Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Oct
96
140
Alguém sabe o que está acontecendo em 103,7? Nesse momento, estou sintonizando a mesma programação que está neste site.
Entrou no lugar da Hits ou é alguma pirata que estou captando? Com RDS, inclusive: "DIGITAL FM SP 103,7", "A RADIO LOUCA POR VC !!!".
9 de março de 2024

> Dials: Digital FM 103.7 é captada entre a Baixada Santista e a Grande São Paulo, substituindo a Hits FM. Estação de Cubatão (SP), tem estação complementar em Santo André (SP) e é de formato popular/hits.

 
Membro
Jan
52
55
Pessoal. A Classic Pan não tem intervalos comerciais? Ontem Fiquei ouvindo por 2 horas e nada de reclames. Da onde a Jovem Pan está lucrando com essa rádio? Não sei dizer por quanto tempo esse vitrolão vai ficar no ar. (Vitrolão repetitivo ainda. Repete muito as mesmas músicas).
 
Membro
Sep
60
86
Estou ouvindo a Gospel FM em 103,7 MHz nesse momento. Outra mudança três dias depois?

EDIT: Voltou a Digital às 20:57. Uma loucura isso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,422
1,683
Inovação pra quem comprar o rádio com a faixa estendida kkk só se for isso
Semanas atrás passei lá na Galeria Nova Pajé que fica bem próxima da região central de São Paulo, mais precisamente entre o Brás e o bairro do Pari. E por lá foi possível notar várias lojas comercializando todo tipo de rádio, AM e FM. E quanto ao FM foi possível notar que todos começavam a partir do 87.5 ou seja, não encontrei, não percebi nenhum receptor que capte o FM estendido. E ouvindo alguns spots da rádio Record parece que aqueles receptores, centenas, possam ficar, brevemente, talvez, encalhados nas prateleiras. Será?
 
Membro conhecido
Nov
1,537
2,372
Semanas atrás passei lá na Galeria Nova Pajé que fica bem próxima da região central de São Paulo, mais precisamente entre o Brás e o bairro do Pari. E por lá foi possível notar várias lojas comercializando todo tipo de rádio, AM e FM. E quanto ao FM foi possível notar que todos começavam a partir do 87.5 ou seja, não encontrei, não percebi nenhum receptor que capte o FM estendido. E ouvindo alguns spots da rádio Record parece que aqueles receptores, centenas, possam ficar, brevemente, talvez, encalhados nas prateleiras. Será?
Eu tenho um tio que tem rádio relógio que já pega as FMs estendidas.
 
Membro conhecido
Feb
1,422
1,683
E possuo apenas um rádio relógio por aqui. E para não passar por nenhum constrangimento, não irei citar quando foi adquirido. rsrsrsrs. Êta, rádio relógio excelente. Vou citar apenas a marca do receptor, um SEMP TOSHIBA. E duvido que os novos possuam essa durabilidade, de décadas. Mas, infelizmente, o óbvio, não acessa abaixo dos 87, 5.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Estou ouvindo a Gospel FM em 103,7 MHz nesse momento. Outra mudança três dias depois?

EDIT: Voltou a Digital às 20:57. Uma loucura isso.
Eu também ouvi kk. Eles estavam retransmitindo a Voz do Brasil com o sinal da Gospel (já percebi outro dia), talvez acabou o programa e deixaram rolar a programação por um bom tempo. Vai ver o funcionário tava no banheiro kkk
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Semanas atrás passei lá na Galeria Nova Pajé que fica bem próxima da região central de São Paulo, mais precisamente entre o Brás e o bairro do Pari. E por lá foi possível notar várias lojas comercializando todo tipo de rádio, AM e FM. E quanto ao FM foi possível notar que todos começavam a partir do 87.5 ou seja, não encontrei, não percebi nenhum receptor que capte o FM estendido. E ouvindo alguns spots da rádio Record parece que aqueles receptores, centenas, possam ficar, brevemente, talvez, encalhados nas prateleiras. Será?
Lá a maioria é rádio chinês, difícil achar algum com faixa estendida. Eu tenho chineses da marca Retekess e um maravilhoso da marca Tecsun que têm faixa estendida. Feitos no Brasil como: Motobras, Companheiro, Mondial, LG e celulares, todos possuem a FMe
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,337
Eu tenho um tio que tem rádio relógio que já pega as FMs estendidas.
O da minha casa, um Semp Toshiba não tem o FMe e nem as porcarias chinesas que vendem aqui no centro ou na rodoviária que só pegam a Rádio Cidade, única FM local.
Já um rádio portátil Semp que foi do meu avô tem o FMe, é daqueles feitos pra pegar o som da TV entre os canais 4 e 6 então a sintonia inicia nos 70 MHz.
 
