 97 fm pega bem pq é de Piraí e a 88.1 de Itaguaí tb. Sara Brasil muito forte. UCP fm nem sinal, tem uma rádio do bairro na mesma frequência. E a 107,5 eles colocaram uma evangélica, nem sinal da Nova Friburgo fm e nem da CCR fm, que eu já consegui captar uma vez aqui em Realengo. A Kiss fm fraco mesmo sem a pirata que saiu da frequência. Sinal dela só melhora quando sai do túnel já no Recreio. Rádio Senado quase não dá pra captar, captei uma rádio do município de Mendes, RMC Fm. Também captei a sociedade fm 104.1 de Barra mansa
Cheguei a sintoniza a 93,9 de Resende em campo grande, a relógio FM 105,5 nem sinal em campo grande

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Cheguei a sintoniza a 93,9 de Resende em campo grande, a relógio FM 105,5 nem sinal em campo grande
A 93,9 real fm de Resende eu consigo também em Realengo mas só a noite e bem fraco. Já 105,5 eu sintonizo uma comunitária da Penha que antes operava na frequência da Rádio Senado.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Serramar 92,1 ainda tá chegando aqui mesmo com uma pirata evangélica, até melhor do que nas últimas semanas

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
103,3 em Guaratiba tá captando a web rádio ramá também, mas a cidade do aço de Volta Redonda também consegui nessa frequência

Membro ativo
Sep
283
94
Notei que as fms estão mais potentes ultimamente, mudei o rádio aqui na sala e sintonizei algumas FM de juiz de fora em volta redonda.
92,1 de saquarema melhorou o sinal aqui em volta redonda, acho que tem uma retransmissor a em Petrópolis

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Notei que as fms estão mais potentes ultimamente, mudei o rádio aqui na sala e sintonizei algumas FM de juiz de fora em volta redonda.
92,1 de saquarema melhorou o sinal aqui em volta redonda, acho que tem uma retransmissor a em Petrópolis
Na verdade não, o sinal que recebemos vem de saquarema mesmo, pois segundo o tudo rádio, em setembro a serramar efetivou um novo porte técnico, alcançando parcialmente o grande rio.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Vocês usam que rádio?
Eu uso mais o do meu celular moto g30 que tem a faixa estendida. Mas de vez em quando eu uso um Sharp antigo comprado no Paraguai kkk que tem até ondas curtas

Membro ativo
Oct
249
27
Eu uso o MONDIAL MCO-14. Ele não é lá aqueles de profissional, mas serve pra alguma coisa. Ele é ótimo nas captações das rádios FM.

Membro ativo
Sep
283
94
Na verdade não, o sinal que recebemos vem de saquarema mesmo, pois segundo o tudo rádio, em setembro a serramar efetivou um novo porte técnico, alcançando parcialmente o grande rio.
Mas como pode chegar em volta redonda no morro, acho longe saquarema daqui, até as fms da capital melhoraram o sinal aqui
107,9 105,1 96,5 100,5 89,5 são as mais potentes
94,1 99,3 102,1 melhoraram tb

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Mas como pode chegar em volta redonda no morro, acho longe saquarema daqui, até as fms da capital melhoraram o sinal aqui
107,9 105,1 96,5 100,5 89,5 são as mais potentes
94,1 99,3 102,1 melhoraram tb
Deve ser pq aí bem alto mesmo e é aberto. Aí o sinal chega com mais facilidade, agora que deram uma melhorada no sinal. São aproximadamente 230 km de distância

Membro ativo
Nov
240
113
Rede Gospel...Rede Aleluia...Tupi Fm...Fm o Dia...Nova Brasil...Roqute Pinto...Mec e Mix essas radios sao das frequencias mencionadas anteriormente