Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Rather Be toca até hoje na Antena 1, tem num dos cds Summer Eletrohits mas não é bem "dance", o que mata nessa rádio hoje é esquecer das versões originais de grandes sucessos do século XX pra tocar só com outros intérpretes, como se a mais recente tivesse substituído a original, ex: Fast Car com Tracy Chapman parece que limaram da grade.
aqui a gente ve a força do radio que parece que se reinventa alem da facilidade de acessar. Que venha a radio 3.0 hibrida que chaveia no automatico do ar para a internet, alem de transmissões de dados. Já é uma realidade nos radios dos carros?

Rather Be toca até hoje na Antena 1, tem num dos cds Summer Eletrohits mas não é bem "dance", o que mata nessa rádio hoje é esquecer das versões originais de grandes sucessos do século XX pra tocar só com outros intérpretes, como se a mais recente tivesse substituído a original, ex: Fast Car com Tracy Chapman parece que limaram da grade.
Concordo contigo em gênero, número e grau André!!! Não ouço faz tempo...

e sem contar uns coveres esquesitos que não toca em lugar nenhum só lá
e Rather Be toca em todo lugar já até injoei rs
enquanto que as outras do Clean Bandit foram praticamente esquecidas

Estilo FM 104,1 MHz está melhorando: estreou um programa denominado Panorama no início da noite combinando músicas e notícias apresentado pelo Daniel Gonzales.

e sem contar uns coveres esquesitos que não toca em lugar nenhum só lá
e Rather Be toca em todo lugar já até injoei rs
enquanto que as outras do Clean Bandit foram praticamente esquecidas
Verdade, certa vez eu estava numa loja dentro do Center 3 e tocou I Wanna Dance With Somebody original de 1987, uma música alegre e pra mim agradável de escutar, aí comentei: se tivesse na Antena 1 ia tocar aquela versão lenta que parece feita pra animar velório!

Verdade, certa vez eu estava numa loja dentro do Center 3 e tocou I Wanna Dance With Somebody original de 1987, uma música alegre e pra mim agradável de escutar, aí comentei: se tivesse na Antena 1 ia tocar aquela versão lenta que parece feita pra animar velório!
já ouviu a melody de ribeirão preto?
eu sou de ribeirão e ouço direto a melody é uma radio adulta excelente e quando ouço as radios adultas de sp tipo antena 1 e a alpha super estranho já que só tocam praticamente musicas mais lentas, enquanto que a melody faz transição em todos esses estilos indo de dance pro rock e para romantico as musicas lentas e não tocam versões estranhas dos grandes clássicos!

Estilo FM 104,1 MHz está melhorando: estreou um programa denominado Panorama no início da noite combinando músicas e notícias apresentado pelo Daniel Gonzales.
E também estreou um programa com MPB aos domingos de manhã:

Se a Estilo FM quer herdar os ouvintes órfãos da Eldorado, a hora é agora.​
Era ouvinte da Eldorado, mas não apenas dela. Já escutava a Estilo e também outras emissoras como 89, Novabrasil, CBN, Kiss, Antena 1, Energia 97, Cultura e Mix.

É possivel que a Estilo consiga herdar alguns ouvintes da Eldorado, mas esta tinha uma seleção musical mais ousada, sem receio de tocar músicas desconhecidas da maior parte do público.

Já a Estilo, na minha opinião, tem potencial para entrar no top 20 de audiência se continuar melhorando. Reconheço o valor dessa emissora pela excelência dela no quesito seleção musical, possuindo um playlist de MPB mais amplo do que o da Alpha e o da Classic Pan, bem como por nunca ter deixado de tocar os grandes clássicos das décadas de 1960 e 1970, como, por exemplo, as músicas de Neil Diamond e do duo Carpenters, que hoje raramente são executadas pelas outras emissoras.

