Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Sep
84
229
Ela teve novamente mais uma redução de potência, aqui por Valinhos em outros tempos foi sinal referencia na sintonia de emissoras da capital, era um sinalaço igual da Alpha, 89, Band News, CBN e Antena 1, atualmente mesmo com antena direcional de 8 elementos ela tá quase sendo engolida pela Estância Fm de Jacutinga MG cujo sinal vem pela lateral da antena, rs!
A Transamérica SP 100,1 está com novo sistema reserva de 4 elementos que estreou em Junho/2024 substituindo o antigo reserva de 4 elementos. No tubulão já tiraram os elementos do sistema principal, que estão em processo de substituição.
O reserva antigo, que operou até junho ultimo era melhor para os lados de Jundiaí/Valinhos/Campinas. Esse novo reserva deixou o sinal bem fraco para depois da Zona Norte de São Paulo, mas melhorou em direção a Zona Leste e Sul.
Aqui em Jundiaí o sinal ficou bem fraco desde Junho. A Estância de Jacutinga também chega a cobrir a Transamérica em diversos pontos da região

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
A Transamérica SP 100,1 está com novo sistema reserva de 4 elementos que estreou em Junho/2024 substituindo o antigo reserva de 4 elementos. No tubulão já tiraram os elementos do sistema principal, que estão em processo de substituição.
O reserva antigo, que operou até junho ultimo era melhor para os lados de Jundiaí/Valinhos/Campinas. Esse novo reserva deixou o sinal bem fraco para depois da Zona Norte de São Paulo, mas melhorou em direção a Zona Leste e Sul.
Aqui em Jundiaí o sinal ficou bem fraco desde Junho. A Estância de Jacutinga também chega a cobrir a Transamérica em diversos pontos da região
Eu queria entender pq uma rádio reduz tanto a sua potência. Aqui no RJ a Transamérica é uma das mais fortes e eu acho que nunca teve uma redução de potência. Na Wikipedia, diz que a de SP é a mais potente da América. Pelo visto já não é mais kkk

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Eu queria entender pq uma rádio reduz tanto a sua potência. Aqui no RJ a Transamérica é uma das mais fortes e eu acho que nunca teve uma redução de potência. Na Wikipedia, diz que a de SP é a mais potente da América. Pelo visto já não é mais kkk
A rádio mais potente na América é a PJB Trans World Radio Shine "¡Que Brille!" AM 800 kHz em Kralendijk (Bonaire) nas Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao), que opera 450kW (ou 450.000w) sob nome de Rádio Trans Mundial.
Na manhã, chega cobrir as Ilhas ABC e parte da Venezuela, mas quando chega a noite, o sinal chega maior parte da América (todo o Caribe e América Central, parcialmente nos Estados Unidos) e partes da América do Sul.
Não chega mais longe ao sul devido a Rádio MEC na mesma frequência (que só é captada quem mora nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul), pois só se consegue ouvir quem mora nas regiões Norte e Nordeste.
Outra mentira difundida na Wikipedia sendo desmascarada, a mesma que diz ser "a enciclopédia livre" mas proíbe IPs editarem e pratica censura em muitas páginas, pra não contrariar as narrativas.​

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Outra mentira difundida na Wikipedia sendo desmascarada, a mesma que diz ser "a enciclopédia livre" mas proíbe IPs editarem e pratica censura em muitas páginas, pra não contrariar as narrativas.​
Por isso que o BSD não aceita como fonte apenas a Wikipedia.
Outro exemplo é ao procurar sobre Anthony Watts, meteorologista e cético do clima às vezes aparece um resumo no canto direito da página de busca um artigo da Wikipedia que o define como negacionista, está na moda chamar disso todo mundo que pense diferente do editor ou "jornalista" que redigiu o texto.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Outro exemplo é ao procurar sobre Anthony Watts, meteorologista e cético do clima às vezes aparece um resumo no canto direito da página de busca um artigo da Wikipedia que o define como negacionista, está na moda chamar disso todo mundo que pense diferente do editor ou "jornalista" que redigiu o texto.

Se chamaram de negacionista então estão fazendo o certo. Problema é de quem cai em papinho de negacionista que ganha dinheiro promovendo esse tipo de discurso que só destrói o mundo.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Se chamaram de negacionista então estão fazendo o certo. Problema é de quem cai em papinho de negacionista que ganha dinheiro promovendo esse tipo de discurso que só destrói o mundo.
O que isso tem a ver com que eu postei? Gente... parem com isso... estão politizando o clima. Aliás, nem sei quem é Anthony Watts, pois se ele não acredita esse negócio do clima, é a opinião dele! O pessoal que criticam muito os ditos negacionistas são os mesmos que ficaram em silêncio quando cai a cada final do ano, neve no Deserto do Saara e na Península Arábica, ambas consideradas umas das regiões mais quentes do mundo.​

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
já tem rádio em rio verde com 500kw liberados kkkkkkkk transamérica tinha 440 e pediu redução pra 200, mas continua com dois transmissores em conjunto, com um total de 70kw, igual na mix

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Coitado, mais um que sofreu lavagem cerebral e não percebeu.
O que isso tem a ver com que eu postei? Gente... parem com isso... estão politizando o clima. Aliás, nem sei quem é Anthony Watts, pois se ele não acredita esse negócio do clima, é a opinião dele! O pessoal que criticam muito os ditos negacionistas são os mesmos que ficaram em silêncio quando cai a cada final do ano, neve no Deserto do Saara e na Península Arábica, ambas consideradas umas das regiões mais quentes do mundo.​
Pensei que vc captasse melhor as coisas... vamos lá: tem a ver que a falta de credibilidade da Wikipedia se estende a qualquer assunto, não ocorre só na área de Rádio e TV.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Coitado, mais um que sofreu lavagem cerebral e não percebeu.
Outro coitado que sofreu lavagem cerebral... quando não tem algum argumento convincente, acusa outro falsamente o que é realmente.
Pensei que vc captasse melhor as coisas... vamos lá: tem a ver que a falta de credibilidade da Wikipedia se estende a qualquer assunto, não ocorre só na área de Rádio e TV.
Falei o óbvio...
Basta ler algum assunto que sabe ou goste e já percebe algumas incoerências (mesmo com fonte).

Membro ativo
Sep
84
229
Até onde eu sei a transamérica SP 100,1 tem ou tinha a maior potência ERP em FM no mundo com 420 KW.
Já em AM como citado anteriormente tem emissoras com até 2 MW.
A Transamérica SP pediu recentemente alteração pra 202 KW ERP com antena principal de 8 elementos. Esse novo sistema será implantado no decorrer de 2025

Membro conhecido
Sep
353
609
A Wikipédia é uma plataforma colaborativa, ou seja, todos podem publicar ou alterar algo.
Como as pessoas pensam diferente ou ainda movidas por interesses nem sempre altruístas, pode haver coisas que não sejam confiáveis.
Na dúvida melhor questionar sempre.

Membro conhecido
Sep
690
709
Sobre essa migração da AM 1330 pra FM 106.7, teve um post algumas páginas atrás dizendo que tinham algumas emissoras não oficiais em 106.7, poderia dizer quais são e se estão no ar?
É esse post aqui:
Se alguém puder responder essa pergunta, obrigado. Só clicar no link pra ver o post, a thumb por algum motivo está errada, falando de transamérica, mas na verdade é uma lista de frequências de rádios não oficiais.