Rádio AM/FM No Piauí

Membro conhecido
Dec
248
425
Os moradores da cidade de Lagoa Alegre, que faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico de Teresina, é um exemplo de uma localidade que o dial está repleto de uma única emissora:
  • Rádio Verdes Campos Sat 102,9 - de Campo Maior
  • Rádio Verdes Campos 91,1 - de Coelho Neto (MA)
  • Rádio Verdes Campos 103,5 - de Altos
  • Rádio Verdes Campos 104,1 - de Barras
  • Rádio Verdes Campos 96,1 - de Agua Branca

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Vixe kkkk

Ao menos as outras rádios dessas cidades pegam por lá?

Membro conhecido
Sep
628
896
A de Água Branca posso garantir que normalmente não pega (não chega nem em Teresina), as outras são próximas e podem sim ser captadas. Mesmo assim está rodeado de sinais com a mesma programação kkkkkk

Membro conhecido
Dec
248
425
O empresário Franly - proprietário da Rádio Verdes Campos Sat - tem crescido muito no interior do nordeste, adquirindo rádios em várias cidades e integrando em sua rede de rádios Verdes Campos Sat.
A próxima emissora dele que vai entrar no ar será em São Benedito, Ceará.

Membro conhecido
Dec
248
425
Fachada do novo estúdio da Rádio Super Vale FM 94,7 que será sediada fora do local da outorga, no caso, na cidade de Esperantina.

A emissora busca a aprovação por parte da Anatel de uma estação complementar.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
No mês passado (outubro de 2024), eu pedi ao Line-UP incluir Lagoa Alegre a frequência FM 102.9 MHz, pois eu ouço a Rádio Rio Jordão FM 91.1 MHz (na mesma frequência da Rádio Jornal FM de Coelho Neto), algumas semanas atrás (fim de setembro) ouvir na 91.1 (Rio Jordão FM) que escutava a Verdes Campos Sat pela 102.9, no programa "No Terreiro da Fazenda" (passa entre 18-21 horas). Fico surpreso que cinco emissoras da mesma rede serem captadas em Lagoa Alegre, mesmo estando com sinais fracos.
Tenho as perguntas: moras em Lagoa Alegre? Se sim, forneça a lista das emissoras, caso não more na cidade, onde tirou a informação das cinco emissoras na cidade?​
A de Água Branca posso garantir que normalmente não pega (não chega nem em Teresina), as outras são próximas e podem sim ser captadas. Mesmo assim está rodeado de sinais com a mesma programação kkkkkk
Então seriam as seguintes emissoras abaixo? Acredito que na FM 104.1 seja impossível em Água Branca, que tem duas emissoras locais de acordo com a Line-UP, pois a Rádio Clube de Barras tem conflito de sinal com a Mirante News (na mesma frequência) da capital são Luís, pois o sinal já chega no norte do Piauí e é captado no noroeste do Ceará (na cidade de Granja é possível captar, mesmo com sinal parcial ou fraco).
Rádio Verdes Campos Sat 102.9 (Campo Maior, PI)
Rádio Jornal FM (Verdes Campos Sat) 91.1 (Coelho Neto, MA)
Rádio João de Paiva (Verdes Campos Sat) 103.5 (Altos, PI)
Rádio Clube de Barras (Verdes Campos Sat) 104.1 (Barras, PI)

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
No dia 1º de novembro, por volta das 10h50min, eu captei a Rádio 1º de Julho FM (Verdes Campos Sat) na 96.1 MHz no interior (km 194 da BR-135) em Alto Alegre do Maranhão. Consegui esta captação porque a Rádio Líder FM (São Mateus do Maranhão) estava fora do ar, mesmo estando com sinal um pouco fraco e bloqueando o sinal da Rádio Mirante FM (São Luís). Enquanto a a Rádio 1º de Julho FM repetia a programação da Verdes Campos Sat (estava tocando a música do Zé Ramalho), a Rádio Rio Jordão FM (Coroatá) na 91.1 exibia a programação local do Balança Brasil.​