Rádio AM/FM em Sergipe

Membro conhecido
Oct
408
773
Ontem a noite começou a fase de testes da Rádio Planalto de Euclides da Cunha/BA, em 93.7 FM. Provavelmente, a Band FM Estância será a próxima.
 
Aug
33
42
INSTALAÇÃO DA ANTENA FM DA RÁDIO CULTURA.

 
Membro conhecido
Aug
597
1,084
Mais uma na torre da APERIPE, VEM AI a 101.1 na mesma torre!
 
Membro conhecido
Oct
518
600
A Rede Rio é muito fraca de sinal. A de Aracaju, fica abaixo do sinal das demais e a de Estância nem se compara com as as rádios de Lagarto. A outra, não sei porque aqui tem outra rádio na frequência.
 
Membro conhecido
Oct
518
600
Rádio SIM pegando limpo em Boquim. Qualidade melhor que a Play Hits da cidade. Acredito que hoje a SIM Fm seja a rádio mais pontente do interior de Sergipe.
Aqui na fronteira com a região sul, é difícil pegar a Sim. Já as de Itabaiana, pego qualquer hora, principalmente a 99.3.
 
Membro ativo
Sep
43
104
Aqui na fronteira com a região sul, é difícil pegar a Sim. Já as de Itabaiana, pego qualquer hora, principalmente a 99.3.
Ué, então o direcionamento do sinal é diferente entre as emissoras. Aqui em Aracaju a 99.3 nem pega, a 101.7 é a melhorzinha e a 93.1 é mediana.
A Rede Rio de Aracaju tem a antena na Barra, terreno baixo ao nível do mar, talvez por isso o sinal não seja bom aí tão longe.
 
Membro conhecido
Oct
518
600
A 93.1, na época de 2016, onde anunciava 25 kw, pegava bem. Pego fácil a 99.3, em seguida a 101.7 (a Rio vai e volta) e por último a 93.1. Essa 102 nunca pegou bem aqui. Desde a época da Ilha FM.
 
Membro conhecido
Aug
597
1,084
Rádio Cultura estará no ar em 107.5 no dia 12 de outubro !
 
Membro conhecido
Aug
597
1,084

Rádio Cultura inicia montagem da antena para sinal FM​








Na manhã desta terça-feira, 13, a direção da Rádio Cultura de Sergipe acompanhou o início da montagem da nova antena que será responsável pelo envio do sinal de Frequência Modulada (FM) em 107,5, novo prefixo da emissora.



Além da antena, toda a estrutura de cabos também foi alocada e aguarda a chegada dos transmissores para início das operações. “Iniciamos hoje a montagem do nosso sistema irradiante aqui no morro do urubu, no Parque da Cidade, que conta com uma antena de oito elementos e 20 metros de cumprimento, dipolo com refletores. A nossa previsão é de trabalhar com 15 a 18 kilowatts de potência máxima, chegando, acreditamos, a quase todo Sergipe”, explica Alysson Andrade, coordenador técnico da emissora.



Segundo o diretor de programação da Cultura, Marcos Simões, a etapa chega à fase de conclusão. “Desde a nossa chegada, há pouco mais de dois anos, já vislumbrávamos a migração da nossa emissora para FM, algo tão falado e necessário há muito tempo. Hoje, temos a alegria em ver que, além dos estúdios novos, programações modificadas, temos o parque tecnológico sendo montado. Com isso, aguardamos apenas a chegada dos transmissores e, em seguida, a tão sonhada migração”, disse.



Simões comunica ainda que já existe uma data para que ocorra a ligação oficial do sinal de FM. “No dia da Rainha do Brasil. Sim, no dia 12 de outubro, data tão importante para a Igreja no Brasil, nós daremos início a esse momento de tamanha expectativa para os ouvintes da emissora”, afirma.





Portal C8

Foto: Marcos Simões




https://www.soumaiscultura.com/post/morre-o-radialista-wellington-elias