Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Pessoal gostaria de esclarecer uma dúvida se alguém souber isso, a 99.7 da região de Campinas creio que seja de amparo a concessão é daquelas frequências com placa de "aluga-se" a última rádio a passar por lá foi a melphis depois disso não conseguiram arrendar pra mais ninguém. Faz uns 15 dias que a rádio está fora do ar eu desconfio que eles desligaram o transmissor pra economizar energia. A minha dúvida é eles podem fazer isso? Essa frequência nunca teve problemas técnicos quando estava arrendada.

Tinha comentado no fórum de Campinas que o mistério aumenta ao ver que esse sinal está no 5º canal de áudio da Band Mais - inclusive acabei de verificar e está normal nesse exato momento (01/11 23:32), sendo que esse canal [de áudio] antigamente era a Rádio Bandeirantes Campinas

Tinha comentado no fórum de Campinas que o mistério aumenta ao ver que esse sinal está no 5º canal de áudio da Band Mais - inclusive acabei de verificar e está normal nesse exato momento (01/11 23:32), sendo que esse canal [de áudio] antigamente era a Rádio Bandeirantes Campinas

A única resposta pra isso é que a Band deve ter algo a ver com qualquer que seja o projeto que vai entrar na frequência.

Aquilo era demais!

Parece que quando o Roberto Marinho morreu, a Globo foi junto com ele.

Pelo menos a CBN, a JP News e a Band News FM seguem sendo referências em notícias, já a TMC...​
Essas três são muito boas. A Jovem Pan, se não tivesse se encrencado por causa de questões políticas (nem vou entrar no mérito aqui) poderia até estar melhor do que está hoje, porque sempre foi uma rádio de referência, sendo ela e Bandeirantes as melhores no noticiário por décadas, até que surgiu a CBN na década de 90 e a BandNews já nos anos 2000, para dividir o bolo. E aí foram todas para FM porque os tempos são outros. De modo geral, o que me cansa nas rádios de notícias é a nojeira das falas dos políticos. Não poderiam apenas ler a notícia, dando aspas nas falas deles ao invés de porem a sonora com a voz os infelizes? Não há quem aguente. Entendo que é parte do estilo do jornalismo de rádio e também de TV para que, com a fala do sujeito, a notícia tenha mais credibilidade, mas eu tenho até nojo. E agora, para piorar, vem essa TMC querendo ser moderninha, engraçadinha, já começando errado. Eles fazem de um jeito que parece que são super populares, descoladões, que fazem noticiário para o povo da rede social. Acho que precisam prestar mais atenção porque dá a impressão que estão numa bolha. Eu gosto de rádio, mas tenho evitado ouvir noticiário nos últimos dias. Tenho ficado mais nas músicas mesmo, preferindo a Antena 1, que voltará para Curitiba e não precisarei mais gastar a franquia do meu celular para ouvir por app. Mas é isso, colegas. Nossa querida Transamérica se foi, mais uma rádio que só fala em política e futebol o dia todo chegou e, ainda por cima, fazendo graça (que só eles acham divertido). Acho que é humor interno. Saudade do tempo do rádio feito por gente mais séria e com mais respeito aos ouvintes.

Vergonha alheia...

Sinceramente essa TMC não pode ver uma vergonha que logo quer passar, PQP!

A única resposta pra isso é que a Band deve ter algo a ver com qualquer que seja o projeto que vai entrar na frequência.

É então, foi exatamente isso que eu pensei. E a programação é boa, diga-se de passagem. Mesmo padrão da automática Musical FM

pegaram assuntos sérios e ficaram tratando como se fosse piada. horrível.
E coloca piada de extremo mau gosto, diga-se de passagem.

A música nem afinada é, parece um monte de calouros reprovados no Astros!

Desse jeito, essa TMC não vai durar nem 2 anos!!!​

Pessoal gostaria de esclarecer uma dúvida se alguém souber isso, a 99.7 da região de Campinas creio que seja de amparo a concessão é daquelas frequências com placa de "aluga-se" a última rádio a passar por lá foi a melphis depois disso não conseguiram arrendar pra mais ninguém. Faz uns 15 dias que a rádio está fora do ar eu desconfio que eles desligaram o transmissor pra economizar energia. A minha dúvida é eles podem fazer isso? Essa frequência nunca teve problemas técnicos quando estava arrendada.
Se não me engano, se a emissora ficar por muito tempo com os transmissores desligados ela perde a concessão, por inexecução do serviço.

Porém se ela ficar 30 dias consecutivos ou mais fora do ar, o processo pra perda de concessão pode ser iniciado.

E coloca piada de extremo mau gosto, diga-se de passagem.

A música nem afinada é, parece um monte de calouros reprovados no Astros!

Desse jeito, essa TMC não vai durar nem 2 anos!!!​

A impressão que dá na decisão de 'rapar' a música, é que só se basearam na cobertura esportiva. Tudo bem, essa pode manter sem nenhum problema. De resto, mantivesse a programação musical como acontece com a Energia [então 97] FM.

Se não me engano, se a emissora ficar por muito tempo com os transmissores desligados ela perde a concessão, por inexecução do serviço.

Porém se ela ficar 30 dias consecutivos ou mais fora do ar, o processo pra perda de concessão pode ser iniciado.
se essas rádios se for de politico acredito que não da em nada , exemplo em capim grosso na bahia tem uma rádio FM que está fora do ar a mais de 5 anos , mais se fosse uma rádio comunitária anatel já tinha fechado

Última edição:
se essas rádios se for de politico acredito que não da em nada , exemplo em capim grosso na bahia tem uma rádio FM que está fora do ar a mais de 5 anos fora do ar , mais se fosse uma rádio comunitária anatel já tinha fechado
É tipo a 90.1 daqui do Vale do Aço

Mesma coisa

Será que a TNC pega o top 30 do Ibope esse mês?

Vcs de São Paulo, sentem que os ouvintes abraçaram a rádio? CBN, Bandeirantes e Band News perderam ouvintes pra TNC?

Back