As fabricantes de rádio e tv iam ficar felizes comigo quando ocorreram essas coisas aqui (e eu teria só prejuízo kkkkkkk):
- Nova FM virando Nova Plus, onde simplesmente soltam um comunicado de boas vindas expulsando a audiência (
ouça aqui)
- Manchete FM virando rádio religiosa
- Energia 97 que faz tempo não é mais eletrônica
- Metropolitana que um dia foi rádio dance (1994-1996), e hoje virou o que virou
(isso porque nem falei dos canais pagos, pra não virar off)
Foi como eu disse: em 2026 cara surtar com rádio FM é tenso. Há 'n' alternativas na internet, e como já falei em outras oportunidades faz tempo não ouço rádios brasileiras mas ficando só nas holandesas. E sim, também ouvindo no celular, no Echo Show e por aí vai.
A Eldorado também já disse, que se os ouvintes dessa eram fieis certamente a seguiriam ouvindo caso se tornasse webradio. E hoje não tem a desculpa de 'mas eu não vou ficar ouvindo no computador', já que na própria tv poderia ouvir pelo app TuneIN ou Radio.pt (esse segundo caso não tenha o TuneIN), em caixas smart (como citei o Echo Show, Echo Dot etc). Aí foi má vontade do Estadão mesmo sabendo que os custos seriam menores, além da estrutura já estar ativa e com link na internet.