Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
Não, não... Foi uma provocação aqui no tópico. Você sempre interage de forma cordial e plausível. Obrigado, irmão..
Tranquilo, irmão. Estamos aqui pra isso!

Entendi. A 101.9, talvez tenha tido algum público mais expressivo em Queimadas e região quando era sediada lá, como Correio do Agreste. Talvez...

Mas o radialista optou por seguir só com a Serrana, por ser mais rentável: é mais barata e maior cobertura.

A Rádio Serrana tem um público muito fiel e é percursora da cultura do repente nos fins de tarde..
Além de não ter muita concorrência na região. Aliás, em Araruna só tem ela e uma FM comunitária. Mas nas regiões onde a Serrana chega, existem várias emissoras locais, bem como o alcance das que vêm de cidades mais distantes. Em Araruna, pegam muitas rádios FM de cidades próximas e distantes, de acordo com o Line-UP, até de João Pessoa. Em AM, se pega mais alguma, certamente não tem audiência como a emissora local.

Essa FM 101,9 de Queimadas, a 102,7 de Lagoa Seca, a Cajazeiras de Campina Grande (Mix), e a de itabaiana (FM 105,1), operam com equipamentos sucateados de 3ª mão..
Pior que, das vezes que eu ouvi o streaming da de Itabaiana, achei o áudio bem ruinzinho... Mas não sei se no dial é desse jeito mesmo. Falta investimento nela, inclusive em termos de potência (classe C). Deveria ter uma maior atenção por parte do grupo, por ser a única comercial de Itabaiana e da região como um todo.

Pois é, era pra produzir mais programas locais nessas filiais, ainda que mantivesse alguns horários em rede. Não sei como tá hoje, mas há alguns anos atrás, a São Bento FM repetia (se não me falha a memória) a programação musical da Correio 98 daqui à tarde.

A de Itaporanga, desde quando ainda era AM, passou vários anos, incluindo após a migração, com uma grade local mínima, ou muitas vezes só repetindo a matriz da capital. Foi arrendada em 2024 pelo grupo local Diamante Online, com isso voltou a ter mais programas locais, mas ainda entrando em rede para a retransmissão do Correio Debate.

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
Então, hoje tenho receptor de AM à disposição. Só que o sinal da Sanhauá, como sempre, é fraquinho...

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
A 103,3 FM de João Pessoa acabou de se tornar a Norte FM.
Tava tocando Adriana Calcanhoto, rodou a vinheta de expectativa e entrou Chitãozinho e Xororó. Bem aleatória. Mais uma do mesmo
E foi do mais absoluto nada. Não teve nem um dia de expectativa, ao contrário do que costuma ocorrer nas rádios que mudam de nome.

Para minha surpresa, o cara do Twitter estava certo (pensava ser alguma brincadeira kkkk).

Membro conhecido
Oct
713
1,304
O Grupo Norte aparentemente não vai trazer a Norte FM para Campina Grande; eles anunciaram que vão retomar a Rádio Borborema.

O GNC inicia, a partir desta data, o planejamento artístico e de programação para, em breve, apresentar novidades a anunciantes, telespectadores, ouvintes e internautas de João Pessoa, Campina Grande e região.

Entre as novidades está a retomada da Rádio Borborema, de Campina Grande.

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
A Rádio Borborema (então em AM 1350), pelo pouco que conheço a respeito, era uma marca muito forte em Campina. Tanto que a mudança dela para Clube, em 2008, não foi bem aceita pelo público, até onde me lembro. Acabou voltando a ser Borborema em março de 2016, junto com a nova programação da TV, mas no final do mesmo ano a emissora foi arrendada à Rede Paraíba.

Se não me falha a memória, dessa época (dezembro de 2016) até a estreia da CBN (fevereiro de 2018), lembro que a emissora transmitia programação musical instrumental, sendo que fez poucos testes em FM 103.5 e passou longos períodos fora do ar em AM 1350 (até ser desativada de vez).

Da mesma forma que o grupo definiu a manutenção da marca TV Borborema por meio de pesquisa, creio que a escolha pela marca Borborema (em vez de Norte) para a rádio também tenha sido feita dessa maneira.

