Rádio AM/FM No Mato Grosso

Membro conhecido
Sep
4,125
4,139
Radialista E Comentarista Esportivo Orlando Antunes Morre Aos 78 Anos Em Cuiabá
O locutor, radialista, jornalista e comentarista esportivo, Orlando Antunes, morreu aos 78 anos neste domingo (23 de fevereiro), no hospital Júlio Müller, em Cuiabá.

No início deste ano, ele foi diagnosticado com câncer e realizava tratamentos paliativos em casa, com ajuda do filho Oliveira Junior. Sem conseguir comer, era mantido por suplementos e precisou ser internado nessa sexta-feira (21 de fevereiro), mas como a doença se alastrou rapidamente pelo seu corpo, ele não resistiu e morreu.

Como árbitro, Orlando Antunes veio de Curitiba para Cuiabá em 1977, quando também deu curso de arbitragem. Ajudando na formação de diversos clubes de Mato Grosso, Antunes foi campeão com o Mixto, Operário, Alta Floresta e Luverdense.

Além de sua atuação com as equipes, ele foi radialista na Rádio Gazeta, apresentou o programa Cadeia Neles e atuava como comentarista na “Equipe de Ouro”, juntamente com o filho Oliveira Junior e o narrador Renê Marcelo, na rádio Cultura, transmitindo os jogos do futebol mato-grossense

O velório Foi Realizado Nesta segunda-feira (24 de fevereiro), na capela Santa Rita, na Miranda Reis. O corpo Foi cremado e levado para Curitiba/PR, onde nasceu. Orlando Antunes deixa a esposa Alice, os filhos Oliveira Junior, Cinthia e Patrícia.

Informações: Ana Júlia Pereira/Gazeta Digital
 
Membro conhecido
Sep
4,125
4,139
Reinaldo Silva Correia, O Jornalista Chocolate Morre Aos 59 Anos Em Barra Dos Garças
Faleceu na manhã de quinta-feira (27 de fevereiro) o jornalista Reinaldo Silva Correia, conhecido como Chocolate, proprietário do site Chocolate News. O maior repórter da história de Barra do Garças no Mato Grosso com 39 anos de profissão. Chocolate estava internado há duas semanas na UTI em virtude de um quadro clinico agravado pela diabetes.

Seu falecimento foi confirmado pela família através do repórter Werlles Fernandes no jornal Chocolate News em edição extra por volta das 10h30 da manhã. Infelizmnte a família ficou chateada com algumas pessoas que se precipitaram e soltaram áudios e até mesmo comentários sobre a morte do Chocolate antes mesmo do hospital anuncia-la.

Chocolate participou dos momentos mais importantes da imprensa trabalhou nas rádios Aruanã e Difusora em 1986 quando conheceu também o colega Ronaldo Couto. “A dupla Rô-Rô do Rádio”. Em, 1992 surgiu a Tv e lá estava Chocolate que trabalhou em todas as emissoras locais e criou um estilo polemico de atuar.

Foi perseguido e mandado embora de algumas rádios e tvs por não concordar com grupos políticos na cidade. Em 2012, Reinaldo Silva se elegeu vereador em Barra do Garças e na sequência sofreu um processo político também por perseguição.

Chocolate morreu aos 59 anos de idade. O corpo dele deve ser velado na Câmara Municipal com todas as homenagens da família e de amigos.

Informações: Araguaia Notícia
 
Membro conhecido
Sep
4,125
4,139
Jornalista Estela Boranga morre em Rondonópolis.
Na noite de terça-feira (04 de março), morreu a jornalista Maria Estela Boranga, aos 67 anos. Ela faleceu após uma batalha contra um enfisema pulmonar que a mantinha internada na UTI desde a última quinta-feira (27 de fevereiro).

Conhecida não apenas por sua trajetória profissional admirável, Estela também era uma fervorosa torcedora do Internacional, clube que amava incondicionalmente. A jornalista chegou à cidade nos 80, vinda do Rio Grande do Sul. Em Rondonópolis; ela trabalhou nos jornais Folha de Rondonópolis e no A Tribuna; foi assessora do Impro, da prefeitura de Rondonópolis e do ex-vereador Adonias Fernandes (MDB).

Ainda trabalhou na TV Rondon e nas rádios Clube e Juventude, como redatora. Estela, nos últimos anos, resolveu investir no jornalismo virtual; abriu um blog (Estrela Boranga Comenta) e depois um site (www.puranoticia.com.br). Estela foi candidata a vereadora em 2020 pelo PT. A jornalista tinha 66 anos.

Ela não tinha parentes em Rondonópolis. O ex-vereador Adonias Fernandes (MDB) esteve cuidando junto com outros amigos da liberação do corpo. O ex-vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros deve doar o caixão para o sepultamento e amigos preparam uma campanha para arrecadar recursos para o funeral.

Ela não tinha parentes em Rondonópolis. O ex-vereador Adonias Fernandes (MDB) esteve cuidando junto com outros amigos da liberação do corpo. O ex-vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros deve doar o caixão para o sepultamento e amigos preparam uma campanha para arrecadar recursos para o funeral.

Informações sobre o velório e sepultamento da jornalista serão divulgadas em breve, permitindo a amigos, familiares e admiradores a chance de prestar suas últimas respeitos a uma profissional que fez uma diferença significativa no cenário jornalístico e que será eternamente lembrada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Informações: Bruno Pinheiro/Capital Politica e Primeira Hora
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado