Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Estou recebendo o sinal agora. Com uma ERP menor que a da Feliz FM, o sinal chega bem mais fraco do que o da estação da família Sanzone (14 dBμ x 22 dBμ), melhorando apenas com o uso de antena externa (32 dBμ x 50 dBμ). Comparado à transmissão em AM, momentaneamente fora do ar, eu recebia o sinal com mais de 60 dBμ, semelhante ao de estações próximas como a Trianon AM 740, ainda ativa, e a Super Rádio AM 1150 e a Mundial AM 660, já desativadas.

Segue o registro de recepção da FM 82,3 MHz, enviado ontem às 23h pelo canal Rádio Escuta:

Ainda estão no teste

A 99,7 MHz de Amparo e que tem estação complementar em Campinas será a Play FM da Band, com o retorno a marca ao FM. Provavelmente ainda nesse mês de Março fará a estréia oficial.

Entendi. Então está explicado por quê de estar com o áudio na Band Mais (no 4º canal de áudio)

A 99,7 MHz de Amparo e que tem estação complementar em Campinas será a Play FM da Band, com o retorno a marca ao FM. Provavelmente ainda nesse mês de Março fará a estréia oficial.
O retorno da emissora será apenas nessa frequência para a região de Campinas e Circuito das Águas?

Estou recebendo o sinal agora. Com uma ERP menor que a da Feliz FM, o sinal chega bem mais fraco do que o da estação da família Sanzone (14 dBμ x 22 dBμ), melhorando apenas com o uso de antena externa (32 dBμ x 50 dBμ). Comparado à transmissão em AM, momentaneamente fora do ar, eu recebia o sinal com mais de 60 dBμ, semelhante ao de estações próximas como a Trianon AM 740, ainda ativa, e a Super Rádio AM 1150 e a Mundial AM 660, já desativadas.

Segue o registro de recepção da FM 82,3 MHz, enviado ontem às 23h pelo canal Rádio Escuta:

Vale dizer que apesar de que a 82,3 e a 92,1 terem classe E3, a potência autorizada no transmissor da 92,1 é de 30 kw, ao passo que a da 82,3 é de 8 kw.

Vale dizer que apesar de que a 82,3 e a 92,1 terem classe E3, a potência autorizada no transmissor da 92,1 é de 30 kw, ao passo que a da 82,3 é de 8 kw.
Essa diferença é pelo fato do Sistema Irradiante da 92.1 ter Bean-tilt (inclinação do feixe de sinal), tendo uma maior atenuação para o horizonte (0° do diagrama Vertical da antena), que é levando em consideração para o cálculo das Radiais da Classe.

Cantinho do Abreu: O Abreu decidiu mudar as frequências da Top, Estilo e Super Rádio, em São Paulo.

A Top FM saiu da 104,1 FM e foi para 102,1 FM. A Estilo FM saiu da 93,3 FM e foi para 104,1 FM. Já a Super Rádio saiu da 102,1 FM e foi para 93,3 FM.

As trocas foram realizadas hoje a partir das 19h00.

Última edição:
Cantinho do Abreu: O Abreu decidiu mudar as frequências da Top, Estilo e Super Rádio em São Paulo.

A Top FM vai sair da 104.1 FM e vai para 102.1 FM. A Estilo FM vai sair da 93.3 FM e vai para 104.1 FM, e a Super Rádio vai sair da 102.1 FM e vai para 93.3 FM.

Abreu e suas frequências flutuantes, impressionante. O cara não para quieto
Inclusive esse 102.1 é aqui na minha cidade

Cantinho do Abreu: O Abreu decidiu mudar as frequências da Top, Estilo e Super Rádio, em São Paulo.

A Top FM saiu da 104,1 FM e foi para 102,1 FM. A Estilo FM saiu da 93,3 FM e foi para 104,1 FM. Já a Super Rádio saiu da 102,1 FM e foi para 93,3 FM.

As trocas foram realizadas a partir das 19h00.

A Tupi FM estava desde 1999, e não desde a sua fundação em 1996 em FM 104,1???

Será que com isso, a Estilo FM vai ser o segundo carro-chefe do grupo CBS/Mundial (o primeiro carro-chefe é a Kiss FM)?​

Fica a curiosidade em função dessa movimentação: será que puxou a Estilo pra 104,1 pra encostar mais na Forbes e ficar no meio do caminho entre ela e a Alpha? Tirou a Top cujo faturamento logicamente é talvez a maior do grupo pra uma frequência com menos interferência (102,1)? Em tempo...80.7 está fora do ar nesse momento, pelo menos não chega mais por aqui!

As trocas foram realizadas hoje a partir das 19h00.

Segundo o portal tudoradio, o Abreu, além de colocar a Top FM em 102.1 FM, também colocou a Top FM em 79.1 eFM, substituindo a Estilo FM.

1000369034.jpg

Será que com isso, a Estilo FM vai ser o segundo carro-chefe do grupo CBS/Mundial (o primeiro carro-chefe é a Kiss FM)?​
Justamente nessa época que o meu pai começou a ouvir a Tupi FM, mas não lembro a frequência anterior a 104.1.

Gente a 104.1 era a cara da top fm assim como 93.3 era a cara da Estilo na minha opinião, inclusive já está me acostumado com a Super Rádio em 102.1 Mhz, parecia que combinava bastante mas na minha opinião essa frequência combina mais com a kiss fm

Justamente nessa época que o meu pai começou a ouvir a Tupi FM, mas não lembro a frequência anterior a 104.1.
Nos anos 90 a Tupi estava em 97.3 até aonde lembro! Nos 2000 e alguma coisa que pulou para 104.1!

Por ser ouvinte da Estilo FM achei excelente a mudança para 104.1 MHz. É a chance da emissora, que tem uma ótima seleção musical, conseguir uma audiência maior. Entendo que para isso é muito importante que haja também investimento em locução ao vivo e maior interatividade com os ouvintes, por meio de promoções com ingressos e prêmios, como a Alpha FM faz, por exemplo.

Gente a 104.1 era a cara da top fm assim como 93.3 era a cara da Estilo na minha opinião, inclusive já está me acostumado com a Super Rádio em 102.1 Mhz, parecia que combinava bastante mas na minha opinião essa frequência combina mais com a kiss fm
A dificuldade da 93.3 MHz é o sinal ruim em boa parte da capital paulista, como na região central, nas proximidades da Av. Paulista e na zona norte. Nessas regiões o ouvinte da Super Rádio em FM terá que contar com a 80.7 MHz para ter um sinal melhor.

Fica a curiosidade em função dessa movimentação: será que puxou a Estilo pra 104,1 pra encostar mais na Forbes e ficar no meio do caminho entre ela e a Alpha? Tirou a Top cujo faturamento logicamente é talvez a maior do grupo pra uma frequência com menos interferência (102,1)? Em tempo...80.7 está fora do ar nesse momento, pelo menos não chega mais por aqui!
eu já penso na 93.3 com programação com talk/jornalismo-esportes cobrindo o litoral local e pegando o vácuo da bandeirantes.

Back