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
Pessoal...
Eu consigo captar a Rádio Difusora de Cajazeiras tanto em Alto Alegre do Maranhão quanto na capital São Luís à noite!
Essa rádio chega longe no Maranhão!​
Realmente, essa emissora é muito potente mesmo. Já captei por volta das 18h aqui em João Pessoa, que é bem menos longe de Cajazeiras que o estado do Maranhão.

Como a mesma não tem pretensões de migrar para FM, o sinal dela continuará chegando em vários estados do Nordeste no período noturno.

Membro conhecido
Oct
713
1,304
A 103.5 FM de Campina Grande, neste momento, não está transmitindo a programação da Rede CBN; está apenas muda.

Às 23h03, depois de um tempo em silêncio, a 103.5 FM voltou a transmitir algo, veiculando o institucional da Rede Paraíba e São Braz e uma chamada da CBN João Pessoa.

Às 23h07, voltou a ficar muda novamente.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
264
479
Nesse momento também sem som, inclusive no site. Aguardar algum comunicado nas redes sociais do grupo canjiquinha

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
Nesse momento também sem som, inclusive no site. Aguardar algum comunicado nas redes sociais do grupo canjiquinha
Já voltou ao normal na transmissão online. Pelo menos por agora.

Membro conhecido
Feb
717
927
Eu acredito que ela será descontinuada mesmo. A TV Paraíba deixou de veicular propagandas da CBN Campina Grande, desde o final do ano passado. E página da regional Campina Grande no site da CBN Paraíba deixou de ser actualizado desde o dia 28 de novembro último..

A Rede Paraíba deve ficar só com FM 101,7 da capital mesmo

Membro conhecido
Feb
717
927
Eu perguntei a única pessoa que pode, de facto, esclarecer se a CBN vai mesmo ser descontinuada aqui em Campina Grande. O gerente das rádios da Rede Paraíba. O radialista Jorgito. Estou no aguardo da resposta dele, e prtilharei pra vocês aqui..

Eu não o-perguntei antes, por receio de ser invesivo... Mas como não gosto de boatos, fui directo à fonte...

Membro conhecido
Feb
717
927
A CBN Campina Grande desativou suas redes sociais?

Se sim, já era!​
A CBN Campina Grande é uma filial da rádio Litorânia LTDA de João Pessoa (FM 101,7). A página da rádio no instagram está activa e tem 11 mil seguidores. A filial segue com 4 colaboradores, que estão trabalhando de seg. a sex, de 8 as 14 horas. Das 17 as 9 da manhã, a rádio retransmite a geradora local de João Pessoa

Membro conhecido
Oct
713
1,304
A CBN Campina Grande desativou suas redes sociais?

Se sim, já era!​
A CBN Campina Grande nunca teve redes sociais. As postagens relacionadas à CBN Campina Grande eram feitas na página da CBN Paraíba, que é a página oficial das emissoras afiliadas da CBN na Paraíba e continua ativa.
Já voltou ao normal na transmissão online. Pelo menos por agora.
No dial também, acho que deve ter sido uma queda do sinal da Rede CBN nas últimas semanas. A 98 Correio e a Rede Aleluia tiveram esse mesmo problema com o sinal das cabeças de rede durante a madrugada, ficando mudas até o outro dia.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
717
927
...é a página oficial das emissoras afiliadas da CBN na Paraíba e continua ativa
É como eu falei... A emissora, na verdade, é uma só... Trazer o sinal da CBN para Campina Grande foi, digamos... uma vaidade da Rede Paraíba, depois que a TV Asa Branca abriu a CBN em Caruaru
Acho que deve ter sido uma queda do sinal da Rede CBN
Eu acredito que não, pois as afiliadas contam com vários dos chamados "links" com a rede. A segurança da transmissão segue um protocolo..
1 - recepção de satélite
2 - link de microondas com a matriz de João Pessoa

Em último caso
3 - recepção terrestre (a transmissão que sai da torre da TV Cabo Branco, em Tambiá)

Membro conhecido
Feb
717
927
Como eu falei, a CBN em Campina Grande fica de 17 horas até as 8 da manhã do dia seguinte retransmitindo o sinal que é gerado pela FM 101,7 de João Pessoa..

Das 8 da manhã as 5 da tarde, a emissora gera a própria programação (local pela manhã e os intervalos de rede das 12 as 17hs)

Membro conhecido
Oct
713
1,304
Ah, agora entendi! Não sabia.