Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Nov
239
348
Aqui tinha a Cidade FM de Itirapina (FM 103,3, hoje Mix FM São Carlos) (que obviamente não tinha nada a ver com a Cidade FM do Rio) e tem a Cidade FM de Campinas (FM 92,5) (que usa as vinhetas da Cidade FM paulistana e carioca).

Porém, a Cidade FM de Campinas fez com que a Cultura FM 99,1 (hoje CBN Campinas) tivesse que adotar outro nome fantasia (Rádio Cultura JB), pois a Cultura FM fez uma parceria com a Cidade FM do Rio de Janeiro, e a Cidade FM de Campinas registrou o nome antes do Jornal do Brasil (e entrou no ar antes da emissora carioca).​

A FM Cidade de Campo Grande sempre usou vinhetas da antiga Rádio Cidade de SP/RJ

Membro conhecido
Nov
239
348
Esse grupo fundou a Nativa em 1997, a Band só assumiu a emissora em meados dos anos 2000.

Portanto, em SP, a Nativa é da Band e do GC2. Tanto que a emissora carioca (que pertence aos Diários Associados) se afiliou à Nativa FM quando o GC2 era dono total da emissora no ano 2000, as demais emissoras da Nativa FM só vieram no final dos anos 2000, sob tutela do grupo Bandeirantes, mas o GC2 controla parte da matriz paulistana.​

Essa Nativa do Rio era diferente da rede, eu me lembro.
Operação própria e tocava tbm pagode e samba.
Foi encerrada pra Tupi entrar no FM

Membro ativo
Sep
109
222
Essa Nativa do Rio era diferente da rede, eu me lembro.
Operação própria e tocava tbm pagode e samba.
Foi encerrada pra Tupi entrar no FM
É uma tendência das redes de SP no Rio terem programação própria. Salvo engano a Nativa era uma espécie de franquia da marca apenas pois não retransmitia nada da rede. Da mesma forma a Antena 1 do Rio que é totalmente local e toca até MPB. Não sei como está sendo agora com Band FM, mas programas tradicionais da rede como o Ronco não estão indo. A ver como seria uma Massa FM Rio. A Rádio Globo é um exemplo que se deu mal quando unificou as programações das antigas 1100 e 1220.

Membro conhecido
Nov
777
1,627
É uma tendência das redes de SP no Rio terem programação própria. Salvo engano a Nativa era uma espécie de franquia da marca apenas pois não retransmitia nada da rede. Da mesma forma a Antena 1 do Rio que é totalmente local e toca até MPB. Não sei como está sendo agora com Band FM, mas programas tradicionais da rede como o Ronco não estão indo. A ver como seria uma Massa FM Rio. A Rádio Globo é um exemplo que se deu mal quando unificou as programações das antigas 1100 e 1220.
band lá está local das 8 às 11, e das 13 às 20h. o resto rede

Membro conhecido
Nov
239
348
Membro conhecido
Nov
777
1,627
isso é só o topo do iceberg... tem muito mais coisa embaixo do pano... basta ver o aumento de potência que ganhou nos últimos anos a 102.9 de Itatiba, rádio da igreja ligada ao deputado...

Membro ativo
Sep
56
108
Infelizmente, as emissoras de rádio paulistanas deixaram de transmitir o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo há alguns anos.
Neste ano de 2025, nenhuma emissora de rádio está transmitindo o desfile na íntegra. Apenas a Rádio CBN está dando alguns flashes durante sua programação da madrugada. Enquanto, a Band News FM preferiu transmitir o desfile da Série Ouro das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Quem quis ter uma transmissão alternativa a Rede Globo, teve que acessar as redes sociais da mídia especializada em carnaval como Sasp Carnaval e Rádio Arquibancada.

Membro conhecido
Nov
239
348
Infelizmente, as emissoras de rádio paulistanas deixaram de transmitir o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo há alguns anos.
Neste ano de 2025, nenhuma emissora de rádio está transmitindo o desfile na íntegra. Apenas a Rádio CBN está dando alguns flashes durante sua programação da madrugada. Enquanto, a Band News FM preferiu transmitir o desfile da Série Ouro das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Quem quis ter uma transmissão alternativa a Rede Globo, teve que acessar as redes sociais da mídia especializada em carnaval como Sasp Carnaval e Rádio Arquibancada.

Eu achei que a Band FM ainda transmitia.
Até alguns anos eles faziam essa transmissão. Eu lembro de ter ouvido anos atrás, com o Robson Ramos e a equipe do Band Coruja na locução e comentários

Membro conhecido
Nov
2,898
4,723
E quando chega a apuração é transmitida somente para o estado de São Paulo

Membro conhecido
Nov
239
348

A TV Band transmitiu o desfile da série ouro do RJ.
Provavelmente estava no contrato com a liga a transmissão tbm pela rádio.

Porém, pelo menos a rádio Bandeirantes tinha que ter transmitido.

O assunto é rádio, mas falando em TV, parece que atual contrato da Globo com o grupo especial vai até 2026, e pra renovação, a Globo não quer pagar mais do que paga atualmente, e até vai abrir mão da exclusividade. Veremos como ficará na rádio.

Eu lembro que até a Rádio Gaúcha transmitia o desfile do Rio

Membro conhecido
Mar
1,605
2,589
Rodou o peão nas empresas Abreu novamente e a Da Cidade voltou em 83.9/1520 tocando sertanojo e pagodão. Falei com o gestor da Apolo e ela fica restrita no digital. Trágico.
Essa Apolo FM é só tapa-buraco, tanto que as locuções e vinhetas foram feitas com IA.

Membro conhecido
Feb
2,787
3,694
A TV Band transmitiu o desfile da série ouro do RJ.
Provavelmente estava no contrato com a liga a transmissão tbm pela rádio.

Porém, pelo menos a rádio Bandeirantes tinha que ter transmitido.

O assunto é rádio, mas falando em TV, parece que atual contrato da Globo com o grupo especial vai até 2026, e pra renovação, a Globo não quer pagar mais do que paga atualmente, e até vai abrir mão da exclusividade. Veremos como ficará na rádio.

Eu lembro que até a Rádio Gaúcha transmitia o desfile do Rio
Aqui em Sampa algumas emissoras, no passado, transmitiam os desfiles de SP e RJ. Lembro da JP por exemplo.