Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM No Mato Grosso

Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Há um ano atrás (15 de dezembro de 2021), as rádios Jovem Pan FM Cuiabá (93.3 Mhz) e Nativa FM Cuiabá (90.1 Mhz) saíram do ar por decisão judicial, após briga feia entre o dono da concessão (Grupo Futurista de Comunicação) e o arrendatário (PHD Publicidade).
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, autorizou a ampliação da transmissão do sistema de rádio e TV da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para mais de 500 mil pessoas em 27 cidades do Norte ao Sul do Brasil. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, 6. [...] Com as autorizações, a EBC passa a ter canal autorizado para transmitir seus sinais de rádio e TV, com programação que inclui conteúdo local dessas parceiras com fins exclusivamente educativos. As portarias foram apresentadas durante cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a participação da secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino; do secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Ricardo Zamora; do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Fonseca; do presidente da EBC, Jean Lima; e de reitores e representantes das universidades estaduais e municipais de todo o país. [...]

Transmissão

O serviço de rádio será executado em Frequência Modulada (FM). Os municípios contemplados são:
– Santana do Ipanema e Viçosa, em Alagoas (AL);
– Videira, em Santa Catarina (SC);
– Ponta Grossa, Irati e Marechal Cândido Rondon, no Paraná (PR);
– Inconfidentes, em Minas Gerais (MG);
– Fortaleza, no Ceará (CE);
– Rio Verde, Goiânia, Quirinópolis, Uruaçu, Anápolis, Mineiros e Trindade, em Goiás (GO);
– Picos, no Piauí (PI);
– Cáceres, no Mato Grosso (MT)
– Feira de Santana, Canudos, Itaberaba, Alagoinhas, Valença e Irecê, na Bahia (BA).

Para a TV, a autorização alcançará brasileiros das cidades de:
– Imperatriz, no Maranhão (MA);
– Laranjal do Jari, Amapá (AP);
– Picos, no Piauí (PI)
– Santo Antônio de Jesus (BA).
O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.
 
Top