Aliás, a Estilo jamais deixou de tocar as versões originais de clássicos, como "Fast Car" da Tracy Chapman, que escutei há pouco tempo na rádio e foi citada pelos colegas do fórum.

É evidente que sinto falta de mais programas com locução ao vivo na Estilo e espero que após o Panorama com o Daniel Gonzales outros profissionais sejam contratados, dando maior vigor à emissora.

Última edição:
Eu queria que me tirassem uma dúvida, por favor: A Antena 1 gera seu sinal para as afiliadas via satélite? Aqui em Fortaleza/CE, noto um delay com o horário que a locutora menciona tanto no dial quanto na internet (algo entre 2 e 3 minutos).

Eu queria que me tirassem uma dúvida, por favor: A Antena 1 gera seu sinal para as afiliadas via satélite? Aqui em Fortaleza/CE, noto um delay com o horário que a locutora menciona tanto no dial quanto na internet (algo entre 2 e 3 minutos).

O sinal da Antena 1 no streaming está adiantado em comparação ao FM 94,7 MHz. Não faço ideia do motivo.

Pela leitura do site da rádio e de matéria do Tudo Rádio de janeiro deste ano, a distribuição do sinal para as afiliadas parece ser feita ainda via satélite, mas não sei se a informação está desatualizada: https://www.antena1.com.br/quem-somos

Também percebo esse delay agora. Aqui consigo sintonizar a Antena 1 de São Paulo e a Antena 1 de Campinas. A afiliada campineira em 107,5 MHz está por volta de 1 música atrasada em relação à emissora da capital em 94,7 MHz.

Última edição:
Pela leitura do site da rádio e de matéria do Tudo Rádio de janeiro deste ano, a distribuição do sinal para as afiliadas parece ser feita ainda via satélite, mas não sei se a informação está desatualizada: https://www.antena1.com.br/quem-somos

Também percebo esse delay agora. Aqui consigo sintonizar a Antena 1 de São Paulo e a Antena 1 de Campinas. A afiliada campineira em 107,5 MHz está por volta de 1 música atrasada em relação à emissora da capital em 94,7 MHz.
Mas uma vez comentaram aqui que o sinal de SP é diferente do que vai para as afiliadas... a Antena 1 teria um sinal para SP capital e outro para as afiliadas, portanto não são sincronizados.

Última edição:
Mas uma vez comentaram aqui que o sinal de SP é diferente do que vai para as afiliadas... a Antena 1 teria um sinal de rede e outro para as afiliadas, portanto não são sincronizados.
Exato, não são sincronizados. Neste horário SP e Campinas estão com locução e músicas iguais, mas com uma diferença de cerca de 45 segundos.

Oi Sandro. A Kiss FM 92,5 de São Paulo está com sinal fraco há algumas semanas. Você consegue sintonizar?
Oi Alexandre, aqui a Kiss em Jundiaí, a Kiss 92,5 só consegue chegar se a Rádio Cidade 92,5 de Campinas estiver fora do ar. O que é raríssimo. Em uns 8 anos, só notei isso ocorrer em 2 vezes.
O sinal da Kiss 92,5 já começa a apagar logo após o Pico do Jaraguá. Já é fraco por natureza, sendo um mais fracos dentre as emissoras do dial convencional, não cobrindo nem a Grande São Paulo, sendo que a Cidade consegue cobrir grande parte de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e região. A Rádio Cidade de Campinas existe desde o final dos anos 70 e foi prejudicada, quando o Abreu conseguiu a frequência 92,5 MHz em São Paulo.
É uma pena, já que é a melhor e talvez a única emissora estabilizada do Sr. Paulo Abreu.

Certa vez monitorei aqui no tópico identificando 3 sinais diferentes da Antena 1. Um para SP com locução falando "94.7", outro para as afiliadas próprias (Poa, Campinas, BH), e outro para as demais afiliadas. Inclusive com diferenças no horário da manhã entre locuções femininas e masculinas. Hoje a situação pode ter mudado

Back