Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

View attachment 31243Estava observando pelo site da transamerica poxa ela tinha pouquíssima afiliadas hein
No auge, no início da década de 90, tinha mais de trinta. Era para o rádio o que a Globo é para a TV. Não tinha pra ninguém, até que a Jovem Pan também entrou em rede nacional. De lá para cá, foi ladeira abaixo, principalmente quando colocou o futebol, descaracterizando a proposta musical com humor que era a marca dos bons tempos. Mas esse projeto TMC tem tudo para dar errado. Podem anotar aí. Não vai dar certo e talvez até voltem atrás, mas o estrago já terá sido feito. O que começa mal não melhora ao longo do tempo e termina pior ainda. E quando digo que começa mal é porque já entristeceu e enfureceu os ouvintes fieis e até os ocasionais, que ouviam a rádio de vez em quando porque a playlist era até boazinha. Pior de tudo isso é saber que é outra rádio de notícias que vai defender um lado, mesmo que discretamente, não sendo isenta, como, aliás, todas essas rádios de notícias do nosso país fazem.

No auge, no início da década de 90, tinha mais de trinta. Era para o rádio o que a Globo é para a TV. Não tinha pra ninguém, até que a Jovem Pan também entrou em rede nacional. De lá para cá, foi ladeira abaixo, principalmente quando colocou o futebol, descaracterizando a proposta musical com humor que era a marca dos bons tempos. Mas esse projeto TMC tem tudo para dar errado. Podem anotar aí. Não vai dar certo e talvez até voltem atrás, mas o estrago já terá sido feito. O que começa mal não melhora ao longo do tempo e termina pior ainda. E quando digo que começa mal é porque já entristeceu e enfureceu os ouvintes fieis e até os ocasionais, que ouviam a rádio de vez em quando porque a playlist era até boazinha. Pior de tudo isso é saber que é outra rádio de notícias que vai defender um lado, mesmo que discretamente, não sendo isenta, como, aliás, todas essas rádios de notícias do nosso país fazem.
Exatamente

A TMC vai tomar naquele lugar, já vejo que vai flopar essa joça...

CUUgYDW.png

Tomar naquele lugar em todos os ângulos possíveis, em 360 graus, só não falo mais pq é inapropriado falar aqui e tenho que ter decoro...

E respeitando a opinião dos colegas.
Vou na contramão.
Se a emissora irá, talvez, proporcionar mais empregos para jornalistas e radialistas com essa nova programação, óbvio que ficarei na torcida para que obtenha sucesso.
E opções para quem venha preferir música existem a dezenas, centenas ou mesmo milhares, óbvio, dependendo do meio utilizado para a recepção. ( rádio)
E com toda experiência do proprietário naquele meio não creio que não tenha realizado pesquisas sobre o assunto.

Agora vai perder o restante com a TMC . Coitada desta de Campinas não sei o que ela vai seguir a partir de agora . Aliás a grande dúvida estava ouvindo A transamerica agora noite o sarcófago o próprio locutor disse até a próxima sexta . Será que A transamerica irá continuar nestas emissoras afiliadas até elas saírem da rede ?
A Rádio Uber, que é horário vendido, também disse "até segunda".

essa porcaria de tmc já tá começando toda errada, primeiro que quem é ouvinte e não acompanha redes sociais e muito menos notícias sobre radio não está sabendo de nada, imagina segunda ligar na transamerica e dar de cara com algo nada haver com o que ela ouvia até no domingo a noite.

Do Xwitter @calilcomc:

Essa a equipe do último Resumo Esportivo. Comigo o produtor Fábio Makía, o coordenador de imagem Matheus Rodrigues e Bruno Rota, que esteve comigo desde o primeiro programa. Foram 13 anos e quase 2 mil edições. Muito obrigado de coração a todos que nos ajudaram nessa jornada.

View attachment 31250

E a apresentação do José Calil.
( sentado )

De duas é uma pode ser uma hipótese que exista um “transamerica provisória” até as afiliadas saírem da rede ou se ajustarem a TMC . Ou numa hipótese mais otimista a transamerica continuar como um vertente tipo como era antes transamerica hits e pop no caso seria transamerica e tmc . Lembrando tudo isso é mera especulação.

A transamerica de Campinas inclusive até falou da semana que vem ações do transpedagio da emissora. Então tudo está muito confuso. Acho que as próprias afiliadas e emissoras da rede já deveria fale como irá ficar a partir de segunda cada praça

Sobre a TMC...
Qual a geração que efetivamente ouve rádio hoje?
A turma que ouvia nos anos 80, 90 e início de 2000.
A turma mais nova fica no Spotify e afins.
Essa geração mais antiga não é chegada no mistureba para agradar todo mundo, que agrada a todos pelas metade.
Ou é música, ou notícias ou esporte.
Falo por mim, estou escutando a Classic Pan, sabem porquê? Sei o tipo de música que vou ouvir, as notícias são apenas pitadas do que está acontecendo, quero saber mais detalhes procuro uma emissora de notícias, mas provavelmente vai acharei futebol.
A Classic Pan está achando seu público, assim como Alpha e Antena 1.
A Transamérica poderia investir numa emissora All Futebol e tentar algo revivendo o passado. Mesmo copiando o passado seria algo diferente de tudo que aí está.

uma comparação simples da queda das afiliadas entre 2020 e 2025:
NOV.2020_20251011_213758_0000.png

Aonde as ex-afiliadas foram:
Antena 1 - 5 (Foz do Iguaçu, Juiz de Fora, Rosário do Sul, Salvador, Santa Maria)
Band FM - 1 (Barreiras)
Clube FM - 1 (Barretos)
Massa FM - 1 (Caçador)
Metropolitana FM - 1 (Aracaju)
Mix FM - 1 (Estrela d' Oeste)
Rede Flash Mais - 1 (Lorena)
Rede UP - 5 (Corumbá, Lages, Ponta Porã, Santa Bárbara, Vitória da Conquista)
Emissoras locais - 4 (Criciúma, Formiga, Montes Claros, São João Nepomuceno)

Parece que as únicas afiliadas que a Transamérica conseguiu nesse período foram a de Campinas e a de Porto Velho

Última edição:
Back