Membro ativo
Jan
148
128
Qual

Qual É a inovação que a faixa estendida de fm tem em relação com a faixa fm já consolidada? (Como diz este locutor no anúncio.)
Acho que eles queriam dizer em relação ao AM, no caso a qualidade do som, não em relação a faixa FM convencional.
 
Membro conhecido
Feb
1,422
1,683
Lá a maioria é rádio chinês, difícil achar algum com faixa estendida. Eu tenho chineses da marca Retekess e um maravilhoso da marca Tecsun que têm faixa estendida. Feitos no Brasil como: Motobras, Companheiro, Mondial, LG e celulares, todos possuem a FMe
E naquele famoso site de vendas internacional tem o Retekess por menos de 70 reais. Detalhe: nesse modelo que observei não possui o FMe. E quanto ao Tecsun no mesmo site encontrei por 50 reais e com o FMe. Além disso também com OC. Tá barato.
 
Membro ativo
Mar
97
186
Há alguns meses, comprei um Mondial portátil com FMe nas Americanas na faixa de R$ 50. Bom rádio, 2 pilhas AA, função alarme, data/hora, visor digital (mas com sintonia analógica, manual) e a recepção não é lá essas coisas (mas pode ser porque minha casa está sendo tomada por prédios em volta).

Tenho a sensação de que é mais difícil sintonizar no FMe e que a potência é mais baixa que na faixa normal.
 
Membro
Jan
52
55
Semanas atrás passei lá na Galeria Nova Pajé que fica bem próxima da região central de São Paulo, mais precisamente entre o Brás e o bairro do Pari. E por lá foi possível notar várias lojas comercializando todo tipo de rádio, AM e FM. E quanto ao FM foi possível notar que todos começavam a partir do 87.5 ou seja, não encontrei, não percebi nenhum receptor que capte o FM estendido. E ouvindo alguns spots da rádio Record parece que aqueles receptores, centenas, possam ficar, brevemente, talvez, encalhados nas prateleiras. Será?
A maioria dos cinêszinhos só pegam a partir do 87,5 até 107,9.

Os chinas fabricam pra exportarem pro mundo todo. compensa mais fazerem nessa faixa. somente alguns mercados utilizam faixas diferentes, como Japão e agora Brasil com a faixa estendida.

Mas tenho observado no Shopee, tem radinhos por R$ 30,00 já começando no 76,0 Mhz.
 
Membro conhecido
Feb
1,422
1,683
Há alguns meses, comprei um Mondial portátil com FMe nas Americanas na faixa de R$ 50. Bom rádio, 2 pilhas AA, função alarme, data/hora, visor digital (mas com sintonia analógica, manual) e a recepção não é lá essas coisas (mas pode ser porque minha casa está sendo tomada por prédios em volta).

Tenho a sensação de que é mais difícil sintonizar no FMe e que a potência é mais baixa que na faixa normal.
Pergunta: utilizando-se de fone de ouvido a recepção dessas FM nesses receptores é em stéreo? Possuo alguns rádios por aqui com FM mas quando utilizo algum fone de ouvido a recepção seja em mono. E essa informação quanto da possibilidade da potência dessas FMe talvez, mais baixa, creio que seja ruim, bem ruim.
 
Membro conhecido
Feb
1,422
1,683
E posso estar equivocado, mas esse negócio de migrar para uma FMe pelo menos nesse momento, creio que seja bem arriscado. Mesmo com aquela autorização, de manter um "espelhamento" com o sinal em AM, por cinco anos, parece que a maioria prefira logo migrar e desligar o AM, óbvio, por causa dos altos custos.
 
Membro
Jan
52
55
Há alguns meses, comprei um Mondial portátil com FMe nas Americanas na faixa de R$ 50. Bom rádio, 2 pilhas AA, função alarme, data/hora, visor digital (mas com sintonia analógica, manual) e a recepção não é lá essas coisas (mas pode ser porque minha casa está sendo tomada por prédios em volta).

Tenho a sensação de que é mais difícil sintonizar no FMe e que a potência é mais baixa que na faixa normal.
Só pode estar falando do RP-04 . JA Tive. Bom somente para FM Local. AM nem se fale. E ondas curtas já peguei algumas estações. Mesmo assim. Radinho que gosto muito
 
Top