Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Jun
329
488
É a Mais FM de Itatiba com a torre de transmissão em Jundiaí. E já vinha alertando que a Band Vale teria problemas em Arujá e de fato se confirmou
Essa praga cobre quase todo o sul de SP. Outra rádio que teve problemas ainda mais graves por causa dela foi a Mix FM de Capão Bonito.
 
Membro conhecido
Jun
329
488
Ela engole umas três rádios na mesma frequência. É o poste mijando no cachorro. Conseguiram aumento de potência sinistro de 2022 pra cá.
Chega a conflitar com a Nova Estação FM de Rio Branco do Sul nas cidades próximas da divisa entre PR e SP. Não faz sentido a Anatel ter aprovado uma coisa dessas.
 
Membro ativo
Oct
100
153
Talvez seria possível também nos 100,5, apesar da Deus é Amor, de Jacareí, mas neste caso acho que só o Paulo Abreu conseguiria.
 
Última edição:
Membro ativo
Feb
83
223
Sim, concordo. Ainda me lembro quando a emissora era possível captar quando morava na zona leste de SP em 2021...
 
Membro conhecido
Sep
4,193
4,276

Vida FM estreia em Catanduva (SP) e ocupa tradicional frequência 94.9 FM​

Nova emissora de perfil gospel inicia operações neste domingo (14) com presença multiplataforma e a jornalista Vanessa Benevenuto no horário matinal

A Vida FM 94.9 de Catanduva estreia no dial neste domingo (14), ocupando a frequência conhecida na cidade com um projeto voltado ao segmento gospel. A nova emissora entra no ar com a jornalista Vanessa Benevenuto à frente da programação matinal, marcando o retorno da profissional ao rádio, meio onde iniciou sua trajetória ainda na infância. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou o início das transmissões da Vida FM em fevereiro deste ano.

A Vida FM passa a operar na 94.9 FM, canal que já abrigou projetos como Voz 2, Band FM Catanduva e, mais recentemente, a Rede Aleluia. A proposta da estação é oferecer música gospel, mensagens voltadas à fé, informação e conteúdos diversos voltados ao dia a dia da audiência.

Com atuação multiplataforma, a nova FM também estará presente nas redes sociais, como Instagram @vidafm.cat e Facebook Vida FM Catanduva, além de contar com canal de interação via WhatsApp pelo número (17) 92000-9490. O ouvinte também poderá acompanhar a programação em vida.fm.br.

Vanessa Benevenuto irá conduzir o matutino da emissora, das 8h às 12h. A jornalista começou no rádio aos 9 anos, apresentando um programa infantil na antiga AM 870 (hoje Vox FM, em Novo Horizonte), e também atuou na Difusora, em Catanduva. Hoje, além do jornalismo, atua como empresária.



“Agora eu retorno para casa, para a minha essência que é o rádio, pois eu acredito que o rádio é a escola base de qualquer comunicador. Eu fui dos 9 aos 28 anos no rádio, em Novo Horizonte, e acabei fazendo jornalismo. O rádio foi o grande incentivador para eu escolher minha profissão, que é jornalista e hoje, também, empresária”, afirmou Vanessa.

No programa, a jornalista adianta que haverá louvores de adoração e contemporâneos, entrevistas sobre temas variados – incluindo questões religiosas e de atualidade – além de música e interatividade. “A Vida FM está nascendo e nós estamos escrevendo essa nova história. É a única rádio comercial gospel na região, emissora que vai trazer boa música, informação, entretenimento e criar uma conexão direta entre o locutor e o ouvinte”, completou.

Com a chegada da Vida FM, Catanduva passa a contar com uma nova opção no dial, unindo tradição, espiritualidade e atualização jornalística em um só projeto.
 
Membro ativo
Sep
89
247
Mas é perto e frequência livre, mesmo num vale da cidade devia chegar num bom aparelho, numa antena externa deve chegar bem. A interferência como de luzes LED, sensibilidade e o sistema de antenas é o que faz a grande diferença.
O sinal da Classic Pan 76,7 é o mais fraco entre todas as migrantes, na região de Jundiaí. Apesar de ser classe E3, chega inferior a maioria das que migraram e operam como A4. Muito estranho.
 
Membro ativo
Sep
89
247
Concordo. É muita corrupção e jogo político por trás.
Esse plano da Assembleia de Deus de ter uma FM em São Paulo teve vários fatos marcantes já em 2018, com a troca das frequências entre a Cultura Municipal de Amparo, rádio super tradicional e antiga, que operava em 102,9 MHz desde os anos 70 e pertence a Prefeitura de lá, que precisou ir para 88,5 Mhz. Na sequência, a tal "Mais FM" (que adquiriu uma rádio local classe C de Itatiba, que operou de +- 2004 a 2015 por lá, na frequência 96,7 MHz) estreou provisoriamente nos 102,9 MHz, já com relativa potencia (A2) mas ainda operando de Itatiba, que alias é um ponto excelente, com cerca de mil metros de altitude)
Já em 2020 / 2021 pediu o Japi, já como E-3 e conseguiram. Na sequência, passaram para E1
 
Membro conhecido
Oct
741
1,379
Está rolando um boato de que os donos da Massa FM Campinas irão devolver a frequência 98.3 FM de Hortolândia, agora em maio, para o Paulo Abreu. Com isso, encerrando o arrendamento, a 98.3 FM voltaria a transmitir a programação da Top FM.

Por enquanto, é só boato. Vamos esperar sair alguma notícia no portal Tudo Rádio para ver se essa informação procede. Essa informação foi postada pela página Apaixonados por Rádio.