Membro conhecido
- Sep
- 7,076
- 3,392
definitivamente não está, trocaram a antena por uma de 2 elementos e estão com bastante área de sombraRádio Transamérica São Paulo pediu pra reduzir de 400 kW para 202 kW cerca da metade da potência irradiada atualmente. Talvez já não esteja com 400 kW, bem provável que seja o valor atual.
Lembro das vezes que ia ao velho Pacaembu e perceber que o narrador da equipe esportiva da Jovem Pan ficava a poucos metros das tribunas. ( sempre de pé )Jovem Pan não sai mais dos estúdios e perde lugares nobres nos estádios
Ainda não há decisão sobre distribuição de cabines e pontos de transmissão no novo Pacaembuentretenimento.r7.com
Não sei pra que tanta potência.Rádio Transamérica São Paulo pediu pra reduzir de 400 kW para 202 kW cerca da metade da potência irradiada atualmente. Talvez já não esteja com 400 kW, bem provável que seja o valor atual.
A transmissão ficou mais omnidirecional nesta proposta, ou seja com menor ganho pra uma direção como você comentou, não é previsto m mudança significativa, basta ver a distância do radial.Não sei pra que tanta potência.
Muitas vezes retornando de campinas só pegava a transamérica depois Jundiaí e mesmo assim não era lá essas coisas.
Não entendo muito mas acho que depois de uma certa potência e antena com muitos elementos o sinal fica muito direcional.
Acho que no caso deles a economia falou mais alto.
Hoje tá tão fácil ouvir via streaming em qualquer lugar que não vale a pena gastar tanta energia.
Nesse caso específico de interferência de torre em Cumbica o sistema afetado foi o GNSS (Global Navigation Satellite Systems).Esse caso de torre de celular interferir no aeroporto, nos mostra que os aeroportos também usam várias frequências que são relativamente próximas principalmente da frequência de 900 MHz usada pelas operadoras, aqui um site que mostra as frequências usadas pelos sistemas de "GPS" dos aeroportos: https://wiki.radioreference.com/index.php/Instrument_Landing_System_(ILS)_Frequencies
Exato. Que prejuízo estão tendo com a conta de energia elétrica. Mas, se estão mantendo no ar é por um bom motivo, que eu imagino ser a migração para o FM 76,1. Vamos ver se vem um bom projeto por aí.Hoje,os 920 estão sem nenhuma igreja.Sem nada,literalmente.
Dessa lista aí, continuo recebendo o sinal da Pleno e Nacional Gospel (em 107,5 e também em 105,5). As rádios da Igreja Palavra da Fé sumiram (a primeira da lista chegou a ir para 99,3 antes de sair do ar). Em 91,7 não tem nenhuma dessas, está dando para ouvir a Educadora de Campinas.Sabe quais saíram do ar? Se a 99.1 saiu, então foi denúncia do Abreu, pra Apolo 99.1 pegar melhor.
Compilando informações nesse fórum, as que tinham na Grande SP eram essas:
88.7 Pleno de Camanducaia (saiu do ar por causa da AD Belém)
91.7* Várias
96.5* Várias
99.1 Igreja Palavra da Fé (Pirituba)
99.7 Cidade FM Gospel
101.1 Rádio Ágape
103.5 Raiz FM
106.7 Igreja Palavra da Fé (Pirituba)
107.5 Nacional Gospel
Saíram todas?
Essas que vc citou a imensa maioria transmite da Cantareira mas região de Taipas.Dessa lista aí, continuo recebendo o sinal da Pleno e Nacional Gospel (em 107,5 e também em 105,5). As rádios da Igreja Palavra da Fé sumiram (a primeira da lista chegou a ir para 99,3 antes de sair do ar). Em 91,7 não tem nenhuma dessas, está dando para ouvir a Educadora de Campinas.
Fora isso, tem igrejas em 91,5, 93,9 e 102,3. Em 91,9 tem forró. E nos 103,5 tem uma de sertanejo chamada Alvorada (tem até RDS).
PORQUE TEM UMA FM DE CAMPINAS QUE TRANSMITE NO 100,3,VIZINHA DELA.Não sei pra que tanta potência.
Muitas vezes retornando de campinas só pegava a transamérica depois Jundiaí e mesmo assim não era lá essas coisas.
Não entendo muito mas acho que depois de uma certa potência e antena com muitos elementos o sinal fica muito direcional.
Acho que no caso deles a economia falou mais alto.
Hoje tá tão fácil ouvir via streaming em qualquer lugar que não vale a pena gastar tanta energia.
Eu sei, era a antiga rádio Morena e eu gostava de ouvir inclusive, mas não era só isso.PORQUE TEM UMA FM DE CAMPINAS QUE TRANSMITE NO 100,3,VIZINHA DELA.
Na internet a venda da Transamerica volta à cena.
mas gostaria que alguém me dissesse o que deu errado na Transamérica, sem achismos.
No anos 90 qualquer cidade de porte médio tinha uma afiliada. Só dava ela!
De repente a rede se desfaz e nunca mais incomodou ningém.
Onde erraram. O que aconteceu naquele momento com a rede?
essa 91.9 chegou a ter RDS uma época, usam o nome Conquista FMDessa lista aí, continuo recebendo o sinal da Pleno e Nacional Gospel (em 107,5 e também em 105,5). As rádios da Igreja Palavra da Fé sumiram (a primeira da lista chegou a ir para 99,3 antes de sair do ar). Em 91,7 não tem nenhuma dessas, está dando para ouvir a Educadora de Campinas.
Fora isso, tem igrejas em 91,5, 93,9 e 102,3. Em 91,9 tem forró. E nos 103,5 tem uma de sertanejo chamada Alvorada (tem até RDS).
Era uma vez a Rádio Transamérica...Tudo Rádio - Transamérica não confirma possível venda de emissora em São Paulo - Rádio News
Assunto voltou ao noticiário devido a uma informação do colunista Flávio Ricco no portal R7tudoradio.com
Créditos na televisão e cinema não servem nem pra inglês ver
Tamanho das letras e velocidade de exibição tornam impossível qualquer tentativa de leituraentretenimento.r7.com
Ruído
Fontes do mercado anunciam que nos próximos dias deve ser anunciada a venda da Rádio Transamérica.
Tudo leva a crer que será uma transição tranquila. Segundo se informa, está por detalhes.
Vai comprar em 31 de Fevereiro de 2025.Será que alguma igreja vai comprar ?
Igual a Top FM e a Dumont FM,por exemplo!!!!!!!!!Eu sei, era a antiga rádio Morena e eu gostava de ouvir inclusive, mas não era só isso.
A região de campinas tem o dial extremamente congestionado e algumas emissoras sempre vai ser vizinha de outra.
Outras emissoras de São Paulo chegavam bem no trajeto mas a Transamérica penava, ao menos no rádio do meu carro que era muito bom e tinha uma ótima seletividade.
Obs: não precisa gritar (caixa alta) ok???
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?