Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Não é só afiliada da Band que faz esses absurdos. Aqui em Curitiba, a afiliada da Jovem Pan se acha melhor que a matriz. Deixa em rede da meia-noite às sete da manhã e, durante o dia, só transmite o Pânico. Nem o Planeta DJ transmite. Além disso, eles têm um programa de humor bem ruinzinho aqui, que é uma imitação misturada do Pânico e do Pretinho Básico. A matriz deve ter deixado para que cada afiliada faça como quiser, mas aí falta identidade da rede, como, por exemplo, saber o horário de algum programa nacional e saber quais programas efetivamente transmitem. Sei que a afiliada de Belo Horizonte também costuma ter mais horários locais que nacionais pelo pouco que acompanhei, mas penso que a matriz deveria controlar mais, assim como a Globo controla suas afiliadas. E sobre o modelo de afiliação usado pela Gaúcha, realmente parece que as afiliadas usam o sinal da rede como tapa-buraco, porque deve ficar mais baratos pagar a licença para a rede do que pagar o salário do responsável pelo horário na emissora local. Acho também que a fase de ouro do rádio já passou, e isso ficou, ao menos para mim, evidente com o fim da Transamérica. Até o Ruy Balla falou sobre esta mudança e adaptação aos novos tempos no Instagram dele. Assim como aconteceu com a Rede Cidade, que deixou saudade e nunca mais voltou, isso pode ter acontecido com a Transamérica e pode acontecer até com a Jovem Pan, que não é, nem de longe, o que foi no passado. Quem tem menos de trinta anos não pegou a melhor fase dela e das outras que citei aqui, mas foi bem legal porque não havia internet e o entretenimento era rádio e TV.

Mas isso é comum. A Mix Porto Alegre também faz isso, com programação local das 8h até às 18h, voltando a rede na hora do Mix Tudo. Inclusive eles rem o programa "Cafezinho" das 12 as 13h de segunda a sexta, que existia desde o tempo que ela era Pop Rock FM.

Inclusive, o Alexandre Fetter, criador e dono do Pretinho Básico fazia parte da formação original do Cafezinho, e ao migrar da Pop Rock pra Atlântida "se inspirou" no seu ex programa e levou pra rádio do grupo RBS. Detalhe é, que antes do pretinho, a Atlântida apanhava na audiência pra Pop Rock.

A Mix FM do Rio de Janeiro tinha uma programação 100% local anos atrás, inclusive com programas locais no estilo talk rádio, como o Pop Bola que falava de futebol e o Geek Mix nas noites durante a semana.

Última edição:
É melhor fazer o que BC fez, ficar 100% local
Ela antes de ser afiliada a Transamerica era independente a Life Fm a playlist é gênero da rádio era basicamente a mesma . Só que eu acho a playlist da transamerica melhor . Pior que estes problemas técnico agora está complicado. Hoje fiquei das 3 até umas 22 horas ligado na transamerica Campinas e percebi muitos problemas técnicos percebi que aumentou após o fim da rede . Tudo bem esquisito

Processo de criação das vinhetas clássicas dos anos 90 da Transamérica

Processo de criação das vinhetas clássicas dos anos 90 da Transamérica

Essas aqui são as clássicas.

Mas isso é comum. A Mix Porto Alegre também faz isso, com programação local das 8h até às 18h, voltando a rede na hora do Mix Tudo. Inclusive eles rem o programa "Cafezinho" das 12 as 13h de segunda a sexta, que existia desde o tempo que ela era Pop Rock FM.

Inclusive, o Alexandre Fetter, criador e dono do Pretinho Básico fazia parte da formação original do Cafezinho, e ao migrar da Pop Rock pra Atlântida "se inspirou" no seu ex programa e levou pra rádio do grupo RBS. Detalhe é, que antes do pretinho, a Atlântida apanhava na audiência pra Pop Rock.

A Mix FM do Rio de Janeiro tinha uma programação 100% local anos atrás, inclusive com programas locais no estilo talk rádio, como o Pop Bola que falava de futebol e o Geek Mix nas noites durante a semana.
Mix Porto Alegre, só fica local de manhã no Jornal da Mix e Cafezinho.

Mix Rio ainda tem o Pop Bola as 20 h, e tem um programa no final de semana as 18 que só toca músicas novas

Faz sentido, não tem hora certa e a locução é bem genérica. Só anuncia as músicas e nada mais. Fora que, pelos problemas que estão ocorrendo em Campinas, o sinal da rede não está fazendo os breaks, obrigando os operadores locais a cortarem a programação para entrada dos comerciais.

Faz sentido, não tem hora certa e a locução é bem genérica. Só anuncia as músicas e nada mais. Fora que, pelos problemas que estão ocorrendo em Campinas, o sinal da rede não está fazendo os breaks, obrigando os operadores locais a cortarem a programação para entrada dos comerciais.

Ou seja, o recado é claro: Saia logo da rede de transição, se vc não vier TMC com a gente, vc é convidado a se retirar o quanto antes.

Isso é um completo desrespeito com o franqueado.

Última edição:
Ou seja, o recado é claro: Saia logo da rede de transição, se vc não vier TMC com a gente, vc é convidado a se retirar o quanto antes.

Isso é um completo desrespeito com o franqueado.
Com certeza . Acho que todas deveriam sair o quanto antes . Estão na cara que a programação é gravada . E uma total falta de consideração com os afiliados e com o público e história da rádio

Estou ouvindo a Transamérica Campinas pela internet.
Agora o Rodrigo Picioneri deu as boas vindas como se tivesse abrindo o bloco, dando um boa tarde e desejando uma excelente quinta feira.

A sequências e as vinhetas podem ter sido gravadas separadamente, e o operador da rede ter inserido o boa tarde de quinta no intervalo das músicas

Sim . Está ocorrendo isso agora . Mais tem hora que fica tudo bugado vc vai perceber acompanhando a programação. As músicas repetem demais . E a voz do Brasil hoje no início da tarde já deu perceber que estão gravando programação e acho que deixa uns cortes para locução

Sim . Está ocorrendo isso agora . Mais tem hora que fica tudo bugado vc vai perceber acompanhando a programação. As músicas repetem demais . E a voz do Brasil hoje no início da tarde já deu perceber que estão gravando programação e acho que deixa uns cortes para locução
Sim...
Eu acredito também que ontem, quando colocaram a TMC no sinal da Transamérica, o pessoal da técnica fez isso "sem querer querendo..."

Back