Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Jun
413
672
A Jovem Pan News pode sim ter sido "pressionada" (aka estão pagando o preço por 4/5 anos de crimes, desinformação e negacionismo) a lançar essa nova rádio, mas tem pelo menos um fator interessante que pode ter motivado esse resgate da Classic Pan: a Jovem Pan News virou TV. Hoje a rede de rádios é uma grande retransmissora do áudio da transmissão da TV, quase não se faz rádio de verdade ali. É muito mais vantajoso fazer a transmissão dos principais programas no formato 2 em 1 na 100.9 do que manter essa transmissão separada da Jovem Pan News na 76.7 FM.

Sem contar o caso de Brasília onde a Pan tem duas rádios e uma delas já iniciou o processo de migração do AM para o FM.
Fica mais barato apenas retransmitir o áudio da TV na rádio, isso é um ponto. Talvez isso também conte até mais do que a pressão política porque, como sabemos, é tudo uma questão de dinheiro.
 
Membro
Sep
93
50
Então deixa ver se eu entendi, hoje a Jovem Pan News não existe mais em seu lugar será a Classic Pan, e alguns programas jornalísticos continuara na 100,9 e aumentará a quantidade de partidas de futebol transmitidas?
E as afiliadas da Jovem Pan News?
 
Jun
413
672
Então deixa ver se eu entendi, hoje a Jovem Pan News não existe mais em seu lugar será a Classic Pan, e alguns programas jornalísticos continuara na 100,9 e aumentará a quantidade de partidas de futebol transmitidas?
E as afiliadas da Jovem Pan News?
Sobre aumentar o números de partidas de futebol em 100,9 ainda não dá para saber. Só quando os jogos acontecerem mesmo, porque a Classic Pan vai ficar só naquela playlist. No mais, a 100,9 vai continuar transmitindo os jornalísticos que já transmitia, mas a Jovem Pan News, em si, já não existe mais na capital paulista. Quanto às afiliadas, dei uma conferida aqui na afiliada de Curitiba e também olhei pelo Panflix as outras e parece tudo normal até agora. Temos que acompanhar.
 
Membro conhecido
Nov
1,376
2,656
Então deixa ver se eu entendi, hoje a Jovem Pan News não existe mais em seu lugar será a Classic Pan, e alguns programas jornalísticos continuara na 100,9 e aumentará a quantidade de partidas de futebol transmitidas?
E as afiliadas da Jovem Pan News?

Gente do céu, por que vcs acham que as afiliadas correm risco? 😅
 
Membro ativo
Oct
127
122
Então deixa ver se eu entendi, hoje a Jovem Pan News não existe mais em seu lugar será a Classic Pan, e alguns programas jornalísticos continuara na 100,9 e aumentará a quantidade de partidas de futebol transmitidas?
E as afiliadas da Jovem Pan News?

A troca para a Classic Pan ocorreu apenas no dial de São Paulo (AM 620 e FM 76,7), salvo engano.
Na SKY canal 783, por exemplo, seguiu a programação da Jovem Pan News.
 
Membro ativo
Oct
96
140
A troca para a Classic Pan ocorreu apenas no dial de São Paulo (AM 620 e FM 76,7), salvo engano.
Na SKY canal 783, por exemplo, seguiu a programação da Jovem Pan News.
A Jovem Pan News de Brasília, FM 107,9, também passou a transmitir a Classic Pan.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Sobre aumentar o números de partidas de futebol em 100,9 ainda não dá para saber. Só quando os jogos acontecerem mesmo, porque a Classic Pan vai ficar só naquela playlist. No mais, a 100,9 vai continuar transmitindo os jornalísticos que já transmitia, mas a Jovem Pan News, em si, já não existe mais na capital paulista. Quanto às afiliadas, dei uma conferida aqui na afiliada de Curitiba e também olhei pelo Panflix as outras e parece tudo normal até agora. Temos que acompanhar.
A Jovem Pan News continuando como rede seria um caso parecido com a antiga Transamérica Hits, programação nacional gerada de São Paulo, porém sem uma emissora em sua própria cidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
195
346
A JP do passado tinha sua linha editorial assim como qualquer outra emissora, mas o grande erro da JP a meu ver foi ter dado esse cavalo de pau a direita. Ficou radical demais e acabou ficando muito em evidência.
Essa mudança é mais pra que ela seja um pouco esquecida e se reposicione.
Dá pra continuar de direita mas é assustador o que fizeram.
Será que internamente não tinha alguém com coragem pra dizer que alguns conteúdos tinham de ser revistos pois em algum momento podiam dar problema?
Pois é... deu!
 
Membro ativo
Oct
96
140
A JP do passado tinha sua linha editorial assim como qualquer outra emissora, mas o grande erro da JP a meu ver foi ter dado esse cavalo de pau a direita. Ficou radical demais e acabou ficando muito em evidência.
Essa mudança é mais pra que ela seja um pouco esquecida e se reposicione.
Dá pra continuar de direita mas é assustador o que fizeram.
Será que internamente não tinha alguém com coragem pra dizer que alguns conteúdos tinham de ser revistos pois em algum momento podiam dar problema?
Pois é... deu!
Imagino que não, pois a Jovem Pan FM 100,9 é a emissora do grupo com maior evidência em termos de audiência e continua com a mesma programação jornalística, assim como a TV Jovem Pan News.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Povo. Se eu não tivessse acompanhando o forum aqui eu estaria rodando o botão do radinho até agora procurando pela jovem pan am. Acabei achando porque leio fórum e tava tocando umas musicas nem Antena 1 perto dos 600 Khz. E isso é bem estranho pra mim !! Sempre acostumei com Jovem Pan AM de noticias.

