Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
E certamente vai demorar pra ter qualquer alteração, se necessária (no estúdio da 1340, pelo que eu sei, não há nenhum logotipo; já no da 1230 tem um), seja visando uma das migrações ou a 90.9. Como qualquer coisa que envolva estas emissoras.

Membro ativo
Aug
269
248
Acredito e concordo com você, o sistema correio provavelmente irá colocar apenas uma emissora esse ano , será a 90.9 FM de concessão comercial. Se Acontecer algo de novidade em uma das migrações deles, ainda esse ano, será da 107.1 FM . A outra migração na minha opinião, será repassada para outra empresa , pois eles não consegueria manter 3 emissoras a mais em único sistema de comunicação. Essa migração que se for o caso de ser repassada , tem duas brigas boas para adquirir: Nossa Rádio FM ou Master FM até pra melhorar seu sinal em João Pessoa.

Membro ativo
Aug
269
248
Quem esteve divulgando ontem a chegada do sinal em João Pessoa no Instagram da emissora foi a Rádio Master FM. Realmente deu uma melhorada boa o sinal da Master FM em João pessoa. Agora é esperar a mudança para aumentar os quilos da antena de 2 elementos para 3 elementos que eles solicitaram a Anatel.

Última edição:
Membro ativo
Aug
269
248
A Rádio Master FM está se preparando para um novo aumento de sinal. Segundo fiquei sabendo nos bastidores de lá que eles em breve irão inaugurar um sinal de 10kw de potência. Aí vem a minha pergunta : Então terão que mudar de classe , de B1 para A4 né isso?

Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
Sim, isso mesmo. Espero que esse novo aumento dê certo.

Membro ativo
Aug
269
248
Onde estão as fiscalizações da Anatel aqui em João Pessoa. O que tem de rádio pirata no ar tá cheio por aqui . Essa semana sintonizei uma 97.3 FM e com stereo parece rádio comercial , 94.1 FM ... e por aí vai ...

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
Onde estão as fiscalizações da Anatel aqui em João Pessoa. O que tem de rádio pirata no ar tá cheio por aqui . Essa semana sintonizei uma 97.3 FM e com stereo parece rádio comercial , 94.1 FM ... e por aí vai ...
Simplesmente não fiscaliza.

Essa 97.3 eu já conheço de muito tempo, pega bem por aqui.

Também tem uma 87.7, de Cabedelo, que eu consigo pegar aqui.

A 94.1 que você mencionou, no entanto, pra mim é inédita. Vou ver como é o sinal dela por aqui.

Membro conhecido
Oct
684
1,226
Ainda agora eu fiz uma buscar no dial FM de Campina Grande, como já não é novidade eu conseguir captar a Arapuan João Pessoa, Cabo Branco FM dessa vez o sinais da duas emissoras veio com rds junto.

Membro conhecido
Oct
684
1,226
A Itabaiana FM está fora do ar, por problemas técnicos causados pelas chuvas no sistema de transmissão da emissora.

Vanuza Gomes Diretora da Itabaiana FM postou o comunicado na sua conta no Instagram.

Membro ativo
Aug
269
248
Com o lançamento do 5G na sexta será que teremos interferência no satélite das emissoras de rede daqui? no momento, a Rádio Senado já está tendo problemas técnicos. Será já os efeitos do 5G?

Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
Com o lançamento do 5G na sexta será que teremos interferência no satélite das emissoras de rede daqui? no momento, a Rádio Senado já está tendo problemas técnicos. Será já os efeitos do 5G?
Creio que sim. Na verdade, não sei se o 5G já está em testes por aqui, a 3 dias do lançamento.

Neste momento, todas as rádios FM de João Pessoa, incluindo as de rede, estão transmitindo normalmente suas programações com sinal bom.

Última edição:
Membro ativo
Aug
269
248
Rádio Master FM volta apresentar problemas técnicos novamente e seu sinal volta a ter chiado na região de João Pessoa. Estava demorando isso acontecer!!

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
Situação das Rádios AM de João Pessoa - 29/07/2022:

920 - CBN - No ar.

1110 - Tabajara - No ar.

1230 - Correio - Fora do ar desde 15/06.

1280 - Sanhauá - Fora do ar desde 18/07.

1340 - Nova Correio - Retransmitindo a Tabajara (não sei que tipo de problema técnico possibilitaria isso) desde 15/06.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
Ainda com as convenções em andamento, já foi definido o esquema de geração do Horário Eleitoral aqui na Paraíba:

RÁDIO
Rádio Tabajara - durante todo o período

TELEVISÃO
TV Cabo Branco - 26/08 a 05/09
TV Correio - 06/09 a 17/09
TV Tambaú - 18/09 a 29/09
TV Arapuan - 07/10 a 17/10 (caso haja 2º turno)
TV Manaíra - 18/10 a 28/10 (caso haja 2º turno)

Fontes:
https://www.tre-pb.jus.br/comunicac...o-preparatoria-com-representantes-da-imprensa
https://www.tre-pb.jus.br/++theme++...B-ata-reuniao-preparatoria-emissoras-2022.pdf

Membro conhecido
Oct
1,661
2,430
A respeito da Sanhauá: mais uma vez, a emissora se encontra em manutenção, conforme disse hoje, no ar, o apresentador do programa Cidade Urgente, Gilson Alves. Muito em breve, o sinal da frequência AM 1280 deve ser restabelecido.

Membro ativo
Aug
269
248
As emissoras migrantes de São Paulo estão usando um tipo de antena diferente . Aparece tipo um mastro erguido na torre da TV Record São Paulo da Rádio São Paulo AM. Será que aqui vão ser assim , ou só pra emissoras que possuem eFM, no caso as de São Paulo?

Membro ativo
Aug
269
248
A respeito da Sanhauá: mais uma vez, a emissora se encontra em manutenção, conforme disse hoje, no ar, o apresentador do programa Cidade Urgente, Gilson Alves. Muito em breve, o sinal da frequência AM 1280 deve ser restabelecido.
Na minha opinião , esse ano só vamos ter umas 3 emissoras até dezembro no ar . A 90.9 FM do Sistema Correio que será a primeira antes das migrações , em seguida vem a Parayba FM e a 97.7 FM da Rede Paraíba de Comunicação. Acredito que a Sanhauá FM só para o ano.

Última edição:
Membro ativo
Oct
81
139
uma dessas emissoras do sistema correio certamente irá ser arrendada a rede fé...