Sobre o FM ESTENDIDO. dispenso meus comentários ! Indignado com a criação dessa faixa.
 
Membro ativo
Jan
148
128
O problema é só a viabilização de acesso para mais pessoas, mas quem tem condições e gosta de rádio já deve ter providenciado, alguns aparelhos já estão vindo com eFM. Agora, se você se refere ao digital ao invés da migração eu acho justo, embora pra DX seja mais dificultoso.
Povo. Se eu não tivessse acompanhando o forum aqui eu estaria rodando o botão do radinho até agora procurando pela jovem pan am. Acabei achando porque leio fórum e tava tocando umas musicas nem Antena 1 perto dos 600 Khz. E isso é bem estranho pra mim !! Sempre acostumei com Jovem Pan AM de noticias.

Sobre o FM ESTENDIDO. dispenso meus comentários ! Indignado com a criação dessa faixa.
 
Membro ativo
Jan
115
206
É inevitável que a faixa de AM vai ficar cada vez pior. Novas tecnologias sem fio vão prejudicando cada vez mais a recepção.

O correto seria DIGITALIZAR o AM. E as emissoras FM do 88 ao 108 também.

aí vc cria uma faixa para passar o ANALÓGICO para o ANALÓGICO.

Radio Digital no Brasil só ser for pela internet mesmo
 
Membro ativo
Jan
115
206
O problema é só a viabilização de acesso para mais pessoas, mas quem tem condições e gosta de rádio já deve ter providenciado, alguns aparelhos já estão vindo com eFM. Agora, se você se refere ao digital ao invés da migração eu acho justo, embora pra DX seja mais dificultoso.
Isso é certo. Quem gosta realmente de radio provavelmente já adquiriu um novo aparelho. Mas eu me refiro mesmo a digitalização. A criação da faixa estendida não tem nada a ver com o radio digital no brasil. Talvez atrase mais
 
Membro ativo
Oct
96
140
Isso é certo. Quem gosta realmente de radio provavelmente já adquiriu um novo aparelho. Mas eu me refiro mesmo a digitalização. A criação da faixa estendida não tem nada a ver com o radio digital no brasil. Talvez atrase mais
O meu celular tem FM estendido, mas não gosto de nenhuma emissora dessa faixa.
 
Membro ativo
Jan
115
206
O meu celular tem FM estendido, mas não gosto de nenhuma emissora dessa faixa.
Falando em celular. Meu celular não tem FM. Não tem entrada de fone e dependo do 5G pra ouvir radio. E no aplicativo TUDORADIO a JP AM 620 esta com audio da JPNEWS. E se vc pesquisar em JP 76,7 aí toca a CLASSIC PAN.
 
Jun
413
672
Sobre o rádio digital, uma pena não terem demonstrado interesse no Brasil. No caso de rádio de ondas curtas, já existe um padrão chamado DRM, que chegou a ser usado na Europa, mas não sei se ainda está evoluindo por lá porque, depois de tudo edstar migrando para a internet, parece que os investimentos neste segmento deram uma parada. De qualuqer modo, as FMs deveriam ser digitais, assim com as TVs, tendo como colocar uma multiprogramação. Por exemplo, na freequência da Jovem Pan FM 100,9 poderia ser dividido em 100,9.1, com a programação principal da FM em São Paulo; em 100,9.2 poderia ser a Jovem Pan News e a 100,9.3 poderia ser a Classic Pan e acabar de vez com a faixa AM. Mas podem esquecer. É mais fácil acontecer um colapso mundial na internet e tudo voltar ao velho sistema de ondas curtas e AM antigo do que evoluir. Sobre o FMe nos celulares, nem todos têm. E mesmo que tivessem, não dá para ficar o tempo todo ouvindo com fones de ouvido. É mais interessante deixar o rádio ligado lá e fazer outras atividades, como sempre foi, desde que seja um rádio de verdade. Pior de tudo é ver que os celulares mais novos estão até deixando de trazer FM. Quem puder, dê uma olhada neste site para ver mais informações. https://wiki.sj.ifsc.edu.br/index.php/Rádio_Digital_DRM
 
Membro ativo
Oct
127
122
ATO Nº 12.753, DE 28 DE AGOSTO DE 2023
(D.O.U. 01/09/2023)

Altera os Planos Básicos de Distribuição de Canais de Radiodifusão. Proc. 53500.071307/2023-15. Este Ato entra em vigor na data de publicação deste extrato no DOU.


Destaque para a região de Santos, a rádio Universal/Trianon migrante do AM 810 foi deslocada - era consignada para o FM 77.7 (canal 149), agora foi para 90.1 MHz (canal 211)
 
Top